[DÚVIDA] - REGIME DA ROTAÇÃO. SERÁ QUE ESTÁ CERTO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

A 100Km/h crava em 3k!!!

Parece ateh ponteiro sincronizado !!! :D
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Esqueci das dimensões da roda !!!

4x 175/60 Aro 13 !

Agora andei mexendo no meu painel tb!!!! naum da pra confia muito no menino!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:Esqueci das dimensões da roda !!!

4x 175/60 Aro 13 !

Agora andei mexendo no meu painel tb!!!! naum da pra confia muito no menino!!
um amcete é primeiro ajustar o do contagirus colocando em 950 RPM com motor aquecido. E a partir daí, ir pra estrada peisar até 100KM/h e conferir se o contagirus crava no 3K. caso não é só ir ajustando o ponteiro do velocímetro. Mas tem qwue ter paciencia. Uma dica é retirar o acrílico apenas e não enfiar o ponteiro com força. Aí é só parar no acostamento e ir regulando até coincidir 3000RPM 100Km/h. É claro que se VC tem rodas 15", 16", 17" tem a tendencia de alcançar a velocidade com o contagirus levemente menor devido ao mair diâmetro das rodas.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Nitroxido
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 17 2004f Maio 2004 09:29:50 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nitroxido »

nildo escreveu:
Nitroxido escreveu:o meu é 1.0 tb.. tem rodas 15 com perfil 50. a 100 por hora fica a 3,1...3,2 (levando em consideracao que em ponto morto, meu ponteiro fica exatamente em cima do 1000 rpm (mau regulado)...

sei que a 120 fica no 4,1... e a 170 no 6000 giruos.

espero ter ajudado. abraços
Corsinha 1.0, a.... 170?
facil. demora um poco, mas é facil.
----------
Nitroxido


claudiocamillo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2021f Fevereiro 2021 09:47:06 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por claudiocamillo »

O meu corsa é um 1.0 16v
a 100Km/h fica a 3800 rpm na 5ª marcha
Estou achando que o antigo dono colocou uma caixa de marchas muito curta.
Se alguém vir este post, por gentileza puder passar o modelo do câmbio correto para ele e assim verificar o que acontece.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vcs estão misturando as estações e desconsiderando alguns detalhes...
O RPM é do motor, a velocidade estará em função do diâmetro do peneu, da qualidade da embreagem, da marcha utilizada, do tipo de caixa, do peso que o carro leva, da inclinação da estrada...
A chace de erro para "calibrar" é muito grande... o correto é utilizar um tacômetro digital e ajustar por ele.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”