Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...corsomovel escreveu:nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixaedu do corsa escreveu:e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouroscorsomovel escreveu:nao sei se procede iso de tirar o catalizador e alterar o ponto nao, o q acontece q tem menos restricao logo, os leves estouros q se davam no scap e eram abafados pelas restricoes agora nao sao mais e se ouve mais alto e logo a chame chega a saida do escap
esse eh o meu raciocinio
Tiro na descarga da pick up
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 104
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas a lambda nao depende do tempo q os gases passam, ela é sensivel ao contato com o gas, o q muda é o torque, pq fica com menor contrapressao gerada pelo catalizadorNew Corsa escreveu:Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...corsomovel escreveu:nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixaedu do corsa escreveu: e com a retirada do catalizador os gases parecem fikar mais "ricos" provocando estouros
esse eh o meu raciocinio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- dudusales
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Terça-feira 28 2004f Setembro 2004 09:48:31 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com certeza absoluta o carro ta fora do ponto, a retirada do catalizador n implica em nada com o ponto e nem com a leitura da sonda lambda!
Pick up 1.6 mpfi - CAI, filtro esportivo, descarga turbal, suspensão preparada.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na minha opinião, a retirada do catalizador não tem culpa pelo estouro.
O que aconteceu foi ignição fora de ponto em apenas um momento, devido vc ter acelerado até cortar e logo em seguida teve que diminuir a velocidade rapidamente, ao voltar a injetar o combustível, a injeção se perdeu e injetou combustível em excesso.
Se o ponto estiver sempre fora, os estouros seriam constantes.
__________________
Lucídio - Ctba.
O que aconteceu foi ignição fora de ponto em apenas um momento, devido vc ter acelerado até cortar e logo em seguida teve que diminuir a velocidade rapidamente, ao voltar a injetar o combustível, a injeção se perdeu e injetou combustível em excesso.
Se o ponto estiver sempre fora, os estouros seriam constantes.
__________________
Lucídio - Ctba.
- fredy10
- :: Millennium ::
- Mensagens: 150
- Registrado em: Sexta-feira 30 2004f Julho 2004 12:22:13 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando você retirou o catalizador o barulho ficou feio? Estou pensando em cortar o catalizador e soldar uma barra no lugar passando direto. Porque se eu quiser depois eu posso colocá-lo no lugar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Domingo 19 2004f Setembro 2004 08:11:14 PM
- Localização: Montes Claros - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando retirei o catalisador ficou com o barulho normal, pq eu retirei o silencioso traseiro e coloquei um escapamento esportivo o barulho ficou legal, ficou um barulho roco, mesmo quando vc acelera até cortar o giro o barulho continua roco e não faz aquele barulho gritante....
- Rodrigo_PR
- :: Champ ::
- Mensagens: 543
- Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 01:13:32 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E vc consegue corrigir isso no chip?????corsomovel escreveu:mas a lambda nao depende do tempo q os gases passam, ela é sensivel ao contato com o gas, o q muda é o torque, pq fica com menor contrapressao gerada pelo catalizadorNew Corsa escreveu:Olha , não sei se meu raciocínio procede, mas a retirada do catalizador pode causar o enriquecimento da mistura, na medida que os gases passam muito rápido pela lambda, e ela pode não ter tempo de fazer a leitura correta e acusar mistura pobre por isso e mandar mais combustível...corsomovel escreveu: nao sei bem se ficam mais ricos nao, afinal a queima continua acontecendo normalmente, e com o detalhe da mistura na camara estar sendo quase q 100% renovada constantemente, possivelmente até mantendo a temperatura mais baixa
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao todrigo, vc pode estar tentando mudar as curvas pra compensar, nao sei se chega a ficar melhor ou proximo do q era, pq nao sei o qnt de flexibilidade tera pra acertar essas curvas, mas devido ao torque ser bem influenciado pela construcao mecanica do motor e essa restricao no escap fazer parte dela, acho q apenas o chip nao fara muito por isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3901 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 37 Respostas
- 6264 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 2 Respostas
- 430 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 2045 Exibições
-
Última mensagem por gtmski