duvidas com turbo...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wladimir
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:37:22 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas com turbo...

Mensagem por wladimir »

uma turbina que estava num celta basico 1.0 , pode ser colocada numa pick com ar e direçao facilmente ....me falarão de mudar apenas o coletor é apenas isso mesmo .... a turbina esta apenas com 2 meses de uso .. :redhotevil:
pick .. prata 96
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a turbina sera muito pequena pro motor possivelmente 1.6 e vai encher muito rapido e vai ter outro efeito q nao lembro o nome, tipo nao lembro se é overspeed
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

wladimir escreveu:uma turbina que estava num celta basico 1.0 , pode ser colocada numa pick com ar e direçao facilmente ....me falarão de mudar apenas o coletor é apenas isso mesmo .... a turbina esta apenas com 2 meses de uso .. :redhotevil:
Depende de que configuração você espera de um carro Turbo...

a litragem de um motor 1.6 é consideravelmente maior do que um carro 1.0... logo, a turbina vai "encher" com violência desde os primeiros RPM, mais chegará muito rapidamete em carga máxima, ocasionando um maior desgaste da turbina e, consequentemente, do motor.

Existem pessoas que instalam a T2 (indicadas para 1.0 L) em motores 1.6... eu não curto...

Boa sorte e escolha, nessa hora, é fundamental!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

A válvula de alívio pode manter a turbina num regime não comprometedor, mesmo que ela esteja cheia já nas baixas rotações pois em rotações mais elevadas o fluxo excessivo e danoso será desviado direto para o escape.
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Ah! Eu não quiz dizer que vai durar tanto quanto uma turbina maior e sim que o overspeed pode ser eliminado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:Ah! Eu não quiz dizer que vai durar tanto quanto uma turbina maior e sim que o overspeed pode ser eliminado.
pelo menos acertei o termo :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

Rei_Panda escreveu:Ah! Eu não quiz dizer que vai durar tanto quanto uma turbina maior e sim que o overspeed pode ser eliminado.
Uma dúvida minha. Na minha picape 1.6 eu iria utilizar uma turbina .36 com 0.4 d pressão, mas eu acho que numa pisada ela vai encher...O que se faz pra ela encher a uma rotação um pouco mais alta? Apenas regulando a válvula de respiro?? Ou colocando uma turbina um pouco maior, mas aí ela vai precisar de mais força pra encher também....
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

MeTzZz escreveu:Uma dúvida minha. Na minha picape 1.6 eu iria utilizar uma turbina .36 com 0.4 d pressão, mas eu acho que numa pisada ela vai encher...O que se faz pra ela encher a uma rotação um pouco mais alta? Apenas regulando a válvula de respiro?? Ou colocando uma turbina um pouco maior, mas aí ela vai precisar de mais força pra encher também....
Uma turbina maior não precisa exatamente de mais força, mas sim maior vazão de gases do motor, ou seja mais rotação para queimar mais combustível e gerar mais gases e isso faz ela "encher", só isso.
MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

Rei_Panda escreveu:
MeTzZz escreveu:Uma dúvida minha. Na minha picape 1.6 eu iria utilizar uma turbina .36 com 0.4 d pressão, mas eu acho que numa pisada ela vai encher...O que se faz pra ela encher a uma rotação um pouco mais alta? Apenas regulando a válvula de respiro?? Ou colocando uma turbina um pouco maior, mas aí ela vai precisar de mais força pra encher também....
Uma turbina maior não precisa exatamente de mais força, mas sim maior vazão de gases do motor, ou seja mais rotação para queimar mais combustível e gerar mais gases e isso faz ela "encher", só isso.
certo, então qual seria a turbina apropriada pra minha picape?? Eu quero turbinar mas é um carro pra usar no dia-a-dia, por isso quero colocar de 0.4 até 0.5 de pressão, e eu qaho que pra usar todos os dias não me adianta um turbina que encha nos 3000rpm, aí é gastar gasolina à toa.....
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

MeTzZz escreveu:certo, então qual seria a turbina apropriada pra minha picape?? Eu quero turbinar mas é um carro pra usar no dia-a-dia...
.42.48... para 1.6 é a ideal...
MeTzZz escreveu:e eu acho que pra usar todos os dias não me adianta um turbina que encha nos 3000rpm...
Pelo contrário, uma turbina maior "enche" (pressuriza) com menos frenquencia durante o uso regular, dura mais, e deixa o motor em fase aspirada mais tempo...
MeTzZz escreveu:...aí é gastar gasolina à toa...
"Gasolina"? Melhor álcool, ein?! Mais barato e menor chance de pré-ignição...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”