Tiro na descarga da pick up

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigo_moc
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 19 2004f Setembro 2004 08:11:14 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tiro na descarga da pick up

Mensagem por rodrigo_moc »

E ae galera esse final de semana aconteceu uma coisa muito estranha com a minha pick up, eu estiquei a primeira, quando cortou o giro, joguei a segunda e tinha uma esquina e freiei, quando ela reduziu ela deu um estouro no escape e meu amigo estava atrás, disse que saiu uma bola de fogo....( ela está sem catalizador, com o abafador do meio e um esportivo no final), isso que aconteceu é normal? oq pode ser isso? Obrigado


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

Quase certo que é ponto desregulado...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como ja foi dito quase certo ser o ponto e q esteja com exesso, (va pro diabo) euta palavrao dificil..ta indo muito combustivel pronto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

cara vc fabricou um flame escapesem querer :D

a mistura ar/combusti ta queimando no escape, deve de ser o ponto mesmo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
Rodrigo_PR
:: Champ ::
Mensagens: 543
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 01:13:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_PR »

A minha ta assim tb, o que me falaram é que o ponto modificou com a retirada do catalisador, mas se vc mandar regular vai verificar que ele esta no ponto.... me indicaram trocar o chip, dai nele vc modifica o ponto.


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Rodrigo_Pr escreveu:A minha ta assim tb, o que me falaram é que o ponto modificou com a retirada do catalisador, mas se vc mandar regular vai verificar que ele esta no ponto.... me indicaram trocar o chip, dai nele vc modifica o ponto.
uma polia graduada não resolveria?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros

esse eh o meu raciocinio :roll: :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros

esse eh o meu raciocinio :roll: :D
nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigo_moc
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 19 2004f Setembro 2004 08:11:14 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo_moc »

E realmente minha pick up está sem o catalizador... levei ela hj de manhã no mecânico e ele olhou o ponto e está certinho e ele me disse que isso é normal!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”