Algumas preparadoras enfiam a faca mesmo, é bom sempre dar uma pesquisada.
Parabéns pela pickup, deve ter ficado muito boa.
Cuidado com os censurados hein cara, sei que deve ser irrestivel dar uma bucha em outros carros.Acho que todos que instalam o kit da alegria passam por isso.
Pretendo ainda nesse ano montar um 1.6T no meu corsinha, por enquanto só estou ajuntando $.
Falow
[]´s
Pick-Up Corsa Turbo 175 CV - Gastei 2.680,00
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1933
- Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não seria caixa fria A/R.48 ao invés de A/R.42Eu queria um carro de arrancada. A solução foi um incrivel Turbina garret T2 .35 .42 uma turbina que enche muito rapido e como a pick-up é leve o bichão voa
Eu já não gosto de instalar turbina T2 em motor desse deslocamento volumétrico, pois acaba gerando backpressure elevado e restringindo o escape, limitando o motor atingir maior eficiência volumétrica em regime elevado, já que não consegue limpar a câmara. Por isso vc nota nítido que nos Corsa 1.6 com turbina T2(a maioria) quando passa dos 5.500rpm, já começa amarrar.
Mas, quando é Corsa completo com ar e dh, não tem como colocar APL, pois não sobra espaço, aí tem que uma pequena T2.
É bom estabilizar nos 0,8 a 1 bar, não só pela junta do cabeçote e pistões(as canaletas acabam cedendo), mas pela turbina, pois para gerar pressão alta em seu motor, vai acabar trabalhando em overspeed e rapidinho a turbina irá fumar.
Abraços,
Matheus S. Almeida
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
t2 no 1.6 como vc falou vai ser meiu ruim mesmo toda hora vai ta pressurizanduMatheusc20xe escreveu:Não seria caixa fria A/R.48 ao invés de A/R.42Eu queria um carro de arrancada. A solução foi um incrivel Turbina garret T2 .35 .42 uma turbina que enche muito rapido e como a pick-up é leve o bichão voa
Eu já não gosto de instalar turbina T2 em motor desse deslocamento volumétrico, pois acaba gerando backpressure elevado e restringindo o escape, limitando o motor atingir maior eficiência volumétrica em regime elevado, já que não consegue limpar a câmara. Por isso vc nota nítido que nos Corsa 1.6 com turbina T2(a maioria) quando passa dos 5.500rpm, já começa amarrar.
Mas, quando é Corsa completo com ar e dh, não tem como colocar APL, pois não sobra espaço, aí tem que uma pequena T2.
É bom estabilizar nos 0,8 a 1 bar, não só pela junta do cabeçote e pistões(as canaletas acabam cedendo), mas pela turbina, pois para gerar pressão alta em seu motor, vai acabar trabalhando em overspeed e rapidinho a turbina irá fumar.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
- PiCorsa
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Fevereiro 2005 11:53:07 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse mundo cibernético está cada vez menor!Matheusc20xe escreveu:
Abraços,
Matheus S. Almeida
Seja bem vindo, Matheus
[]'s West
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:59:13 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eh...
Eu tbm nao instalaria uma T2 num 1.6...
porem eh isso.. arrancada vc vai ter de monte.. vai ficar devendo na final...
eu colocaria uma APL com caixa quente .42... :ou .38...
Eu tbm nao instalaria uma T2 num 1.6...
porem eh isso.. arrancada vc vai ter de monte.. vai ficar devendo na final...
eu colocaria uma APL com caixa quente .42... :ou .38...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é.. com ~2.500rpm já vem pressão..t2 no 1.6 como vc falou vai ser meiu ruim mesmo toda hora vai ta pressurizandu
heheheh..grande West!!!Esse mundo cibernético está cada vez menor!
Seja bem vindo, Matheus
Fórum legal esse também! Pessoal gente fina.
