2.0 16v, 2.2 8v, 2.2 16v, ou CALIBRA!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum



rafafei
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 19th 2004f Outubro 2004 07:30:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

2.0 16v, 2.2 8v, 2.2 16v, ou CALIBRA!!!

Mensagempor rafafei » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 12:36:09 AM

E ai galera, fmz? Bom, sou novo aqui no corsaclube...fui em um encontro apenas, mas pretendu me tornar um frequentador acíduo...Bom, tenhu um corsinha 1.0 mpfi, e pretendo colocar um motor mais forte...Gostaria da opinião de todos, se alguem souber algumas dicas de como adaptar legal, qual motor ficaria certinho, qual motor precisa adaptar mais coisas, onde compro motor com nota mais em conta, qual cambio usar, se preciso trocar freio, se preciso reforçar a lataria, colocar suspensão, e se precisar, de que carro colocar, essas coisas, bom, qquer tipo de dica, ficarei muito grato...Ai vteranos de preparações, me ajudem fmz? Dpois, deixo cada um dar uma tocada huhauahuahuaVlw desde jah, Abraços, RAfa :redhotevil:





vand/pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 04th 2005f Maio 2005 05:26:49 PM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor vand/pick-up » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 12:44:11 AM

Boa pergunta, tava pensando ontem nisso cara, qual deve ser melhor? vamo v o q a galera responde!!!


Pick-up corsa GL 1.6



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25153
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 06:04:33 AM

2.0 8V no cofre é praticamente plug and play, apenas uma flange pro escap

http://www.corsa20.hpg.com.br


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11th 2003f Dezembro 2003 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor DeivyMunhoz » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 09:33:02 AM

Alguem saberia me dizer qual é potencia de cada um desses motores.





Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16th 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor edu do corsa » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 10:05:02 AM

estou seriamente estudando a possibilidade de meter o 2.0 8v, por ser o mais facil de adaptar, o mais barato e mais facil de achar desses que vc citou. O r/l do 2.0 eh melhor, sobe o giro mais rapido e não deixa o motor aspero como o 2.2 8v, jah o 2.2 16v e o 2.0 16v tem arvores de balanceamento pra amenizar aspereza do motor. Tambem tava vendo o motor do astra 1.8 muito bom tb, melhor q o dos corsas 1.8 q são 1.6 retifiqued e asperos pra variar
outra vantagem do 8v e o custo da mão de obra se por algum acaso f*** o cabeçote, se for o dohc do 16v eh uma facada nervosa.E tb se futuramente vc quiser um kit alegri fikara masi simples a adaptação

deivuy fika meiu dificil reponder qto à potencia, jah que esses motores foram utilizdos no astra e vectra,numa epoca q as fabricas viviam mexendo no chip pra reduzir os impostos

deixe-me ver se ainda lembro :
2.0 8v- 112cv
2.0 16v-136cv
2.2 8v- 119cv
2.2 16v- 138cv
2.0 16v (calibra e vectra gsi) -150cv

resumindo eu optaria ou pelo 1.8 astra ou pelo 2.0 8v

ainda monto meu projeto :evil:


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8



150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05th 2005f Janeiro 2005 11:51:46 AM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor 150cv » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 11:38:40 AM

eu tbem usaria 2.0 8v

pecas mais em conta


disparador de alarmes ambulante!!



Original_de_fabrica
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Segunda-feira 07th 2005f Março 2005 12:13:22 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Original_de_fabrica » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 11:38:50 AM

edu do corsa escreveu:2.0 16v (calibra e vectra gsi) -150cv




rapaz o calibra tem 150? Socorro... carrao!


Corsa Sedan 1.6 8V 02/03 - De tiozão pq eu comprei do meu pai... tudinho original... por enquanto.


Agora encamisetado...



Avatar do usuário
PiCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 21st 2005f Fevereiro 2005 11:53:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor PiCorsa » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 03:50:21 PM

Motor 2.0 8v flexpower (que equipam os Astras) tem potência de 127 cv e 19,6kgfm de torque quando rodando no alcool.

Se for plug and play, como disseram aí pra cima, parece uma exelente opção.
Boa potência. Manutenção barata. Alcool barato.

[]'s





Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01st 2005f Fevereiro 2005 10:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Dentista » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 07:21:06 PM

Alow pessoal!!
Pra adaptar esses motores, tem q fazer um suporte novo pro motor...mas nada de outro mundo! O maior trabalho (custo e tempo) é fazer o acerto!
O motor plug em play mesmo é o 1.6...é so sacar um e colocar o outro...e trocar a programação da central!
Falowww!!!


Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!



rafafei
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 19th 2004f Outubro 2004 07:30:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rafafei » Quinta-feira 12th 2005f Maio 2005 08:09:52 PM

ai, alguem sabe se o motor do flex eh plug and play tbm? em que mecanica em sampa eu levaria?
aaa, vcs tbm naum responderam qto a cambio, e suspensao e reforço de lataria, sei lah, vao mandando ai!!! hauhauha Brigadão, ai, os que respoderam jah taum com role garantido...abraços







Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

Recomendado para você