Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no meu 1.6 estimando uns 150~160cv com 0,6 de pressao pretendo usar os bicos do astra flex mesmo com 4,5 de pressao final na linha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Franklin henrique
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Franklin henrique »

rjrafael escreveu:Realente depende do motorista.

Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.

O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...

Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...

vlw......
mas tipo vc tem seu corsa 1.0 turbo soh q antes de turbinar vc fez uq??? ou vc turbinou encima do motor original msmo sem mexer em nada, se deu uma mexeda se pudar me fla eu agradeço pq tipo to com medo de turbina ele original e ele depois naum aguenta ...

valew
Franklin henrique
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Franklin henrique »

SemControle escreveu:
Franklin henrique escreveu:
SemControle escreveu: se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....
antes de turbinar é bom uma retifica completa no motor, e ai depende de como vai usar o carro, isso implicara em muitos problemas ou num carro com manutencao igual a um original
blz manu valew e´q to com medo de turbina e depois da pau...
é akilo, tudo depende de qnt de pressao pretende, como vai dirigir, se vai ter ou nao acerto o carro.......
depende da falta de acerto e do modo de dirigir, e por falta de acerto soca pressao pra andar nem motor forjado aguenta tudo isso

to montando o meu 1.6 inicialmente com 0,6 de pressao, se gostar da brincadeira e nao sair financiamento do ap, q me faca vender o carro, parto pra uma fase 2, com intercooler, o q vai fazer render muito mais cavalinhos
entaum eu vo coloca 0,5 soh e talvez 0,8 no booster... q q vc axa ??
valew
Franklin henrique
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Franklin henrique »

Gringo escreveu:Olha achu q se montar u kit bom (novo) e um mecanico bom naum vai ter problema algum,.,.,..,.,EU me ferrei leigo no assunto turbinei o meu corsa,.,.so q o meu mecanico pediu 200tao p/ abir os bicos originais do carro,.,.,tipo na hora achei caro ,.,.perguntei p/ alguns q amigos q entendiam mais q eu do assunto,.,.,,.resumindo mandei p/ um cara la no ipiranga e o infeliz abriu meus bicos na BROCA,.,.,.,.meu o cara acabou com os bicos,.,.,naum da acerto por nada,.,.,.,.,so agora vo conseguir arrumar o carro vo colocar os bicos do omega 2.2 aberto em eletroerosao que é o certo,.,.,,.,.
o barato saiu caro,.,.,..,
Se o seu mecanico falar q se fazer isso ou aquilo,.,.,.achu melhor escutar ele,.,.,.
abraços
Gringo
Imagem
blz valew
Avatar do usuário
Derick
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 08:37:26 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Derick »

Pois é galera, vou dar uma fuçada no motor do meu 1.0 também.
A principio pretendo colocar uma t2 com coletor e no maximo 0,9 de pressão.
Gostaria de saber se rola colocar um intercooler ou não e o máximo de ganho com um 1.0, minha vontade era chegar a uns 150 cv mais axo meio dificil.
Da uma força ai galera!
Valeu
rjrafael
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 05:46:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rjrafael »

Franklin henrique escreveu:
rjrafael escreveu:Realente depende do motorista.

Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.

O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...

Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...

vlw......
mas tipo vc tem seu corsa 1.0 turbo soh q antes de turbinar vc fez uq??? ou vc turbinou encima do motor original msmo sem mexer em nada, se deu uma mexeda se pudar me fla eu agradeço pq tipo to com medo de turbina ele original e ele depois naum aguenta ...

valew
Fala...

No motor em si, não mexi nada, só bicos novos, bomba de óleo, turbina, Alcool ao inves de gasolina, umas coisinhas q não lembro.

Poderia ficar um pouco melhor se fizesse um scap dimensionado, tirando o catalizador (proibido, não passa na vistoria), chipar para ganhar potencia, colocar bomba de combustível com maior vazão, etc... Colocar um bico auxiliar (vou colocar)...

é isso aí, mas NÃO fique acelerando todo dia, ainda mais com carro frio, ai tu quebra.
--> rjrafael <--
Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....

----------------------------------------------------
Imagem
Franklin henrique
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Franklin henrique »

rjrafael escreveu:
Franklin henrique escreveu:
rjrafael escreveu:Realente depende do motorista.

Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.

O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...

Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...

vlw......
mas tipo vc tem seu corsa 1.0 turbo soh q antes de turbinar vc fez uq??? ou vc turbinou encima do motor original msmo sem mexer em nada, se deu uma mexeda se pudar me fla eu agradeço pq tipo to com medo de turbina ele original e ele depois naum aguenta ...

valew
Fala...

No motor em si, não mexi nada, só bicos novos, bomba de óleo, turbina, Alcool ao inves de gasolina, umas coisinhas q não lembro.

Poderia ficar um pouco melhor se fizesse um scap dimensionado, tirando o catalizador (proibido, não passa na vistoria), chipar para ganhar potencia, colocar bomba de combustível com maior vazão, etc... Colocar um bico auxiliar (vou colocar)...

é isso aí, mas NÃO fique acelerando todo dia, ainda mais com carro frio, ai tu quebra.
blz velho valew
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Wagon »

Poh galera voh aproveitar o assunto pra naum ter que criar um tópico....


Tipo e turbinar o 1.0 16 válvulas, vale a pena? fica bom?
Tipo queria chegar mais ou menos nos 100 cavalos...usando pouca pressão seria possível?
O que deveria fazer, alem do caracol....rodar no alcool, trocar os bicos por maiores, preparar o escape? atualmente meu motor tem 70 mil Km rodados...


Se alguém puder tirar essas dúvida agradeço.
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Eu turbinei meu corsa com 99,500 km, recentemente esta com 104.000 km e aguenta nma boa, tudo depende do pé de cada um, até carro original se andar dando buxa o tempo todo ele nao aguenta!

eu ando com 1 bar direto, mas piso só as vezes... entao nao da nada!

no começo, logo que voce instalou o kit, vai pisar direto, zoar a galera na rua, mas, aos poucos voce aprende a "guardar" a fera... ai voce pisa as vezes, ou quando alguem passar zoando, ai voce manda o cara pro saco hauhauhau...
- > 1.8 GTE
- > 16"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Franklin henrique escreveu:
entaum eu vo coloca 0,5 soh e talvez 0,8 no booster... q q vc axa ??
valew
é o q o andre acabou de dizer...se andar pisando direto, nem original aguenta....

recomendo parar abaixo dos 120vc q é bem o limite mesmo do conjunto 1.0, e nao compensa $$ investir em pecas forjadas pra ir um pouco alem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”