Como estou pensando em comprar um Corsinha pro dia a dia, já tenho que me enturmar na nova comunidade..heheheh
A APL240 tem três opções de caixa quente, que é A/R.36, A/R.48 e A/R.63.eu colocaria uma APL com caixa quente .42... u .38...
Para a Pick-up Corsa poderia ser uma caixa quente A/R.36 que tem o trim um pouco maior que a T2, e por isso não gera tanto backpressure. Mas para aqueles que querem fazer um 1.6 nervoso pra girar, uma A/R.48 na caixa quente seria o ideal, mas teria lag até os ~ 3.700rpm..
Abraços,
Matheus S. Almeida
- Rei_Panda
- :: Champ ::
- Mensagens: 574
- Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
- Localização: Leme - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Huummm, então essa é uma opção interessante para o meu sedan. Umas idéias em ocorrênciaMatheusc20xe escreveu:A APL240 tem três opções de caixa quente, que é A/R.36, A/R.48 e A/R.63... ...para aqueles que querem fazer um 1.6 nervoso pra girar, uma A/R.48 na caixa quente seria o ideal, mas teria lag até os ~ 3.700rpm...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parabéns pela preparação... a sua Picape deve estar "O CAPETA", muito rápida mesmo...
Só não curto colocar turbina pequena em 1.6... sou mais a minha .48.48... um pouco mais lenta na saída, mais literalmente estúpida em giros maiores... prefiro assim para rodar sem pressurizar no dia-a-dia, preservando o motor e todos os componentes ligados ao desgaste...
... e quando enche ...
Parabéns, preço justo e satisfação... é isso ae...
Abraços
JMarcelo
Só não curto colocar turbina pequena em 1.6... sou mais a minha .48.48... um pouco mais lenta na saída, mais literalmente estúpida em giros maiores... prefiro assim para rodar sem pressurizar no dia-a-dia, preservando o motor e todos os componentes ligados ao desgaste...
... e quando enche ...
Parabéns, preço justo e satisfação... é isso ae...
Abraços
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 144
- Registrado em: Quarta-feira 14 2004f Abril 2004 04:32:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
o loko !!
que facada !!
que facada !!
Administrador 101% eventos FORUM
EU SO VOU PARA O CEU SE FOR OPEN BAR !!
PICK CORSA STREET. ANT TUNING TOTAL !!!
EU SO VOU PARA O CEU SE FOR OPEN BAR !!
PICK CORSA STREET. ANT TUNING TOTAL !!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:02:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
depende mto do q o cara quer........ se quer final ou saida...... ou uma mediana......
tenho 2 amigos q tem picape turbo..... um com uma GT25 (enorme) soh enche mesmo depois dos 4~4.300rpm... de saida com a minha aspro saio na frente mas depois, no final da terceira, me atropela animal, igual um foguete.... ele tem final pra caramba..
jah o outro tem uma T2... de saida, esquece, cadeira eletrica.... mas de final eu com minha picape aspro pego ele....... se eu fosse turbinar, penso em algo de 42/48 que fica +- entre essas duas.... ai encher nuns 3200 e tbm naum perderia final como a t2 perdeu.
tenho 2 amigos q tem picape turbo..... um com uma GT25 (enorme) soh enche mesmo depois dos 4~4.300rpm... de saida com a minha aspro saio na frente mas depois, no final da terceira, me atropela animal, igual um foguete.... ele tem final pra caramba..
jah o outro tem uma T2... de saida, esquece, cadeira eletrica.... mas de final eu com minha picape aspro pego ele....... se eu fosse turbinar, penso em algo de 42/48 que fica +- entre essas duas.... ai encher nuns 3200 e tbm naum perderia final como a t2 perdeu.
Pick-up Corsa Prata
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2046 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 37 Respostas
- 6292 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 2 Respostas
- 430 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 9628 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1588 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1795 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1076 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 2668 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 923 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6698 Exibições
-
Última mensagem por gtmski