du_82 escreveu:Weverton Vilas Bôas escreveu:... entao a loja daqui pega o meu pedido e liga para esta de sao paulo onde o remapeamento é feito em dinamometro, e o arquivo é mandado por e-mail para ka e depois é regravado no meu chip original.
Como assim foi feito remapeamento em dinamometro?
Pelo pouco que sei, dinamometro é um instrumento para medição de HP e outra coisas...
Pra fazer remapeamento é outro equipamento e eles apenas poderiam conferir no dina os resultados... Como você mesmo disse que cada carro é um carro, a unica forma de fazer teste de dina la na empresa de SP seria instalando o seu próprio CHIP num outro carro... mas ai não significa que seu carro ficou com as mesmas configurações!
Tem gente que confunde muito o chipar a central... Acha que vc consegue resultados em potência e isso não é verdade, chipando você pode até conseguir aumentar o limite de corte, já aumentar velocidade de 0 à 100 em 11s para 9,5s eu num creio não, porque para isso deveria aumentar a potencia do bichinho...
Mas sou a favor do chip reprogramado em determinadas ocasiões. (Ex. Convesão de comb.)
Abraços,
Você pode até não acreditar, mas isso não é crença é fato. O que acontece é que todo veículo é projetado para trabalhar com um consumo que seja adequado comercialmente e para atender a exigências ambientais como emissão de poluentes. Então isso quer dizer que existe uma folga entre as condições nominais dos veículos e o máximo que se conseguiria obter desse mesmo motor. Em veiculos aspirados consegue-se no máximo 10% no aumento de potência e torque, em turbinados esse valor é bem acima. É claro que o consumo vai diminuir assim como a emissão de poluentes vai aumentar principalmente com emissao de hidrocarbonetos.
Quando voce faz o remapeamento da injeção, além de voce aumentar o limite de giro ou ate mesmo tira-lo, voce pode alterar qualquer parametro da sua injeção como ponto de ignição caso vc necessite dele mais adiantado ou avançado e o tempo de injeção que é a quantidade de combustivel que sera injetado em determinadas rotação. Então se vc injeta mais combustivel com o ponto de ignição adequado, vc tem maior explosao e o resultado é maior potência. Além de que o aumento de giro é funçaõ direta do aumento de potencia, exemplo disso são todos carros aspirados que sempre vao trabalhar bem acima do limite de giro original.
Quanto sua questao em relaçao ao dinamometro, o remapeamento pode ser feito com o carro nele e não pelo.
Como eu disse, meu carro foi chipado sem passar pelo dinamometro por uma empresa que é conveniada com uma de sao paulo. A de sao paulo fazia os chips em outro corsa em sao paulo com ele em dinamometro e mandava o arquivo por e-mail para a empresa daqui. É justamente o que vc disse o meu carro nao ficava com as configuraçoes iguai ao de sao paulo, por isso mesmo eu disse que tive que fazer testes em 4 chips em rodovia até chegar em um mais perfeito com o que eu queria.
Realmente é isso que acontece, existe sim o aumento de potencia, é pouco mas o suficiente para ganhar muito em aceleração em um pouco em velocidade final.
Quero deixar claro tambem que nao tenho nenhum motivo para mentir para ninguem, mesmo porque não sou comerciante de nada, muito menos em relação a isso. So entrei com esse assunto pra citar o que aconteceu com minha picape e incentivar quem quer um carro mais esperto sem gastar muito, a remapearem os seus.
Valeu amigo.