duvidas com turbo...
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duvidas com turbo...
uma turbina que estava num celta basico 1.0 , pode ser colocada numa pick com ar e direçao facilmente ....me falarão de mudar apenas o coletor é apenas isso mesmo .... a turbina esta apenas com 2 meses de uso ..
pick .. prata 96
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a turbina sera muito pequena pro motor possivelmente 1.6 e vai encher muito rapido e vai ter outro efeito q nao lembro o nome, tipo nao lembro se é overspeed
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Depende de que configuração você espera de um carro Turbo...wladimir escreveu:uma turbina que estava num celta basico 1.0 , pode ser colocada numa pick com ar e direçao facilmente ....me falarão de mudar apenas o coletor é apenas isso mesmo .... a turbina esta apenas com 2 meses de uso ..
a litragem de um motor 1.6 é consideravelmente maior do que um carro 1.0... logo, a turbina vai "encher" com violência desde os primeiros RPM, mais chegará muito rapidamete em carga máxima, ocasionando um maior desgaste da turbina e, consequentemente, do motor.
Existem pessoas que instalam a T2 (indicadas para 1.0 L) em motores 1.6... eu não curto...
Boa sorte e escolha, nessa hora, é fundamental!
JMarcelo
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A válvula de alívio pode manter a turbina num regime não comprometedor, mesmo que ela esteja cheia já nas baixas rotações pois em rotações mais elevadas o fluxo excessivo e danoso será desviado direto para o escape.
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pelo menos acertei o termoRei_Panda escreveu:Ah! Eu não quiz dizer que vai durar tanto quanto uma turbina maior e sim que o overspeed pode ser eliminado.
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Uma dúvida minha. Na minha picape 1.6 eu iria utilizar uma turbina .36 com 0.4 d pressão, mas eu acho que numa pisada ela vai encher...O que se faz pra ela encher a uma rotação um pouco mais alta? Apenas regulando a válvula de respiro?? Ou colocando uma turbina um pouco maior, mas aí ela vai precisar de mais força pra encher também....Rei_Panda escreveu:Ah! Eu não quiz dizer que vai durar tanto quanto uma turbina maior e sim que o overspeed pode ser eliminado.
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Uma turbina maior não precisa exatamente de mais força, mas sim maior vazão de gases do motor, ou seja mais rotação para queimar mais combustível e gerar mais gases e isso faz ela "encher", só isso.MeTzZz escreveu:Uma dúvida minha. Na minha picape 1.6 eu iria utilizar uma turbina .36 com 0.4 d pressão, mas eu acho que numa pisada ela vai encher...O que se faz pra ela encher a uma rotação um pouco mais alta? Apenas regulando a válvula de respiro?? Ou colocando uma turbina um pouco maior, mas aí ela vai precisar de mais força pra encher também....
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certo, então qual seria a turbina apropriada pra minha picape?? Eu quero turbinar mas é um carro pra usar no dia-a-dia, por isso quero colocar de 0.4 até 0.5 de pressão, e eu qaho que pra usar todos os dias não me adianta um turbina que encha nos 3000rpm, aí é gastar gasolina à toa.....Rei_Panda escreveu:Uma turbina maior não precisa exatamente de mais força, mas sim maior vazão de gases do motor, ou seja mais rotação para queimar mais combustível e gerar mais gases e isso faz ela "encher", só isso.MeTzZz escreveu:Uma dúvida minha. Na minha picape 1.6 eu iria utilizar uma turbina .36 com 0.4 d pressão, mas eu acho que numa pisada ela vai encher...O que se faz pra ela encher a uma rotação um pouco mais alta? Apenas regulando a válvula de respiro?? Ou colocando uma turbina um pouco maior, mas aí ela vai precisar de mais força pra encher também....
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.42.48... para 1.6 é a ideal...MeTzZz escreveu:certo, então qual seria a turbina apropriada pra minha picape?? Eu quero turbinar mas é um carro pra usar no dia-a-dia...
Pelo contrário, uma turbina maior "enche" (pressuriza) com menos frenquencia durante o uso regular, dura mais, e deixa o motor em fase aspirada mais tempo...MeTzZz escreveu:e eu acho que pra usar todos os dias não me adianta um turbina que encha nos 3000rpm...
"Gasolina"? Melhor álcool, ein?! Mais barato e menor chance de pré-ignição...MeTzZz escreveu:...aí é gastar gasolina à toa...
JMarcelo
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