Abertura de bloco, corsa 1.0

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Abertura de bloco, corsa 1.0

Mensagem por vtr. »

ae, tenho um corsa 1.0 mpfi 2000

to afim de abrir o bloco dele, pq jah ouvi falar q eh igual do 1.6

eh possivel ou tem MTOS riscos ?

vlw ae.
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Mensagem por SemControle »

pra 1.6 reza a lenda q é possivel, eu acho arriscado, ja vi gente q jura de pé junto q abre sem problema, porem nao garante a colocacao de um vira de 1.6 no bloco do 1.0
assim como vi quem jura por o vira, mas nao abre o bloco pra 1.6
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Mensagem por edu do corsa »

afina qdo alguem vai fazer essa experiencia pra dar mais trankilidade para nós hehehe,fora q pelo q eu vi em revista a cilindrada aumenta para apenas 1.2, nesse caso acho melhor uma taxadinha com pistão de vhc
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Mensagem por Dentista »

alow!! Seguinte só pra botar mais duvida no pessoal heheh...eu vi o bloco do 1.0 e do 1.6 desmontado...eles são iguais..os dutos de agua e de oleo tem o mesmo diâmetro e posicionamento...no 1.0 o espaço do cilindro para esses dutos é bem grande, sobra espaço e no 1.6 tbm...então acho q é possivel sim, usinar o bloco até chegar na medida para caber os pistões do 1.6....mas se permanecer o virabrequim do mil..vai pra 1.2 como falou o edu.

Ah...e tem gente q usina o bloco do 1.6 pra colocar pistão do 1.8, transformando o motor em um 1.7...

Mas na minha opinião, prefiro trocar o bloco por um maior...dá menos trabalho, ainda mais se for pra colocar o do 1.6..é só tirar um e colocar o outro heheh.

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Mensagem por edu do corsa »

concordo com vc dentista pelo trabalho q dah nem compensa meter o pistão do 1.6, se for pra mecher o negocio eh pistão de vhc, como o meu eh 1.0 originas e to querendo trocar o motor, vo ver se lansso um 2 litrin
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Mensagem por SemControle »

em breve o meu ganha pistao de VHC se eu conseguir mudancas pra poder colocar o danado...
estimo q a taxa va pra casa de 13,5, estarei colocando aneis do VHC e junta de acho provavelmente vinda do 1.8
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Mensagem por DOO »

Acredito ser possível a instalação do vira, acho até mais facil saber, leva o bloco ou então va em uma retifica de algum colega e peça pra ele colocar o vira do 1.6 no bloco do 1.0 é muito mais simples que mandar abrir o bloco, ele vai colocar com nos mancais e virar, peça orientação de algum colega, pois vou pedir pra um amigo meu que trabalha em retifica e depois posto aqui os resultados tirando a dúvida do pessoal.Em questão de abrir para os pistões já vejo necessitade de estudar as galerias dos dois blocos, 1.0 e 1.6. Se mandar abrir e não der certo, matou o bloco ou dá para emcamisar o bloco???
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Mensagem por edu do corsa »

NENNEN escreveu:Acredito ser possível a instalação do vira, acho até mais facil saber, leva o bloco ou então va em uma retifica de algum colega e peça pra ele colocar o vira do 1.6 no bloco do 1.0 é muito mais simples que mandar abrir o bloco, ele vai colocar com nos mancais e virar, peça orientação de algum colega, pois vou pedir pra um amigo meu que trabalha em retifica e depois posto aqui os resultados tirando a dúvida do pessoal.Em questão de abrir para os pistões já vejo necessitade de estudar as galerias dos dois blocos, 1.0 e 1.6. Se mandar abrir e não der certo, matou o bloco ou dá para emcamisar o bloco???
matou ja era, não teria como emcamisar,se conseguisse fikaria um serviço meiu porco :?
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Mensagem por SemControle »

NENNEN escreveu:Acredito ser possível a instalação do vira, acho até mais facil saber, leva o bloco ou então va em uma retifica de algum colega e peça pra ele colocar o vira do 1.6 no bloco do 1.0 é muito mais simples que mandar abrir o bloco, ele vai colocar com nos mancais e virar, peça orientação de algum colega, pois vou pedir pra um amigo meu que trabalha em retifica e depois posto aqui os resultados tirando a dúvida do pessoal.Em questão de abrir para os pistões já vejo necessitade de estudar as galerias dos dois blocos, 1.0 e 1.6. Se mandar abrir e não der certo, matou o bloco ou dá para emcamisar o bloco???
mudando o vira, tera q mudar coisas no cabecote pq vai aumentar o curso do pistao
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Mensagem por abjunior »

da certo abrir o bloco do corsa 1.0 para1.6, tenho um corsa vhc 1.0 com os pistões do corsa 1.6 e o vira do corsa 1.6, o corro fica muito forte mesmo, testei o meu com um amigo meu que tem um vhc celta, ele nao ficou nem perto, olha que eu arranquei de segunda.

obs - vc tera que trocar os bicos para 1.6 se não seu carro nem liga pq os bicos do 1.0 não alimentam
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