Efi 1.0 andando com alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Efi 1.0 andando com alcool

Mensagem por Rafael [Black] »

du_82 escreveu:
RafaScorpion escreveu: Mas vc está andando com álcool puro???
Estou andando com cerca de 30% de álcool misturado na gasosa e tô fazendo 9-10km/lt, sem nenhuma alteração no motor.
Sim alcool puro, quase 2 meses rodando assim... Até agora nada de mal... Claro que isso pode ter consequências.

Abraços!
Cara, aí complica...
Acho melhor vc andar com pelo menos 1/2 tanque de gasosa. Primeiro porque o motor foi desenvolvido para rodar c/gasolina. Segundo porque não foi feita nenhuma alteração. Terceira porque o álcool é mais corrosivo e pode danificar sua bomba de combustível mto mais rápido do que o normal.
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

du_82 escreveu:
RafaScorpion escreveu: Mas vc está andando com álcool puro???
Estou andando com cerca de 30% de álcool misturado na gasosa e tô fazendo 9-10km/lt, sem nenhuma alteração no motor.
Sim alcool puro, quase 2 meses rodando assim... Até agora nada de mal... Claro que isso pode ter consequências.

Abraços!
PS: Já ia esquecendo...
Utilize sempre um aditivo para manter limpo o sistema de injeção pelo fato do álcool deixar resíduos nos bicos e nas mangueiras, impedindo a circulação do combustível, resultando em falhas (engasgadas, perda de torque, entre outros).
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RafaScorpion escreveu:
du_82 escreveu:
RafaScorpion escreveu: Mas vc está andando com álcool puro???
Estou andando com cerca de 30% de álcool misturado na gasosa e tô fazendo 9-10km/lt, sem nenhuma alteração no motor.
Sim alcool puro, quase 2 meses rodando assim... Até agora nada de mal... Claro que isso pode ter consequências.

Abraços!
PS: Já ia esquecendo...
Utilize sempre um aditivo para manter limpo o sistema de injeção pelo fato do álcool deixar resíduos nos bicos e nas mangueiras, impedindo a circulação do combustível, resultando em falhas (engasgadas, perda de torque, entre outros).
opa isso acontece pq o alcool é um verdadeiro limpador, ele vai soltando toda resina ou lixos q existe no tanque e linha, se nao disolver vai para o bico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

O meu tambem e EFI mas tenho medo desse negocio de por alcool sem nem mesmo por um chip.zinho. Eu nao entendo vc`s, reclamam de gasolina adulterada mas chapam 100% de alcool no bixim. Eu ainda acha que andar com gasolina adulterada ainda causa menos danos doque andar 100% no alcool que alem de ser corrsivo possui um percentual de agua. E essa minha opniao.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

MaxDoCorsa escreveu:O meu tambem e EFI mas tenho medo desse negocio de por alcool sem nem mesmo por um chip.zinho. Eu nao entendo vc`s, reclamam de gasolina adulterada mas chapam 100% de alcool no bixim. Eu ainda acha que andar com gasolina adulterada ainda causa menos danos doque andar 100% no alcool que alem de ser corrsivo possui um percentual de agua. E essa minha opniao.
Os motores EFI do Corsa não aceitam chipagem, apenas os conversores Flex. Esse é o único método de converter o carango pra bi-combustível.
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Cara´s, eu tb tava pensando fazer esse lançe de mistura, mãs eu dei uma garibada na minha bixera,ehehe, e ele ta fazendo na city 12,5, com rodas 14 pneu 185, e sem catalizador, axo q ta bom para um efi, mas como preço da gasol é de c pençar sabre o assunto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”