Quais as vantagens do filtro esportivo?

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carikass
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Re: Quais as vantagens do filtro esportivo?

Mensagem por carikass »

Druidah escreveu:Olá amigos.
Olá !!
Druidah escreveu:Quais as vantagens de se usar um filtro esportivo?
Bom vantagens.. eu tenho no meu carro, uma coisa que notei foi quando peguei uma ladera de 3 e o carro subiu numa boa!!!!, senti o carro mais soltinho. ( meu corsa é 1.0 )´
o filtro e duplo fluxo.

Druidah escreveu:Melhora o desempenho sensivelmente mesmo se o motor for 100% original, sem
remapeamento da central nem nada?

Motor nada, foi o que falei, o motor respira melhor... deixando um pouco mais "espertinho"

Druidah escreveu:O consumo como fica?
Mesma coisa, POREMMM como vc poem o filtro faz um barulho muito bom hehehe
e pra fazer barulho vc acelera...hehehe
ao acelera muito acaba bastando combustivel!!

conclusão, o consumo muda pq vc vai acelera mais pra fazer barulho. heheh

Druidah escreveu:Há alguma alteração no barulho do carro?
Sim!!!!!!! um som bem legal!!!
Druidah escreveu: Abraços
Clayton
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rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

ueehh... bebe mais pq se pisa mais ou naum.. cada um fala uma coisa!!!


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Mensagem por edu do corsa »

rodrigoschleifer escreveu:ueehh... bebe mais pq se pisa mais ou naum.. cada um fala uma coisa!!!
com o barulho do filtro vc se empolga e acaba pisando mais e isso consequentemente gera mais consumo e combustivel

eu tenhu um da hks tipo colmeia no toyota, qdo to em pista livre ouvir piso pra ver a tubina encher,o escape com ronco animal e espirrando....deve ser por isso q ta fazendo 5km/l :roll:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
rodrigoschleifer escreveu:ueehh... bebe mais pq se pisa mais ou naum.. cada um fala uma coisa!!!
com o barulho do filtro vc se empolga e acaba pisando mais e isso consequentemente gera mais consumo e combustivel

eu tenhu um da hks tipo colmeia no toyota, qdo to em pista livre ouvir piso pra ver a tubina encher,o escape com ronco animal e espirrando....deve ser por isso q ta fazendo 5km/l :roll:
ae um motor maior e turbo, com consumo muito proximo do meu
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Druidah
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Mensagem por Druidah »

O som do motor com o filtro esportivo fica parecido com o som do motor quando a gente roda SEM o filtro de ar?
Porque andei uns meses sem o elemento filtro de ar original e quando a "boquinha" abria dava um som legal.
Ou o som fica tipo o som de sucção de ar, igual ao que se ouve na ponta da mangueira de um aspirador de pó?
Desclupem as perguntas, mas é que eu tô mesmo afim de colocar um bom filtro esportivo na Joaninha!
Abraços
Clayton
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Mensagem por edu do corsa »

Druidah escreveu:O som do motor com o filtro esportivo fica parecido com o som do motor quando a gente roda SEM o filtro de ar?
Porque andei uns meses sem o elemento filtro de ar original e quando a "boquinha" abria dava um som legal.
Ou o som fica tipo o som de sucção de ar, igual ao que se ouve na ponta da mangueira de um aspirador de pó?
Desclupem as perguntas, mas é que eu tô mesmo afim de colocar um bom filtro esportivo na Joaninha!
Abraços
Clayton
eh assim mesmo cara, do mesmo geito q fika sem filtro, só q o som fika um pko mais baixo

:wink:
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Mensagem por SemControle »

nao sou o unico doido tem gente = eu aki :crazy:
acho q vou tentar lavar o meu e ver o q acontece
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Mensagem por icecod »

Este fim de semana colokei no meu, filtro race chrome, monofluxo, fiz o CAI certinho, depois vou postar as fotos............só uma duvida....como teoricamente esta entrando mais ar, é aconselhavel abrir o escape tb, por exemplo sacar o catalizador?????

Tenho chip de conversão pra alcool, será q adianta checar ou refazer a programação agora?

De motor não manjo muito, meu negócio é som...hehehe

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Mensagem por JumperHD »

e ai piazada!!1

tbmm quero saber se vale a pena tirar fora o catalizador!!!!

pq tenho filtro...tenho escapamento turbinho.......mas tenho catalizador ainda.... vai influenciar muito no consumo se tirar o cata????

digam ai hauhaua

falowwwww


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Mensagem por SemControle »

vcs captam mais ar, porem quem manda nessa quantidade sera a capacidade de aspiracao do motor, logo continua nos 6K e poucos rpms de limite aspirando a mesma quantidade, so q a restricao é bem menor....agpora por um comandao e fazer ele girar mais admitindo mais ar, vc precisa fazer esse ar da queima sair e pra isso precisa de um escap menos restritivo, mas de qq forma um dia vai entupir dar pau no catalizador, se ja forem tirar sem problema, tende a render mais em altas, e fazer o torque maximo ir pra giros mais altos pela menor contra pressoa q tera na saida
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