corsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros
esse eh o meu raciocinio
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
corsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros
esse eh o meu raciocinio
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
E realmente minha pick up está sem o catalizador... levei ela hj de manhã no mecânico e ele olhou o ponto e está certinho e ele me disse que isso é normal!!!
corsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros
esse eh o meu raciocinio
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
edu do corsa escreveu:
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros
esse eh o meu raciocinio
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...
mas a lambda nao depende do tempo q os gases passam, ela é sensivel ao contato com o gas, o q muda é o torque, pq fica com menor contrapressao gerada pelo catalizador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Na minha opinião, a retirada do catalizador não tem culpa pelo estouro.
O que aconteceu foi ignição fora de ponto em apenas um momento, devido vc ter acelerado até cortar e logo em seguida teve que diminuir a velocidade rapidamente, ao voltar a injetar o combustível, a injeção se perdeu e injetou combustível em excesso.
Se o ponto estiver sempre fora, os estouros seriam constantes.
Quando você retirou o catalizador o barulho ficou feio? Estou pensando em cortar o catalizador e soldar uma barra no lugar passando direto. Porque se eu quiser depois eu posso colocá-lo no lugar.
Quando retirei o catalisador ficou com o barulho normal, pq eu retirei o silencioso traseiro e coloquei um escapamento esportivo o barulho ficou legal, ficou um barulho roco, mesmo quando vc acelera até cortar o giro o barulho continua roco e não faz aquele barulho gritante....
corsomovel escreveu:
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...
mas a lambda nao depende do tempo q os gases passam, ela é sensivel ao contato com o gas, o q muda é o torque, pq fica com menor contrapressao gerada pelo catalizador