BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE NOVO. !!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE NOVO. !!

Mensagem por Brother »

MaxDoCorsa escreveu:
Brother escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, parece que minha bomba não esta dando conta do recado quando exigida pisando mais fundo. Não está dando falhas, mas esta "agarrando" o carro quando se pisa até o fundo. Não encontrei a bomba do EFI que trabalha com 0.8 BAR e lembro-me que tinha um colega daqui do fórum que instalou a do MPFI no EFI dele, só que ele SUMIU !! e ficamos sem saber se esta tudo nos conformes PQ a bomba de um MPFI tem até mais que 3.0 BAR. E agora ?.. compro essa bomba de MPFI mesmo ?.
FALA MEU BROTHER, NÃO SUMI NÃO CARA!!!! AÊ O CARRO TÁ TRANQUILO, SE BEM QUE TÁ BEBENDO UM POUCO ALÉM DA CONTA, MAS EU NÃO TROCO O FILTRO DE AR À ANOS E TBM ADIANTEI (OU ATRASEI..NÃO SEI) UM POUCO O DISTRIBUIDOR PRA ELE TER UM POUCO MAI DE FORÇA NAS SUBIDAS E DESENVOLVER UM POUCO MAIS RÁPIDO, COM ISSO NATURALMENTE O CONSUMO DELE AUMENTA..TÁ BEBENDO BEM..EM RELAÇÃO A BOMBA, O CARRO NÃO APRESENTOU NENHUMA ANOMALIA...NÃO SEI SE O CONSUMO TEM A VER COM BOMBA TBM, MAS DO JEITO QUE ESTÁ, PRA MIM TÁ ÓTIMO!!! VALEU!!!
Fala aí sumido,..bom saber que esta tudo OK né?.. No meu EFI eu acerto o ponto da seguinte maneira.: Vou adiantando de milímetro em milímetro o distribuidor. Aí quando saio eu fico prestando atençaõ se bate pino, e na volta de casa pego uma ladeira que eu boto de 3º e fico escutando e se não bate pino eu dou mais uma rodadinha de 1mm no distrtibuidor e saio no dia seguinte e faço o mesmo teste e na volta dou mais uma adiantadinha de 1mm. Se no outro dia nessa ladeira de 3º der uma batidinha de pino, aí eu volto 1mm e pra mim. está no ponto.

É ISSO AÍ MESMO FERA....E ONDE EU MORO LADEIRA É O QUE NÃO FALTA...TÔ ATÉ DEVENDO UMA FOTO DE UMA LADEIRA DE LÁ QUE DE TÃO ÍNGRIME, NÃO EXISTE CARRO QUE SUBA DE 2º OU MAIS..SÓ DE 1º E PÉ NO MEIO POIS SE PISAR MUITO, O CARRO PATINA. CARA...MEU CARRO TÁ SINISTRO...TÔ COM AS DUAS COIFAS DIANTEIRAS RASGADAS, O VIDRO ELÉTRICO DO MOTORISTA NÃO SOBE TODO SOZINHO, TÁ BATENDO TUCHO, E PRA TERMINAR, NÃO CONSIGO ABRIR A PORTA DO CARONA NEM COM A CHAVE!!!! KKKKKKKKKKKKK!!!! CHEGA A SER CÔMICO...NEM É FALTA DE CUIDADO NÃO CARA...É FALTA DE DINHEIRO MESMO!!!!! MAS DEVAGARZINHO EU VOU RENOVANDO ELE...TENHO O CARRO A QUASE 4 ANOS E SÓ AGORA, NESSE ÚLTIMO É QUE ELE TÁ DANDO UMAS DORES DE KBÇA...SABE COMO É QUE É NÉ?! 160.000 KM....ANO 94.....MEIO VÉIO....E POR AÍ VAI...JÁ TAVA NA HORA DE COMEÇAR A FAZER PIRRAÇA!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Esse negócio de meio pé é a pura verdade no meu também.. Num é estranho que quando nosso carro precisa subir algo, se colocar o pé no fundo ele agarra, é estranho mesmo, e eu pensei que só o meu fazia isso. E o meu Vidro elétrico do motorista também não esta subindo até o final pelo alarme, só se eu der uma força com a mão. Mas já me disseram pra por grafite e eu fiz isso e melhorou. Só que com umas 2 lavadas as borrachas voltam a prender o vidro. Um instalador me disse que em carros velhos como o nosso, o ideal seria trocar todas as borrachas das calhas dos vidros PQ só assim daria jeito. e acho que é verdade PQ quando eu demonto a porta e retiro aquela borracha superior o vidro sobe qeu é uma beleza. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse pé no fundo em baixa rotacao, vc esta praticamente afogando o motor, estou aprendendo a dirigir civilizadamente agora e sei q deve-se acelerar progressivamente, mas q a 1º é curtissima isso é
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:esse pé no fundo em baixa rotacao, vc esta praticamente afogando o motor, estou aprendendo a dirigir civilizadamente agora e sei q deve-se acelerar progressivamente, mas q a 1º é curtissima isso é
tava dando umas esticadas no chasinho, qdo tah em baxa rotação e eu acarco o pé, o controle da mistura apita indicando q da dando falta
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

