Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Lint escreveu:contra:
se o seu carro jah estiver de alguma forma perigando pedir arrego, ele VAI pedir arrego

ou seja, carros com 70 mil km ou mais jah tao todos numa zona de risco... a embreagem vai embora com certeza, a bomba possivelmente e o motor nao vai demorar pra pedir agua

se o carro tiveh menos que isso, dah pra se divertir.....

num caror de 70 mil km, inevitavelmente voce vai ter que trocar embreagem, bomba e fazer o motor cedo ou tarde.....

Lint descorod um pouco de vc, meu carro é um classic 1.0 8v MPFI ano 05/06 alcool de fábrica , então estou falando de pistao reto com compressao alta, isso mesmo.

Meu carro turbinei estava na faixa de 35 mil km. hoje está com 71 mil Km,

e posso dizer com toda certeza. o motor está zero bala, somente tive que trocar um pistao do 4 cilindro pois estava utilizando a vela de grau 9 (Fria) sem arruela adicional, e quando esta va acompanhando um fiesta rocam 1.6 o pistao batei violentamente na vela quebrando a vela e abrindo um rombo no pistao, somente troca de pistao e biela que as peças naum sairam mais que 150 reais + juntas e outras cositas mas tudo saiu por 400.

a embreagem ainda estou com a original do carro (sei que é erro capital isso mas.....) ainda consigo chegar no corte de giro como antes...... somente tendo uma peqeuena diferença no cheiro de queimado, e de algumas arrancadas que a embreagem parece estar no gelo patinanco como a minie no "disneyonais".

De resto a taxa de compressao está mais do que 14:1. e puxando bem.

CUIDADOS AO TURBINAR UM CARRO. (corsa)

prefira coletor de escapamente dimencioado que deixa a turbina bem em cima, escolha uma turbina boa Master recomendo. faça a abertura dos bicos originais na pressao desejada ou uns 10% acima para trabalhar com folga no ajuste dos bicos. utilize equipamentos e componentes de primeira para naum ter que refazer o serviço , prefira peças novas. usadas somente de procedencia 100% confiavel.

Troca de oleo quebre a vida do oleo e filtro pela metade sempre, para evitar maiores dores de kbeça, e NUNCA PASSE DO CORTE DE GIRO.

se vc quer gastar gaste de uma vez e faça o serviço correto para naum, gastar de novo.

peças forjadas em 1.0 sao caras e naum lhe darao o retorno desejado o 1.0 mais forte existente hoje tem algo em torno de 220 cv. Aonde 220 em 1.6 é muito mais facil chegar.

fora que peças forjadas para 1.0 sao absurdamente caras, jogo de pistao para 1.0 1400 a 1600

bielas sao aas mesmas do 1.6 o que muda é o curso do Vira sai em torno de outros 1400.


trabelho dutos polindo-os, faça um bom baho de ceramica no motor, e um trabalho de intercooler. melhore a ventilaçao do motor para o resfriamento e se possivel intercoler pra oleo tb.

naum fique se mostrando fazendo o carro espirrar a toda hora isso só cria espaço vazio no tanque e no seu bolso.

e fique tranquilo, depois da primeira quebra vc aprende a lidar com o carro.


ps.: naum estique demais e mantenha o carro em alta com pressao total isso detona o motor. saiba usar e ande sempre.

1 - naum queira pisar contra todos, lembre vc é apenas 1.0. um dia ou outro vc até pode empurrar um A3 1.8T mas isso naum acontecerá todo dia.

se possivel deixe sem espirro. é o melhro conselho,

2 - seu carro naum terá seguro a naum ser vc e Deus, entao coloque um bom alarme e rastreador.

vá fazendo aos poucos conhecendo a arte de turbinar e mexer no carro. na internet tem bastante material pesquise muito.

e naum tenha medo de perguntar estamos aqui pra responder.

apareça em um encontro pra tirar mais duvidas. será bem vindo

no meu stou andando com 0.6 mas já andei com 1kg e ara muito pois pisava direto, agora vou aumentar d novo mas para 0.8 max recomendado para 1.0
Avatar do usuário
Derick
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 08:37:26 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Derick »

[quote="Lngg"][quote="Lint"]contra:
se o seu carro jah estiver de alguma forma perigando pedir arrego, ele VAI pedir arrego

ou seja, carros com 70 mil km ou mais jah tao todos numa zona de risco... a embreagem vai embora com certeza, a bomba possivelmente e o motor nao vai demorar pra pedir agua

se o carro tiveh menos que isso, dah pra se divertir.....

num caror de 70 mil km, inevitavelmente voce vai ter que trocar embreagem, bomba e fazer o motor cedo ou tarde.....[/quote]


Lint descorod um pouco de vc, meu carro é um classic 1.0 8v MPFI ano 05/06 alcool de fábrica , então estou falando de pistao reto com compressao alta, isso mesmo.

