a suspensão teria q ser feits sob medida pro novo peso do motor, o cambio do mil fikaria extremamente curto, na minha opiniaum um de astra 1.8 devefikar bom,a embregaem não precisa ser de ceramica,o kit do astra ou vectra da conta do recadorafafei escreveu:alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
2.0 16v, 2.2 8v, 2.2 16v, ou CALIBRA!!!
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Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
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cambio nacional, acho q de zafira seria o mais longo, nao é certeza....rafafei escreveu:alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
no caso a embreagem do motor q pegar mesmo deve aguentar, claro se nao quiser partir pra brutalidade de 2K de pressao ela guenta
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Valew Edu Já deu para ter uma noção.edu do corsa escreveu:
deivy fika meiu dificil reponder qto à potencia, jah que esses motores foram utilizdos no astra e vectra,numa epoca q as fabricas viviam mexendo no chip pra reduzir os impostos
deixe-me ver se ainda lembro :
2.0 8v- 112cv
2.0 16v-136cv
2.2 8v- 119cv
2.2 16v- 138cv
2.0 16v (calibra e vectra gsi) -150cv
resumindo eu optaria ou pelo 1.8 astra ou pelo 2.0 8v
ainda monto meu projeto
Atualmente minha itenção seria colocar o 1.6 com um kit rodando com 0,8 de pressão. Mas isso seria mais para frente ainda estou ajuntando $, tenho bastante tempo para pensar.
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hehehe isso ae deivy ideias de malvadezas eh o que não falta na minha cabeça vazia ....
tb ainda to juntando a paia...
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Eu preferiria montar um X16XE(motor do Corsa GSi) com preparação aspirada ou turbo(vai do gosto de cada um), do que adpatar um big block(família 2). Eu digo isso devido a distribuição de peso e projeto inicial do monobloco. Sempre que se adapta um motor de peso mais elevado, vc altera todo o conjunto dinâmico do carro, tendo de ser compensado no ângulo de cáster, camber e suspensão, para tentar compensar uma modificação que não é fruto do projeto inicial daquele carro.
Eu já ví alguns Corsas com motor família 2 e não me surpreendeu, talvez seja justamente pelo fato de não conseguir um equilíbrio dinâmico ideal.
Então, vc monta um cabeçote 16V do X16XE em um Corsa leve(sem ar, sem direção hidráulica, bancos leves), com certeza não irá dever em nada para um Corsa big block.
Eu to para comprar um Corsinha Wind para montar um X16XE, mas vai demorar, pois já estou montando outro carro(Kadett GSi com cabeçote de C20XE, cabeçote do Calibra/Vectra GSi). Aí posto os resultados pro pessoal.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Eu já ví alguns Corsas com motor família 2 e não me surpreendeu, talvez seja justamente pelo fato de não conseguir um equilíbrio dinâmico ideal.
Então, vc monta um cabeçote 16V do X16XE em um Corsa leve(sem ar, sem direção hidráulica, bancos leves), com certeza não irá dever em nada para um Corsa big block.
Eu to para comprar um Corsinha Wind para montar um X16XE, mas vai demorar, pois já estou montando outro carro(Kadett GSi com cabeçote de C20XE, cabeçote do Calibra/Vectra GSi). Aí posto os resultados pro pessoal.
Abraços,
Matheus S. Almeida
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Olá, sou novo por aqui mas já acompanho o forum tem um tempo. Tbem penso em fazer um projeto de Corsa 2.0 16v. A minha idéia mais é fazer um carro de corrida pra rua, sem banco traseiro, sem som, sem nada...
Matheus, o comportamento dinamico do carro se alteraria desse tanto? Iria sair muito de frente? Pq pra fazer um 1.6 16v acho que seria muito mais dificil, o motor do corsa gsi é mto raro de achar, o cabeçote deve ser outra mosca branca...
Abraço
Rodrigo
Matheus, o comportamento dinamico do carro se alteraria desse tanto? Iria sair muito de frente? Pq pra fazer um 1.6 16v acho que seria muito mais dificil, o motor do corsa gsi é mto raro de achar, o cabeçote deve ser outra mosca branca...
Abraço
Rodrigo
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memso motor do corsa gls 16v, mesmo assim tb eh mosca brancadafico escreveu:Olá, sou novo por aqui mas já acompanho o forum tem um tempo. Tbem penso em fazer um projeto de Corsa 2.0 16v. A minha idéia mais é fazer um carro de corrida pra rua, sem banco traseiro, sem som, sem nada...
Matheus, o comportamento dinamico do carro se alteraria desse tanto? Iria sair muito de frente? Pq pra fazer um 1.6 16v acho que seria muito mais dificil, o motor do corsa gsi é mto raro de achar, o cabeçote deve ser outra mosca branca...
Abraço
Rodrigo
o que eu quero acha mais facil, 2.0 8v hehehe ,mas se eu achar um 1.8 de astra tb ja to feliz
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O meu ta quase la!
2.2 8V, caboçote, alcool, chip, filtro, 4X1, tudo com a transmissao leve(cambio, embreagem e volante do motor e diferencia do 1.6).
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ae seria bom se vc tirasse umas fotos durante a transformação heheheCorsa 2.2 escreveu:O meu ta quase la!
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Por eqto camero só no celular! Mas eu qro registrar tudoedu do corsa escreveu:ae seria bom se vc tirasse umas fotos durante a transformação heheheCorsa 2.2 escreveu:O meu ta quase la!
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