Cheiro de Gasolina.....

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
henrique
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 02 2004f Junho 2004 12:32:39 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henrique »

Não sei se o problema de vcs é o mesmo q eu tive, mas no meu tb ficava um puta cheiro de gasolina dentro do carro e eu descobri q era a tampa do reservatorio de combustivel q nao tava fechando direito. É a tampa que o frentista abre pra encher o tanque mesmo. Se ela nao estiver fechando bem, os vapores saem por ali e entram no carro por aquela parte perto do porta-malas.

Comprei uma tampa nova q fecha legal e o cheiro sumiu!

Abraço!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olha galera, tambem passei por isso e era o anel de vedação da boca do tanque, onde fica presa o conjunto bomba. Porque o cheiro estava dentro do veiculo tambem. Feito a troca do anel de vedação, o cheiro continuava.
Então descobri uma mangueira fina atras do tanque que astava desconectada, ou seja, faltava um pedaço pra chegar ao pino de conexão do tanque, que, próximo a mangueira de enchimento do tanque, que por sinal, jogava gasolina pra fora do tanque.
Neste local há várias conexões de mangueiras. Inspecione melhor o local.

Esta mangueira fina sai lá lá debaixo da boca de enchimento e vai conectar-se ao tanque. Aliás são duas que descem para o tanque.

Toda vez que chegava em casa era aquele aroma de gasolina. Se bem que, se a tampa da boca do tanque não estiver bem fechada/vedada, há inalação de gasolina no ambiente.

Esta tampa não veda muito bem não, como citaram acima.
:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

apaziada,..naõ si VC's, mas de cada 5 frentista que abastece o Corsiinha 3 deixam a tampa aberta ou mal fechada. Aí na próxima esquina eu já até sei PQ na hora vem o cheiro da gasosa.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

é tem isso tambem pra rever...agora levantar o carrro no elevador ou outro processo e verificar todas as mangueiras e´SUPER IMPORTANTE....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Wallace Vieira
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 09:28:31 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace Vieira »

Teno um corsa hatch do modelo novo 03, ele estva com um cheirão de gazolina dentro e fora do carro, um dia eu ja puto pq eu comprei um carro novo foi para eu nao ter problemas e o carro fica com problema igual a crro velho, ai eu tirei o banco traseiro e retirei aquela tampa de plastico preta que tem embaixo do banco e estva tudo molhado de gazolina, mandei a minha namorada dar partida no carro e tive logo uma surpresa, em cima na tampa da bomba de combustivel tinha um furo bem em cima do compressor que da pressão tinha uma rachadura bem em cima ai quando o carro funcionava fica ali um esguinxo de gazolina ai ficava aquele cheiro e o carro consumindo muito, eu mesmo tirei a bomba desmontei a tampa e troquei economizei ai uns 100 reais de mao de obra , o cara que me vendeu a tampa nova falou que direto ta acontecendo isso cm os carros novos, so que agora o cheiro voltou e o carro ta bebendo muito so que o cheiro ta dentro do carro so que vem la da frente se alguem poder me ajudar ai agradeço desde ja! Falow


Alex_pr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 02:37:34 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex_pr »

Eu sempre sentia o cheiro de gasosa quando enchia o tanque ai andava um pouco e o cheiro sumia... levei em algumas oficinas comuns e o pessoal trocou mangueiras e talz mas o cheiro continuava... ai fui na concessionária... o kra levantou o banco traseiro e tirou a tampa preta, ai em cima do TANQUE tinha gasolina!!! Trocaram o anel de vedação (R$10 o anel) e nunca mais tive problema de cheiro... outra recomendação da CONCESSIONÁRIA é que quando abastecesse pedisse pra parar na SEGUNDA TRAVADA da bomba pra não estragar o CANISTER...

E lendo no BEST CARS ontem fiquei abismado, segundo o SITE embora o tanque do CORSA tenha 46 lts, se forçar após a travada da BOMBA do POSTO cabem mais 6 litros!!!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

o meu eh sedan tb e tem esse puta cheiro de gasolina
essa tampa eu tiro soh desrosqueando?
o meu corsa uma vez fui abastecer e fiquei impressionado qdo o kra colocou 47,6 litros..
ta certo q tava na reserva mas ainda devia ter 1 ou 2 litros


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

pide escreveu:o meu eh sedan tb e tem esse puta cheiro de gasolina
essa tampa eu tiro soh desrosqueando?
o meu corsa uma vez fui abastecer e fiquei impressionado qdo o kra colocou 47,6 litros..
ta certo q tava na reserva mas ainda devia ter 1 ou 2 litros
aki acontece tb mas só qdo abastece demais... dai tem de andar mais um bocadão pra ñ ficar fedendo

aki no prédio todo mundo sentiu a catinga q era, ficou impregnado da escadaria e olha q eu sou do 11o. andar !

debaixo do carro ficou meio marcado dai teve de colocar até um pokinho de terra em cima

LOL -> retirando POSTS DAS CINZAS :p
Corsa Sedan Super 1.0 8v


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

crein
mas lavaram o carro com gasolina pra cheirar tanto?
ehehehe
aqui o caso nao eh tao grave assim


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

pide escreveu:crein
mas lavaram o carro com gasolina pra cheirar tanto?
ehehehe
aqui o caso nao eh tao grave assim
é pq escorria bastante, ñ como cachoeira, mas o pinga-pinga era grande
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”