Alguém aqui tem vacuometro instalado no corsa?

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Bruno Dutra
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Alguém aqui tem vacuometro instalado no corsa?

Mensagem por Bruno Dutra »

Ae galera, queria saber se alguém aqui tem vacuometro instalado no corsa, pq instalei no meu, mas já vi 2 opiniões de local de instalalção dferentes. Fui numa loja de tuning daki de BH e eles me falaram q era em tal lugar e no manual fala outro. Instalando nos 2 diferentes dá uma diferença na pressão do vácuo.

Ae eu queria saber se alguém tem e em qual local do motor instalou pra eu poder ver se estou certo ou errado! hehehehe

Abraços!
Bruno Dutra
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o Lucidio tem, recomenda instalar entre o coletor e o hidrovaco, so cuidado na instalacao pq nao se pode brincar com os freios
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Bruno Dutra
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Mensagem por Bruno Dutra »

POis é, alguém tem foto de onde é isso?
Bruno Dutra
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

putz ai so ele mesmo pra te dar as coordenadas
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zirolcool
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Mensagem por zirolcool »

tenho um vacomero e um monovacometro instalados na mangueira que sai do coletor e entra no idorvacuo mas tome cuidade tem que vedar bem essa magueira


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Bruno Dutra
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Mensagem por Bruno Dutra »

PO, me explica direito onde fica isso? hehehe
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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Olá Dutra, eu sempre uso vacuômetro em meus Corsas, os últimos foram o 1.0 16 válvulas e agora no Flex 1.8, e a instalação é bem simples.
Ao comprar o vacuômetro geralmente vem acompanhado um "T", e se não veio no seu, vai ter que comprar um.
O vacuômetro é ligado na mangueira do vácuo que esta ligada entre o motor (admissão) e o servo freio, para localizar essa mangueira, basta observar o servo freio que é aquela caixa preta redonda que esta fixada no burrinho do freio e nela esta ligada uma mangueira grossa que vai até o motor, nessa mangueira vc vai encontrar uma válvula de plástico que é uma pecinha redonda.
Encontrada essa mangueira, basta cortar entre essa válvula e o motor, colocar o "T" ligar a manguerinha do vácuômetro e estará pronta a instalação.
Para usar, tente manter o ponteiro o mais longe possível do vácuo "0" quando o motor estiver segurando o carro em uma descida o vácuo deverá estar em torno de .06 a .08
Boa sorte...




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Bruno Dutra
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Mensagem por Bruno Dutra »

Ah, vc tirou todas as minhas dúvidas agora! hehehe

Mas ele não pode ser instalado entre a válvula e o freio? Tem alguma diferença?

E eu já tenho o kit completinho com o T e tudo mais...
Bruno Dutra
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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Bruno Dutra escreveu:Ah, vc tirou todas as minhas dúvidas agora! hehehe

Mas ele não pode ser instalado entre a válvula e o freio? Tem alguma diferença?

E eu já tenho o kit completinho com o T e tudo mais...
Não pode não, porque quando a válvula fecha para o vácuo não retornar para o motor, o vacuômetro não vai funcionar.....
Esse vácuo que fica armazenado entre a válvula e o servofreio, é muito importante em caso de se desligar o motor em uma descida, o freio ainda funciona bem para umas 3 a 4 freiadas.



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Bruno Dutra
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Mensagem por Bruno Dutra »

Lucídio Serves escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Ah, vc tirou todas as minhas dúvidas agora! hehehe

Mas ele não pode ser instalado entre a válvula e o freio? Tem alguma diferença?

E eu já tenho o kit completinho com o T e tudo mais...
Não pode não, porque quando a válvula fecha para o vácuo não retornar para o motor, o vacuômetro não vai funcionar.....
Esse vácuo que fica armazenado entre a válvula e o servofreio, é muito importante em caso de se desligar o motor em uma descida, o freio ainda funciona bem para umas 3 a 4 freiadas.



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Ah tá! Agora eu entendi, valeu mesmo Lucídio!
Salvou a pátria! hehehe

Abraço!
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