Pick-Up Corsa Turbo 175 CV - Gastei 2.680,00

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Algumas preparadoras enfiam a faca mesmo, é bom sempre dar uma pesquisada.
Parabéns pela pickup, deve ter ficado muito boa.
Cuidado com os censurados hein cara, sei que deve ser irrestivel dar uma bucha em outros carros.Acho que todos que instalam o kit da alegria passam por isso.
Pretendo ainda nesse ano montar um 1.6T no meu corsinha, por enquanto só estou ajuntando $.

Falow
[]´s


Matheusc20xe
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Mensagem por Matheusc20xe »

Eu queria um carro de arrancada. A solução foi um incrivel Turbina garret T2 .35 .42 uma turbina que enche muito rapido e como a pick-up é leve o bichão voa
Não seria caixa fria A/R.48 ao invés de A/R.42

Eu já não gosto de instalar turbina T2 em motor desse deslocamento volumétrico, pois acaba gerando backpressure elevado e restringindo o escape, limitando o motor atingir maior eficiência volumétrica em regime elevado, já que não consegue limpar a câmara. Por isso vc nota nítido que nos Corsa 1.6 com turbina T2(a maioria) quando passa dos 5.500rpm, já começa amarrar.

Mas, quando é Corsa completo com ar e dh, não tem como colocar APL, pois não sobra espaço, aí tem que uma pequena T2.

É bom estabilizar nos 0,8 a 1 bar, não só pela junta do cabeçote e pistões(as canaletas acabam cedendo), mas pela turbina, pois para gerar pressão alta em seu motor, vai acabar trabalhando em overspeed e rapidinho a turbina irá fumar.


Abraços,


Matheus S. Almeida


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Matheusc20xe escreveu:
Eu queria um carro de arrancada. A solução foi um incrivel Turbina garret T2 .35 .42 uma turbina que enche muito rapido e como a pick-up é leve o bichão voa
Não seria caixa fria A/R.48 ao invés de A/R.42

Eu já não gosto de instalar turbina T2 em motor desse deslocamento volumétrico, pois acaba gerando backpressure elevado e restringindo o escape, limitando o motor atingir maior eficiência volumétrica em regime elevado, já que não consegue limpar a câmara. Por isso vc nota nítido que nos Corsa 1.6 com turbina T2(a maioria) quando passa dos 5.500rpm, já começa amarrar.

Mas, quando é Corsa completo com ar e dh, não tem como colocar APL, pois não sobra espaço, aí tem que uma pequena T2.



É bom estabilizar nos 0,8 a 1 bar, não só pela junta do cabeçote e pistões(as canaletas acabam cedendo), mas pela turbina, pois para gerar pressão alta em seu motor, vai acabar trabalhando em overspeed e rapidinho a turbina irá fumar.


Abraços,


Matheus S. Almeida
t2 no 1.6 como vc falou vai ser meiu ruim mesmo toda hora vai ta pressurizandu
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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PiCorsa
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Mensagem por PiCorsa »

Matheusc20xe escreveu:
Abraços,


Matheus S. Almeida
Esse mundo cibernético está cada vez menor! :razz:
Seja bem vindo, Matheus ;)

[]'s West


-= MEINBERG =-
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Mensagem por -= MEINBERG =- »

eh...

Eu tbm nao instalaria uma T2 num 1.6...

porem eh isso.. arrancada vc vai ter de monte.. vai ficar devendo na final...

eu colocaria uma APL com caixa quente .42... :ou .38...


Matheusc20xe
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Mensagem por Matheusc20xe »

t2 no 1.6 como vc falou vai ser meiu ruim mesmo toda hora vai ta pressurizandu
Pois é.. com ~2.500rpm já vem pressão..

Esse mundo cibernético está cada vez menor!
Seja bem vindo, Matheus
heheheh..grande West!!! :)

Fórum legal esse também! Pessoal gente fina.

Como estou pensando em comprar um Corsinha pro dia a dia, já tenho que me enturmar na nova comunidade..heheheh
eu colocaria uma APL com caixa quente .42... u .38...
A APL240 tem três opções de caixa quente, que é A/R.36, A/R.48 e A/R.63.

Para a Pick-up Corsa poderia ser uma caixa quente A/R.36 que tem o trim um pouco maior que a T2, e por isso não gera tanto backpressure. Mas para aqueles que querem fazer um 1.6 nervoso pra girar, uma A/R.48 na caixa quente seria o ideal, mas teria lag até os ~ 3.700rpm..


Abraços,


Matheus S. Almeida


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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Matheusc20xe escreveu:A APL240 tem três opções de caixa quente, que é A/R.36, A/R.48 e A/R.63... ...para aqueles que querem fazer um 1.6 nervoso pra girar, uma A/R.48 na caixa quente seria o ideal, mas teria lag até os ~ 3.700rpm...
Huummm, então essa é uma opção interessante para o meu sedan. Umas idéias em ocorrência :twisted:


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Parabéns pela preparação... a sua Picape deve estar "O CAPETA", muito rápida mesmo...

Só não curto colocar turbina pequena em 1.6... sou mais a minha .48.48... um pouco mais lenta na saída, mais literalmente estúpida em giros maiores... prefiro assim para rodar sem pressurizar no dia-a-dia, preservando o motor e todos os componentes ligados ao desgaste...

... e quando enche ...

Parabéns, preço justo e satisfação... é isso ae...

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


ulysses pick corsa
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Mensagem por ulysses pick corsa »

o loko !!
que facada !!
Administrador 101% eventos FORUM
EU SO VOU PARA O CEU SE FOR OPEN BAR !!
PICK CORSA STREET. ANT TUNING TOTAL !!!


Octavian
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Mensagem por Octavian »

depende mto do q o cara quer........ se quer final ou saida...... ou uma mediana......

tenho 2 amigos q tem picape turbo..... um com uma GT25 (enorme) soh enche mesmo depois dos 4~4.300rpm... de saida com a minha aspro saio na frente mas depois, no final da terceira, me atropela animal, igual um foguete.... ele tem final pra caramba..

jah o outro tem uma T2... de saida, esquece, cadeira eletrica.... mas de final eu com minha picape aspro pego ele....... se eu fosse turbinar, penso em algo de 42/48 que fica +- entre essas duas.... ai encher nuns 3200 e tbm naum perderia final como a t2 perdeu.
Pick-up Corsa Prata


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