Ja suspeitava disso....limpar a Sonda Lambda....meu carango não esta lá grandes coisas em economia, ai lendo isso ai embaixo ....já viu o que vou fazer, né.....
Transcrito do forum Zetc Club
http://www.zetecclub.com/index.php?showtopic=7947
Resolvido o problema da minha oscilação e morre motor somente quando quente.
Comprei um spray limpa contato e desingripante
Primeiro limpei a MAF com limpa contato.
O problema persistiu.
Depois retirei a sonda lambda, passei desingripante na rosca da sonda que fica no tubo da admissão/coletor. Limpei bem e depois de seco passei uma lixa de unha para dar um bom aterramento.
Depois lavei 2 vezes a sonda com desingripante. Saiu foi carvão puro !!!
Depois de seca, finalmente lavei 2 vezes a sonda com limpa contato. Tambem os seus terminais.
Já andei 300 km depois da limpeza e o problema foi solucionado até o momento. Não oscila, nao morreu e esta super economico.
Agora fiz uma média e está fazendo 11 Km/l na cidade (antes fazia 8,2 km/l) e ainda está andando muito muito.
Valor total do gasto: R$ 6,00 o limpa contato e R$ 4,20 o desingripante.
Achei sonda lambda pelos disparates de R$ 591,00 na concessionária ford.gif e R$ 110,00 no paralelo.
RESOLVIDO PROBLEMA OSCILACAO MORRE, MOTOR QUANDO QUENTE OSC
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vou fazere esta no meu carango para ver se melhora !!
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essa foi a luz no fim do tunel pra mim...galera depois postem ai o resultado, ok?
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atualmente nem esquento com consumo, quero parar com a batedeira q esta no carro
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Nem sempre a sonda lambda é a causa das oscilações em temperaturas altas
Pode ser defeito do sensor de temperatura do motor,algum mecanicos ao passar o carro para o alcool colocam um chip no modulo que comfundem a leitura fazendo o carro trabalhar como se estivese frio asim aumentando o tempo da injeção de combustivel ,e quando o motor estiver quente trabalhará com a mistura muito rica ,e a sonda lambida por sua vez corrige a mistura ocasionamdo a oscilação
Pode ser defeito do sensor de temperatura do motor,algum mecanicos ao passar o carro para o alcool colocam um chip no modulo que comfundem a leitura fazendo o carro trabalhar como se estivese frio asim aumentando o tempo da injeção de combustivel ,e quando o motor estiver quente trabalhará com a mistura muito rica ,e a sonda lambida por sua vez corrige a mistura ocasionamdo a oscilação
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Assim que postei, fui sacar a sonda e fiquei surpreso! Esta limpinha! Sem fuligem, sem acumulo de nada! Só esta na cor marrom, a carcaça protetora da sonda!
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada.
Que batedeira é essa corsomovel? Esclareça ai vai....
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada.
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O limpa contato que foi usado foi o WD por acaso ? ? ?alcineu escreveu:essa foi a luz no fim do tunel pra mim...galera depois postem ai o resultado, ok?
.Qual marca de desengripante é a melhor ou mais indicada ?
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
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Pode serdesengripánte WD40. Eu usei um da Colorgin da lata vermelha . O da Oleo Lub tambem é bom. Pode usar outro sem problema.MaxDoCorsa escreveu:O limpa contato que foi usado foi o WD por acaso ? ? ?alcineu escreveu:essa foi a luz no fim do tunel pra mim...galera depois postem ai o resultado, ok?
.Qual marca de desengripante é a melhor ou mais indicada ?
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do topico q postei ta mais barulhento q fusca e fraco fracoalcineu escreveu:Assim que postei, fui sacar a sonda e fiquei surpreso! Esta limpinha! Sem fuligem, sem acumulo de nada! Só esta na cor marrom, a carcaça protetora da sonda!
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada.
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corsomovel escreveu:do topico q postei ta mais barulhento q fusca e fraco fracoalcineu escreveu:Assim que postei, fui sacar a sonda e fiquei surpreso! Esta limpinha! Sem fuligem, sem acumulo de nada! Só esta na cor marrom, a carcaça protetora da sonda!
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada.
Que batedeira é essa corsomovel? Esclareça ai vai....
Ttipo tucho batendo? Comando? cames gastos, etc, etc,..só do motor? E cara da uma de sherlock ai antes que o rato roe tudo!!!!!!
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