Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas tipo vc tem seu corsa 1.0 turbo soh q antes de turbinar vc fez uq??? ou vc turbinou encima do motor original msmo sem mexer em nada, se deu uma mexeda se pudar me fla eu agradeço pq tipo to com medo de turbina ele original e ele depois naum aguenta ...rjrafael escreveu:Realente depende do motorista.
Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.
O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...
Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...
vlw......
valew
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entaum eu vo coloca 0,5 soh e talvez 0,8 no booster... q q vc axa ??SemControle escreveu:é akilo, tudo depende de qnt de pressao pretende, como vai dirigir, se vai ter ou nao acerto o carro.......Franklin henrique escreveu:blz manu valew e´q to com medo de turbina e depois da pau...SemControle escreveu: se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....
antes de turbinar é bom uma retifica completa no motor, e ai depende de como vai usar o carro, isso implicara em muitos problemas ou num carro com manutencao igual a um original
depende da falta de acerto e do modo de dirigir, e por falta de acerto soca pressao pra andar nem motor forjado aguenta tudo isso
to montando o meu 1.6 inicialmente com 0,6 de pressao, se gostar da brincadeira e nao sair financiamento do ap, q me faca vender o carro, parto pra uma fase 2, com intercooler, o q vai fazer render muito mais cavalinhos
valew
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
blz valewGringo escreveu:Olha achu q se montar u kit bom (novo) e um mecanico bom naum vai ter problema algum,.,.,..,.,EU me ferrei leigo no assunto turbinei o meu corsa,.,.so q o meu mecanico pediu 200tao p/ abir os bicos originais do carro,.,.,tipo na hora achei caro ,.,.perguntei p/ alguns q amigos q entendiam mais q eu do assunto,.,.,,.resumindo mandei p/ um cara la no ipiranga e o infeliz abriu meus bicos na BROCA,.,.,.,.meu o cara acabou com os bicos,.,.,naum da acerto por nada,.,.,.,.,so agora vo conseguir arrumar o carro vo colocar os bicos do omega 2.2 aberto em eletroerosao que é o certo,.,.,,.,.
o barato saiu caro,.,.,..,
Se o seu mecanico falar q se fazer isso ou aquilo,.,.,.achu melhor escutar ele,.,.,.
abraços
Gringo
- Derick
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 08:37:26 AM
- Localização: Americana - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é galera, vou dar uma fuçada no motor do meu 1.0 também.
A principio pretendo colocar uma t2 com coletor e no maximo 0,9 de pressão.
Gostaria de saber se rola colocar um intercooler ou não e o máximo de ganho com um 1.0, minha vontade era chegar a uns 150 cv mais axo meio dificil.
Da uma força ai galera!
Valeu
A principio pretendo colocar uma t2 com coletor e no maximo 0,9 de pressão.
Gostaria de saber se rola colocar um intercooler ou não e o máximo de ganho com um 1.0, minha vontade era chegar a uns 150 cv mais axo meio dificil.
Da uma força ai galera!
Valeu
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 258
- Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 05:46:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala...Franklin henrique escreveu:mas tipo vc tem seu corsa 1.0 turbo soh q antes de turbinar vc fez uq??? ou vc turbinou encima do motor original msmo sem mexer em nada, se deu uma mexeda se pudar me fla eu agradeço pq tipo to com medo de turbina ele original e ele depois naum aguenta ...rjrafael escreveu:Realente depende do motorista.
Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.
O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...
Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...
vlw......
valew
No motor em si, não mexi nada, só bicos novos, bomba de óleo, turbina, Alcool ao inves de gasolina, umas coisinhas q não lembro.
Poderia ficar um pouco melhor se fizesse um scap dimensionado, tirando o catalizador (proibido, não passa na vistoria), chipar para ganhar potencia, colocar bomba de combustível com maior vazão, etc... Colocar um bico auxiliar (vou colocar)...
é isso aí, mas NÃO fique acelerando todo dia, ainda mais com carro frio, ai tu quebra.
--> rjrafael <--
Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....
----------------------------------------------------
Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....
----------------------------------------------------
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
blz velho valewrjrafael escreveu:Fala...Franklin henrique escreveu:mas tipo vc tem seu corsa 1.0 turbo soh q antes de turbinar vc fez uq??? ou vc turbinou encima do motor original msmo sem mexer em nada, se deu uma mexeda se pudar me fla eu agradeço pq tipo to com medo de turbina ele original e ele depois naum aguenta ...rjrafael escreveu:Realente depende do motorista.
Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.
O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...
Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...
vlw......
valew
No motor em si, não mexi nada, só bicos novos, bomba de óleo, turbina, Alcool ao inves de gasolina, umas coisinhas q não lembro.
Poderia ficar um pouco melhor se fizesse um scap dimensionado, tirando o catalizador (proibido, não passa na vistoria), chipar para ganhar potencia, colocar bomba de combustível com maior vazão, etc... Colocar um bico auxiliar (vou colocar)...
é isso aí, mas NÃO fique acelerando todo dia, ainda mais com carro frio, ai tu quebra.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 255
- Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Poh galera voh aproveitar o assunto pra naum ter que criar um tópico....
Tipo e turbinar o 1.0 16 válvulas, vale a pena? fica bom?
Tipo queria chegar mais ou menos nos 100 cavalos...usando pouca pressão seria possível?
O que deveria fazer, alem do caracol....rodar no alcool, trocar os bicos por maiores, preparar o escape? atualmente meu motor tem 70 mil Km rodados...
Se alguém puder tirar essas dúvida agradeço.
Tipo e turbinar o 1.0 16 válvulas, vale a pena? fica bom?
Tipo queria chegar mais ou menos nos 100 cavalos...usando pouca pressão seria possível?
O que deveria fazer, alem do caracol....rodar no alcool, trocar os bicos por maiores, preparar o escape? atualmente meu motor tem 70 mil Km rodados...
Se alguém puder tirar essas dúvida agradeço.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 714
- Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu turbinei meu corsa com 99,500 km, recentemente esta com 104.000 km e aguenta nma boa, tudo depende do pé de cada um, até carro original se andar dando buxa o tempo todo ele nao aguenta!
eu ando com 1 bar direto, mas piso só as vezes... entao nao da nada!
no começo, logo que voce instalou o kit, vai pisar direto, zoar a galera na rua, mas, aos poucos voce aprende a "guardar" a fera... ai voce pisa as vezes, ou quando alguem passar zoando, ai voce manda o cara pro saco hauhauhau...
eu ando com 1 bar direto, mas piso só as vezes... entao nao da nada!
no começo, logo que voce instalou o kit, vai pisar direto, zoar a galera na rua, mas, aos poucos voce aprende a "guardar" a fera... ai voce pisa as vezes, ou quando alguem passar zoando, ai voce manda o cara pro saco hauhauhau...
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é o q o andre acabou de dizer...se andar pisando direto, nem original aguenta....Franklin henrique escreveu:
entaum eu vo coloca 0,5 soh e talvez 0,8 no booster... q q vc axa ??
valew
recomendo parar abaixo dos 120vc q é bem o limite mesmo do conjunto 1.0, e nao compensa $$ investir em pecas forjadas pra ir um pouco alem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1881 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 2033 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 129 Respostas
- 18024 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 6406 Exibições
-
Última mensagem por aztav220
-
- 1 Respostas
- 10070 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1104 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2739 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1908 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 13570 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1830 Exibições
-
Última mensagem por SemControle