MaxDoCorsa escreveu:Esse negócio de meio pé é a pura verdade no meu também.. Num é estranho que quando nosso carro precisa subir algo, se colocar o pé no fundo ele agarra, é estranho mesmo, e eu pensei que só o meu fazia isso. E o meu Vidro elétrico do motorista também não esta subindo até o final pelo alarme, só se eu der uma força com a mão. Mas já me disseram pra por grafite e eu fiz isso e melhorou. Só que com umas 2 lavadas as borrachas voltam a prender o vidro. Um instalador me disse que em carros velhos como o nosso, o ideal seria trocar todas as borrachas das calhas dos vidros PQ só assim daria jeito. e acho que é verdade PQ quando eu demonto a porta e retiro aquela borracha superior o vidro sobe qeu é uma beleza. !

POW, A LADEIRA VAI ENCLINANDO GRADATIVAMENTE ATÉ QUE CHEGA A UM PONTO EM QUE ELA DA UMA GUINADA E AÍ CUMPADI, O CARRINHO BERRA....MAS TEM QUE VIM NO EMBALO, POIS NEM COM CARRO 2.0, SE VC PARAR NO MEIO, VC CONSEGUE SAIR..ELE CANTA PNEU QUE É UMA BELAZA..PUTZ, TENHO QUE ARRUMAR AS FOTOS PRA VCS VEREM....O MEU VIDRO TEM QUE TROCAR O ELEVADOR, POIS AS ENGRENAGENS COMERAM E NÃO CONSEGUEM MAIS SUBIR...NÃO EXISTE GRAFITE QUE DE JEITO....


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Meu corsa eh MPFI e a bomba eh de 3,0 BAR. Segundo o mecânico alguns corsas com motor MPFI ainda saíram com essa pressão na bomba.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

corsomovel escreveu:esse pé no fundo em baixa rotacao, vc esta praticamente afogando o motor, estou aprendendo a dirigir civilizadamente agora e sei q deve-se acelerar progressivamente, mas q a 1º é curtissima isso é
]É afoga mesmo, em casos que o meu esta frio e eu forço a ladeira subindo com pé no fundo, logo depois as vezes fica funcionando por uns 1 min em 3 cilindros e sobe um cheiro de gasosa.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

O meu um dia não subiu uma ladeira "GIGANTE" devia ter alguns pontos em 75º e não deu pra subir não. Também com 3 pessoas e mala com uns pesinhos. Mas fiquei sussegado quando vi um Tipo não consegiu também não. Foi um caos lá em petrópolis por que o centro da cidade estava em obras e quem coheçe a região deve saber que tem umas ladeiras incríveis. de mais de 1Km que VC no fim vê o centro da cidade do alto, mas o medo maior da na hora da decida. Eu via neguim de Civic, Vectra subindo vuado em 1º, 2º berrando o motor pra não desembalar e tinha uns buracos que neguim nem era louco pra diminuir.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ladeirao tem q deixar a tracao pra parte de baixo, no caso subir de ré com o corsinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:ladeirao tem q deixar a tracao pra parte de baixo, no caso subir de ré com o corsinha
tecnica usada pelo meu véiu uma vez numa ladera ingrime com lama num gol batedera :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”