original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forteedu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
2.0 16v, 2.2 8v, 2.2 16v, ou CALIBRA!!!
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por sisso q eu to querendo sabe se eh possivel mete a propria pra 2.0 ,pq quebrar a homo eh facim eh uma esterçada total e uma pisada forte ,pufff foi...corsomovel escreveu:original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forteedu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
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possivel é tendo em vista q qq q seja o motor 2.X vc tera q estar trabalhando os semi-eixos q sao maiores, logo da-se um jeito joia de acertar issoedu do corsa escreveu:por sisso q eu to querendo sabe se eh possivel mete a propria pra 2.0 ,pq quebrar a homo eh facim eh uma esterçada total e uma pisada forte ,pufff foi...corsomovel escreveu:original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forteedu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
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opa jah ate sei onde fazer isso,uma vez meu pai precisou trabalhar o cardã e os cara fazem esse trampo hehehecorsomovel escreveu: possivel é tendo em vista q qq q seja o motor 2.X vc tera q estar trabalhando os semi-eixos q sao maiores, logo da-se um jeito joia de acertar isso
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alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
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a suspensão teria q ser feits sob medida pro novo peso do motor, o cambio do mil fikaria extremamente curto, na minha opiniaum um de astra 1.8 devefikar bom,a embregaem não precisa ser de ceramica,o kit do astra ou vectra da conta do recadorafafei escreveu:alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
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cambio nacional, acho q de zafira seria o mais longo, nao é certeza....rafafei escreveu:alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
no caso a embreagem do motor q pegar mesmo deve aguentar, claro se nao quiser partir pra brutalidade de 2K de pressao ela guenta
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Valew Edu Já deu para ter uma noção.edu do corsa escreveu:
deivy fika meiu dificil reponder qto à potencia, jah que esses motores foram utilizdos no astra e vectra,numa epoca q as fabricas viviam mexendo no chip pra reduzir os impostos
deixe-me ver se ainda lembro :
2.0 8v- 112cv
2.0 16v-136cv
2.2 8v- 119cv
2.2 16v- 138cv
2.0 16v (calibra e vectra gsi) -150cv
resumindo eu optaria ou pelo 1.8 astra ou pelo 2.0 8v
ainda monto meu projeto
Atualmente minha itenção seria colocar o 1.6 com um kit rodando com 0,8 de pressão. Mas isso seria mais para frente ainda estou ajuntando $, tenho bastante tempo para pensar.
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hehehe isso ae deivy ideias de malvadezas eh o que não falta na minha cabeça vazia ....
tb ainda to juntando a paia...
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Eu preferiria montar um X16XE(motor do Corsa GSi) com preparação aspirada ou turbo(vai do gosto de cada um), do que adpatar um big block(família 2). Eu digo isso devido a distribuição de peso e projeto inicial do monobloco. Sempre que se adapta um motor de peso mais elevado, vc altera todo o conjunto dinâmico do carro, tendo de ser compensado no ângulo de cáster, camber e suspensão, para tentar compensar uma modificação que não é fruto do projeto inicial daquele carro.
Eu já ví alguns Corsas com motor família 2 e não me surpreendeu, talvez seja justamente pelo fato de não conseguir um equilíbrio dinâmico ideal.
Então, vc monta um cabeçote 16V do X16XE em um Corsa leve(sem ar, sem direção hidráulica, bancos leves), com certeza não irá dever em nada para um Corsa big block.
Eu to para comprar um Corsinha Wind para montar um X16XE, mas vai demorar, pois já estou montando outro carro(Kadett GSi com cabeçote de C20XE, cabeçote do Calibra/Vectra GSi). Aí posto os resultados pro pessoal.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Eu já ví alguns Corsas com motor família 2 e não me surpreendeu, talvez seja justamente pelo fato de não conseguir um equilíbrio dinâmico ideal.
Então, vc monta um cabeçote 16V do X16XE em um Corsa leve(sem ar, sem direção hidráulica, bancos leves), com certeza não irá dever em nada para um Corsa big block.
Eu to para comprar um Corsinha Wind para montar um X16XE, mas vai demorar, pois já estou montando outro carro(Kadett GSi com cabeçote de C20XE, cabeçote do Calibra/Vectra GSi). Aí posto os resultados pro pessoal.
Abraços,
Matheus S. Almeida