ignicao

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

me espanta vc ainda não ter abrido a bobina pra fuçar nela corso
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:me espanta vc ainda não ter abrido a bobina pra fuçar nela corso
onde vc acha q vai a "caixinha vermelha"?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

corsomovel escreveu: opa isso significa ser bobina dupla....
agora vem, o sinal vem da central direto na bobina, ou ali teria algo a mais...
e ae corso... é exatamente isso... é bobina dupla...

e a distribuição vem da central... ora pros cilindros 1 e 4 e ora pros cilindros 2 e 3...

e não tem nada a mais dentro da bobina de ignição a não ser a própria bobina dupla...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Dantes escreveu:
corsomovel escreveu: opa isso significa ser bobina dupla....
agora vem, o sinal vem da central direto na bobina, ou ali teria algo a mais...
e ae corso... é exatamente isso... é bobina dupla...

e a distribuição vem da central... ora pros cilindros 1 e 4 e ora pros cilindros 2 e 3...

e não tem nada a mais dentro da bobina de ignição a não ser a própria bobina dupla...
opa entao me conte mais detalhes, esse sinal q vem da central, chega por 2 fios, logo outros 2 sao + e - da bateria, agora esse sinal q vem da central sabe me dizer se sao sinais de 12V q vao ser amplificados pela bobina diretamente sem nenhum outro componente pelo meio?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

Imagem
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eddie escreveu:Imagem
guarda esse brinquedo, vou imprimir e a gente vai se trombar num encontro desses
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

corsomovel escreveu:
Eddie escreveu:Imagem
guarda esse brinquedo, vou imprimir e a gente vai se trombar num encontro desses
ok :wink:
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tava lendo na descricao la e com gap de 3/8 de polegada a voltagem seria de 10KV, achei poko, sendo q o sistema original passa dos 20K

so uma coisa me chamou atencao sao 3/8 de polegada em cm isso daria 0,95, quase 1cm realmente, esta certa minha conversao de medidas, pq se em 0,95cm consegue 10KV o q sairia em 1,5mm?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

corsomovel escreveu:tava lendo na descricao la e com gap de 3/8 de polegada a voltagem seria de 10KV, achei poko, sendo q o sistema original passa dos 20K

so uma coisa me chamou atencao sao 3/8 de polegada em cm isso daria 0,95, quase 1cm realmente, esta certa minha conversao de medidas, pq se em 0,95cm consegue 10KV o q sairia em 1,5mm?
vo dah uma procurada pra vcdessecircuito tem ummonte no

http://www.discovercircuits.com dah uma olhadinha lah :wink: :wink:
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Zap escreveu:
corsomovel escreveu:pessoal preciso ao certo saber como funciona no corsa

chegam 4 fios na bobina, pois bem...ali é so a bobina, o disparo para qual cilindro ja vem da central como é? ou ali alem de bobina tem um distribuidor imbutido?
Corsomovel, não estou muito por dentro, mas no manual da injeção fala que tem 2 pinos que controlam a ignição. Um deles é o C3, que comanda a ignição dos cilindros 2 e 3, e o outro é o D10, que comanda os cilindros 1 e 4.
Lá tá falando que eles são sinais de controle da bobina, então provavelmente são eles que comandam o faiscamento. E também fala que os sensores ECT, MAP, TPS, e ACT influenciam também o ponto de ignição. Sendo assim, é altíssima a chance de que a central comande o faiscamento através dos sinais em C3 e D10.

Abraços...

Ae kra, vc poderia me explicar detalhadamente aonde fica o C3 e o C10? Não manjo muito da central, e meu contagiro da cronomac deve ser instalado ai. Dah uma força ai.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”