Turbinando de novo a pickupera

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum



150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05th 2005f Janeiro 2005 11:51:46 AM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbinando de novo a pickupera

Mensagempor 150cv » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 10:28:59 AM

blz galera, novamente vamos tentar deixar a pickup corsa um canhaozinho para poder brincar com gente grande

vou montar com bico extra monza monoponto e his

intercooler e ceramica com 900lbs 4 pastilhas tbem vao ser usados

agora uma duvida, meu preparador disse que vamos usar hpi mesmo usando his, mas ouvi dizer que qdo ce usa his com bico extra nao precisa usar dosador hpi

alguem sabe me explicar o correto


to achando his por 290 ronaldos, ta bom o preco

bomba de gti nova por 300 reais

junta de aco por 50 reais

no maximo vou andar com 1,4kg


disparador de alarmes ambulante!!



kremer
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 13th 2005f Maio 2005 08:35:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Turbinando de novo a pickupera

Mensagempor kremer » Sexta-feira 13th 2005f Maio 2005 09:50:39 PM

150cv escreveu:blz galera, novamente vamos tentar deixar a pickup corsa um canhaozinho para poder brincar com gente grande

vou montar com bico extra monza monoponto e his

intercooler e ceramica com 900lbs 4 pastilhas tbem vao ser usados

agora uma duvida, meu preparador disse que vamos usar hpi mesmo usando his, mas ouvi dizer que qdo ce usa his com bico extra nao precisa usar dosador hpi

alguem sabe me explicar o correto


to achando his por 290 ronaldos, ta bom o preco

bomba de gti nova por 300 reais

junta de aco por 50 reais

no maximo vou andar com 1,4kg


O HPI é o principal é para carros com injeção eletronica e evita as falhas na dosagem e o HIS distribui melhor a pressao.que no seu caso é 1.4 Kg





Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16th 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor edu do corsa » Sábado 14th 2005f Maio 2005 11:31:09 AM

o 150cv pelo geito vc faltou na aula do mestre lint sobre hpi e his :D


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8



Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15th 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Matheusc20xe » Segunda-feira 16th 2005f Maio 2005 04:00:00 PM

Não existe regras.

O seu preparador provavelmente tem costume de usar a união de ambos. A vantagem de se usar o HPI em conjunto, é que ele poderá trabalhar com suplementares de menor vazão, pois compensará a vazão aumentando a pressão na linha de combustível, e com pressão na linha de combustível elevada, vc tem melhor spray nos bicos, que gera melhor emulsificação da mistura.

Eu particularmente não gosto de suplementar. Eu faria seu carro somente no HPI e com 4 injetores com vazão corretamente calculada para a pressão inicial e secundária que terá de trabalhar.


Abraços,


Matheus S. Almeida





150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05th 2005f Janeiro 2005 11:51:46 AM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor 150cv » Terça-feira 17th 2005f Maio 2005 01:45:31 PM

e ele disse isso ai mesmo

mas tbem acrescentou que usando hpi a potencia vem de forma mais progressiva, e qdo nao ce usa hpi pode haver pequenos trancos e engasgadas qdo a turbina comeca a encher porque a pressao na linha nao esta equalizada com a pressao que vem no coletor


disparador de alarmes ambulante!!



Octavian
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 12th 2003f Novembro 2003 10:02:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Octavian » Quinta-feira 19th 2005f Maio 2005 12:33:41 AM

cara.. pelo q li nos topicos, vc fez um aspro, trabalhou o cabeçote neh??

se for turbar mesmo, naum quer me vender o cabeçote?


Pick-up Corsa Prata



betinhu
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 10:18:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ae ...

Mensagempor betinhu » Quinta-feira 19th 2005f Maio 2005 09:33:38 AM

uma sugestao ... é a bomba que to colocando na minha pick up ...

é de fox total flex ... vazao de 9bar

a embreagem sendo de 900 libras toma cuidado ... pois nom eu carro e na mpick up de um amigo meu ... ambas ... empurraram o vira ... dando folga no mesmo ...



abraçao





Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16th 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: ae ...

Mensagempor edu do corsa » Quinta-feira 19th 2005f Maio 2005 09:56:07 AM

betinhu escreveu:
a embreagem sendo de 900 libras toma cuidado ... pois nom eu carro e na mpick up de um amigo meu ... ambas ... empurraram o vira ... dando folga no mesmo ...



abraçao


violencia :shock:


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente



http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8





Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

Recomendado para você