Tiro na descarga da pick up

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New Corsa
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Mensagem por New Corsa »

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros

esse eh o meu raciocinio :roll: :D
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

New Corsa escreveu:
corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu: e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros

esse eh o meu raciocinio :roll: :D
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...
mas a lambda nao depende do tempo q os gases passam, ela é sensivel ao contato com o gas, o q muda é o torque, pq fica com menor contrapressao gerada pelo catalizador
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dudusales
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Mensagem por dudusales »

Com certeza absoluta o carro ta fora do ponto, a retirada do catalizador n implica em nada com o ponto e nem com a leitura da sonda lambda!
Pick up 1.6 mpfi - CAI, filtro esportivo, descarga turbal, suspensão preparada.


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Na minha opinião, a retirada do catalizador não tem culpa pelo estouro.
O que aconteceu foi ignição fora de ponto em apenas um momento, devido vc ter acelerado até cortar e logo em seguida teve que diminuir a velocidade rapidamente, ao voltar a injetar o combustível, a injeção se perdeu e injetou combustível em excesso.
Se o ponto estiver sempre fora, os estouros seriam constantes.


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fredy10
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Mensagem por fredy10 »

Quando você retirou o catalizador o barulho ficou feio? Estou pensando em cortar o catalizador e soldar uma barra no lugar passando direto. Porque se eu quiser depois eu posso colocá-lo no lugar.


rodrigo_moc
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Mensagem por rodrigo_moc »

Quando retirei o catalisador ficou com o barulho normal, pq eu retirei o silencioso traseiro e coloquei um escapamento esportivo o barulho ficou legal, ficou um barulho roco, mesmo quando vc acelera até cortar o giro o barulho continua roco e não faz aquele barulho gritante....


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Rodrigo_PR
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Mensagem por Rodrigo_PR »

corsomovel escreveu:
New Corsa escreveu:
corsomovel escreveu: nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...
mas a lambda nao depende do tempo q os gases passam, ela é sensivel ao contato com o gas, o q muda é o torque, pq fica com menor contrapressao gerada pelo catalizador
E vc consegue corrigir isso no chip?????


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao todrigo, vc pode estar tentando mudar as curvas pra compensar, nao sei se chega a ficar melhor ou proximo do q era, pq nao sei o qnt de flexibilidade tera pra acertar essas curvas, mas devido ao torque ser bem influenciado pela construcao mecanica do motor e essa restricao no escap fazer parte dela, acho q apenas o chip nao fara muito por isso
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