Lint escreveu:contra:
se o seu carro jah estiver de alguma forma perigando pedir arrego, ele VAI pedir arrego
ou seja, carros com 70 mil km ou mais jah tao todos numa zona de risco... a embreagem vai embora com certeza, a bomba possivelmente e o motor nao vai demorar pra pedir agua
se o carro tiveh menos que isso, dah pra se divertir.....
num caror de 70 mil km, inevitavelmente voce vai ter que trocar embreagem, bomba e fazer o motor cedo ou tarde.....
Lint descorod um pouco de vc, meu carro é um classic 1.0 8v MPFI ano 05/06 alcool de fábrica , então estou falando de pistao reto com compressao alta, isso mesmo.
Meu carro turbinei estava na faixa de 35 mil km. hoje está com 71 mil Km,
e posso dizer com toda certeza. o motor está zero bala, somente tive que trocar um pistao do 4 cilindro pois estava utilizando a vela de grau 9 (Fria) sem arruela adicional, e quando esta va acompanhando um fiesta rocam 1.6 o pistao batei violentamente na vela quebrando a vela e abrindo um rombo no pistao, somente troca de pistao e biela que as peças naum sairam mais que 150 reais + juntas e outras cositas mas tudo saiu por 400.
a embreagem ainda estou com a original do carro (sei que é erro capital isso mas.....) ainda consigo chegar no corte de giro como antes...... somente tendo uma peqeuena diferença no cheiro de queimado, e de algumas arrancadas que a embreagem parece estar no gelo patinanco como a minie no "disneyonais".
De resto a taxa de compressao está mais do que 14:1. e puxando bem.
CUIDADOS AO TURBINAR UM CARRO. (corsa)
prefira coletor de escapamente dimencioado que deixa a turbina bem em cima, escolha uma turbina boa Master recomendo. faça a abertura dos bicos originais na pressao desejada ou uns 10% acima para trabalhar com folga no ajuste dos bicos. utilize equipamentos e componentes de primeira para naum ter que refazer o serviço , prefira peças novas. usadas somente de procedencia 100% confiavel.
Troca de oleo quebre a vida do oleo e filtro pela metade sempre, para evitar maiores dores de kbeça, e NUNCA PASSE DO CORTE DE GIRO.
se vc quer gastar gaste de uma vez e faça o serviço correto para naum, gastar de novo.
peças forjadas em 1.0 sao caras e naum lhe darao o retorno desejado o 1.0 mais forte existente hoje tem algo em torno de 220 cv. Aonde 220 em 1.6 é muito mais facil chegar.
fora que peças forjadas para 1.0 sao absurdamente caras, jogo de pistao para 1.0 1400 a 1600
bielas sao aas mesmas do 1.6 o que muda é o curso do Vira sai em torno de outros 1400.
trabelho dutos polindo-os, faça um bom baho de ceramica no motor, e um trabalho de intercooler. melhore a ventilaçao do motor para o resfriamento e se possivel intercoler pra oleo tb.
naum fique se mostrando fazendo o carro espirrar a toda hora isso só cria espaço vazio no tanque e no seu bolso.
e fique tranquilo, depois da primeira quebra vc aprende a lidar com o carro.
ps.: naum estique demais e mantenha o carro em alta com pressao total isso detona o motor. saiba usar e ande sempre.
1 - naum queira pisar contra todos, lembre vc é apenas 1.0. um dia ou outro vc até pode empurrar um A3 1.8T mas isso naum acontecerá todo dia.
se possivel deixe sem espirro. é o melhro conselho,
2 - seu carro naum terá seguro a naum ser vc e Deus, entao coloque um bom alarme e rastreador.
vá fazendo aos poucos conhecendo a arte de turbinar e mexer no carro. na internet tem bastante material pesquise muito.
e naum tenha medo de perguntar estamos aqui pra responder.
apareça em um encontro pra tirar mais duvidas. será bem vindo
no meu stou andando com 0.6 mas já andei com 1kg e ara muito pois pisava direto, agora vou aumentar d novo mas para 0.8 max recomendado para 1.0