Meu carro turbinei estava na faixa de 35 mil km. hoje está com 71 mil Km,

e posso dizer com toda certeza. o motor está zero bala, somente tive que trocar um pistao do 4 cilindro pois estava utilizando a vela de grau 9 (Fria) sem arruela adicional, e quando esta va acompanhando um fiesta rocam 1.6 o pistao batei violentamente na vela quebrando a vela e abrindo um rombo no pistao, somente troca de pistao e biela que as peças naum sairam mais que 150 reais + juntas e outras cositas mas tudo saiu por 400.

a embreagem ainda estou com a original do carro (sei que é erro capital isso mas.....) ainda consigo chegar no corte de giro como antes...... somente tendo uma peqeuena diferença no cheiro de queimado, e de algumas arrancadas que a embreagem parece estar no gelo patinanco como a minie no "disneyonais".

De resto a taxa de compressao está mais do que 14:1. e puxando bem.

CUIDADOS AO TURBINAR UM CARRO. (corsa)

prefira coletor de escapamente dimencioado que deixa a turbina bem em cima, escolha uma turbina boa Master recomendo. faça a abertura dos bicos originais na pressao desejada ou uns 10% acima para trabalhar com folga no ajuste dos bicos. utilize equipamentos e componentes de primeira para naum ter que refazer o serviço , prefira peças novas. usadas somente de procedencia 100% confiavel.

Troca de oleo quebre a vida do oleo e filtro pela metade sempre, para evitar maiores dores de kbeça, e NUNCA PASSE DO CORTE DE GIRO.

se vc quer gastar gaste de uma vez e faça o serviço correto para naum, gastar de novo.

peças forjadas em 1.0 sao caras e naum lhe darao o retorno desejado o 1.0 mais forte existente hoje tem algo em torno de 220 cv. Aonde 220 em 1.6 é muito mais facil chegar.

fora que peças forjadas para 1.0 sao absurdamente caras, jogo de pistao para 1.0 1400 a 1600

bielas sao aas mesmas do 1.6 o que muda é o curso do Vira sai em torno de outros 1400.


trabelho dutos polindo-os, faça um bom baho de ceramica no motor, e um trabalho de intercooler. melhore a ventilaçao do motor para o resfriamento e se possivel intercoler pra oleo tb.

naum fique se mostrando fazendo o carro espirrar a toda hora isso só cria espaço vazio no tanque e no seu bolso.

e fique tranquilo, depois da primeira quebra vc aprende a lidar com o carro.


ps.: naum estique demais e mantenha o carro em alta com pressao total isso detona o motor. saiba usar e ande sempre.

1 - naum queira pisar contra todos, lembre vc é apenas 1.0. um dia ou outro vc até pode empurrar um A3 1.8T mas isso naum acontecerá todo dia.

se possivel deixe sem espirro. é o melhro conselho,

2 - seu carro naum terá seguro a naum ser vc e Deus, entao coloque um bom alarme e rastreador.

vá fazendo aos poucos conhecendo a arte de turbinar e mexer no carro. na internet tem bastante material pesquise muito.

e naum tenha medo de perguntar estamos aqui pra responder.

apareça em um encontro pra tirar mais duvidas. será bem vindo

no meu stou andando com 0.6 mas já andei com 1kg e ara muito pois pisava direto, agora vou aumentar d novo mas para 0.8 max recomendado para 1.0[/quote]


mto bom esse post, e eh isso dai mesmo só uma correção, o 1.0 mais forte do brasil eh um gol com 345 cv foram gastos R$ 35.000 ou seja não compensa

e quem quer montar o turbo não escolha flange prefira coletor. Flange de inicio da certo porem quando começar a dar problema ai vc tem q gasta.
Coletor já é mais seguro sem contar q da um ganho, pouco mas da.
a pressão indicada para o corsa 1.0 é 0,8
quem tem um corsa mais antigo como o meu (2001) tem que passar para o alcool q é um combustivel frio e da pra colocar mais pressão que a gasolina. Trocar a bomba de combustivel ideal do gol gti mas o da montana flex 1.8 já aguenta(é mais barata)
e após turbinar ao ligar andar em baxa ateh o motor da uma esquentada e quando for desligar o carro aguardar uns 2 minutos com o carro parado ligado e depois sim desligar. pq? a turbina ainda vai ta girando precisa esperar ela estabilizar caso contrario vai queimar o oleo do rotor e solta fumaça na proxima primera partida do carro
bom é isso ai espero ter ajudado um pouco :)
se falei besteira me corrijam
:)
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Derick certinhu o que vc falou , mas só ajustando umas coisinhas.

