fedorento

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RM escreveu:Acontece isso por q não está havendo vedação nas valvulas !! Entaum quando o krro fica parado por um periodo esse oleo cai na camara de combustão e queima junto!! Mas um cabeçote muito carbonizado tb dificulta a vedação!!! Acredito q alem de trocar os retentores talvez seu mecanico lhe indique uma descarbonização do cabeçote !! Quanto ao cheiro a mistura rica tb naum podera estar discartada !!! talvez vc esteja com os dois cheiros !! #-o
Pede uma avaliação do seu mecanico jah q vc não consegui defenir !!
bem provavel devido a carbonizacao entao, as sedes nao estao assentando e na compressao ja esta passando grande parte da mistura pra descarga e logo causando o cheiro

uma coisa importante qnt a mistura rica desse jeito, vc esta sentindo a parte abaixo do freio de mao ali, sempre muito muito quente mesmo?
no dia q queimou a bobina do 4º cil o calor era tao grande q subia, pela lavanca de marcha, parecia q ela estava direto dentro do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Juliano KR escreveu:
RM escreveu:Se ele tah queimando oleo junto pode ter certeza q eh esse o cheiro ruim q vc sente !!! è legal vc da uma olhada nisso para não afetar o catalizador e a sonda lambda !! A sonda começa a fazer uma leitura incorreta tb!!!
Agora dependendo da gravidade do teu problema, mesmo depois de trocar os retentores o cheiro pode continuar por um tempo!! Pois o oleo fica nos abafadores e catalizador !!!
Teu carro tah consumindo muito ?!?! Quando vc liga de manha (Primeira partida do dia) ele solta uma fumaça anormal !? Nível do oleo tah baixando !? quando vc acelera forte ele solta fumaça ?!
Cara eu cheguei a conclusão de que tenho que trocar os retentores de valvula pq quando eu ligo o carro FRIO ele solta uma fumaça BRANCA...isso só quando ele ta FRIO!!! Não sabia que o cheiro era dai....vou providenciar isso o quanto antes...alguem sabe quanto pode custar isso??? :? :roll:
Bom brother,
eu tive esse problema tb, gastei mais R$ 400,00... :(
Mas valeu a pena, o carro ficou novo em folha...(tb pelo preço neh? :D )
Boa sorte ae.


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

corsomovel escreveu:
RM escreveu:Acontece isso por q não está havendo vedação nas valvulas !! Entaum quando o krro fica parado por um periodo esse oleo cai na camara de combustão e queima junto!! Mas um cabeçote muito carbonizado tb dificulta a vedação!!! Acredito q alem de trocar os retentores talvez seu mecanico lhe indique uma descarbonização do cabeçote !! Quanto ao cheiro a mistura rica tb naum podera estar discartada !!! talvez vc esteja com os dois cheiros !! #-o
Pede uma avaliação do seu mecanico jah q vc não consegui defenir !!
bem provavel devido a carbonizacao entao, as sedes nao estao assentando e na compressao ja esta passando grande parte da mistura pra descarga e logo causando o cheiro

uma coisa importante qnt a mistura rica desse jeito, vc esta sentindo a parte abaixo do freio de mao ali, sempre muito muito quente mesmo?
no dia q queimou a bobina do 4º cil o calor era tao grande q subia, pela lavanca de marcha, parecia q ela estava direto dentro do motor

cara, o console do meu corsa as vezes fica pelando de quente :shock: agora vo ve se embaixo do freio de mão também... ::?
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

Lucas/SE escreveu:
Juliano KR escreveu:
RM escreveu:Se ele tah queimando oleo junto pode ter certeza q eh esse o cheiro ruim q vc sente !!! è legal vc da uma olhada nisso para não afetar o catalizador e a sonda lambda !! A sonda começa a fazer uma leitura incorreta tb!!!
Agora dependendo da gravidade do teu problema, mesmo depois de trocar os retentores o cheiro pode continuar por um tempo!! Pois o oleo fica nos abafadores e catalizador !!!
Teu carro tah consumindo muito ?!?! Quando vc liga de manha (Primeira partida do dia) ele solta uma fumaça anormal !? Nível do oleo tah baixando !? quando vc acelera forte ele solta fumaça ?!
Cara eu cheguei a conclusão de que tenho que trocar os retentores de valvula pq quando eu ligo o carro FRIO ele solta uma fumaça BRANCA...isso só quando ele ta FRIO!!! Não sabia que o cheiro era dai....vou providenciar isso o quanto antes...alguem sabe quanto pode custar isso??? :? :roll:
Bom brother,
eu tive esse problema tb, gastei mais R$ 400,00... :(
Mas valeu a pena, o carro ficou novo em folha...(tb pelo preço neh? :D )
Boa sorte ae.
400 mangos... a sequencia abaixo me descreve.....
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :? :? :? :? :puppydogeyes: :puppydogeyes: :puppydogeyes: :puppydogeyes: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

e olha que eu naum fiz em concessionária naum. Eu lembro que o orçamento na concessionária era quase 900,00 paus!!!
O problema dos retentores qdo vão pro espaço eh que alem de ter que trocá-los, tem uma séria de outras coias que vai precisar trocar tb, como o os anéis dos pistãos, fazer retífica nos pistões tb, algumas juntas...etc
dai jah viw neh...


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

corsomovel escreveu:
bem provavel devido a carbonizacao entao, as sedes nao estao assentando e na compressao ja esta passando grande parte da mistura pra descarga e logo causando o cheiro
Exatamente!!! Vc sacou a ideia !! :thumbleft:
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

RM escreveu:Acontece isso por q não está havendo vedação nas valvulas !! Entaum quando o krro fica parado por um periodo esse oleo cai na camara de combustão e queima junto!! Mas um cabeçote muito carbonizado tb dificulta a vedação!!! Acredito q alem de trocar os retentores talvez seu mecanico lhe indique uma descarbonização do cabeçote !! Quanto ao cheiro a mistura rica tb naum podera estar discartada !!! talvez vc esteja com os dois cheiros !! #-o
Pede uma avaliação do seu mecanico jah q vc não consegui defenir !!
uma curiosidade que eu vi na sua assinatura,
qual a diferença do corsa WindSuper para wind e o super


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”