o ideal é esperar o carro esquentar parado e naum andar com ele pois ele vai jogar oleo frio na turbina e naum terá um bom resultado depois de um tempo, e esperar para desligar aum precisa necessariamente ser 2 minutos , 45 seg já está de bom tamanho, pois as turbinas são de mancais e se vc simplesmente desliga o carro sem eperar uns 30 seg no minimo, o oleo para de passar na turbina e ela por estar em uma rotaçao um pouco acima e muito quente, (caso tenha pisado) ela vai continuar rodando sem lubrificaçao adequada o que irá efetuar a desgaste excessivo dos mancais criando folga e fazendo asism o oleo passar para a carcaça fria da turbina o que provoca a fumaça.

os 2 minutos sao recomendados quando vc acabou de dar uma bela puxada, e abusou muito do carro , tipo asism puxar com um corola na dutra ultrapassando os limitis permitidos por lei, numa volta a casa e alçancando ali uns bons 170 por hora, por uns 10 minutos constantes, tipo assim até o aeroporto. ( naum que eu faça isso ta pessoal).

por que, por que o motor estará muito quente e se vc parar o carro correr e abrir o capo vc verá literalmente o caracol quente avermelhado de tanto calor que ele esta' recebendo, ai sim é recomendado deixa-lo ligado por volta de 2 minutos para ter um resfriamento bom, e nesse caso a manta termotape ajudaria a concentrar o calor no escapamento naum o deixando assim sair muito para o cofre do motor. o oleo iria esfriar e nada aconteceria a nuam ser criar espaço no tanque. o ideal nessa circunstancia é deixar o carro ligado até a ventoinha parar de girar para esfriar o conjunto, visando que a ventoinha renova o ar do cofre do motor.


Att
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais legal é qnd nao somente a carcaca quente esta avermelhada, mas todo coletor esta igual neon :D

so faltou mudar a localizacao hein LNGG, coloca Guarulhos - SP
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Derick
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 08:37:26 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Derick »

humm
interessante
vivendo e aprendendo né
:)
valeu lngg
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

SemControle escreveu:mais legal é qnd nao somente a carcaca quente esta avermelhada, mas todo coletor esta igual neon :D

so faltou mudar a localizacao hein LNGG, coloca Guarulhos - SP
Guarulhos??????


desculpe mas acho que há um equivoco ai,, meu carro é de PR - **** e eiu sou carioca.....huahauhaua

se a;guem me vir na dutra é mero impostor tentando se igualar a mim.....rs ou um sózea bem parecido.......


huahauahuahauhuau
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Lngg escreveu:
SemControle escreveu:mais legal é qnd nao somente a carcaca quente esta avermelhada, mas todo coletor esta igual neon :D

so faltou mudar a localizacao hein LNGG, coloca Guarulhos - SP
Guarulhos??????


desculpe mas acho que há um equivoco ai,, meu carro é de PR - **** e eiu sou carioca.....huahauhaua

se a;guem me vir na dutra é mero impostor tentando se igualar a mim.....rs ou um sózea bem parecido.......


huahauahuahauhuau
sei sei.....q coisa, tao parecido o cenario, vai me dizer q tmb participa dos kms lancados q ocorrem vez ou outra ai :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

SemControle escreveu:
Lngg escreveu:
SemControle escreveu:mais legal é qnd nao somente a carcaca quente esta avermelhada, mas todo coletor esta igual neon :D

so faltou mudar a localizacao hein LNGG, coloca Guarulhos - SP
Guarulhos??????


desculpe mas acho que há um equivoco ai,, meu carro é de PR - **** e eiu sou carioca.....huahauhaua

se a;guem me vir na dutra é mero impostor tentando se igualar a mim.....rs ou um sózea bem parecido.......


huahauahuahauhuau
sei sei.....q coisa, tao parecido o cenario, vai me dizer q tmb participa dos kms lancados q ocorrem vez ou outra ai :oops:

KMs lancados???? num entendi?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

assuntos off
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wellmilato
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wellmilato »

Gente,

Eu tenho um Corsa 1.0 Sedan 02 do modelo novo, 71 CV. Estou querendo montar um Turbinho nele, não muita coisa, estou pensando em algo em torno de 0,4 a 0,5 de pressão.
Vocês que entendem muito mais que eu, será que teria como colocar os itens de um KIT ai, com as marcas e tal, que não seja tão caro, e que não seja vagabundo é claro. (Brasileiro sempre quer de mais né? rs)
E se possível algum lugar que vocês confiem em sampa capital.

Muito obrigado hein!

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”