Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
raphael_r_o
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 01:30:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V

Mensagem por raphael_r_o »

Alguém tem um MPFI 1.0 8V turbo? Indicaria pra outro? e quem já teve ou ainda tem quais problemas e maravilhas?
Corsa Sedan ... vai pensando que é mil!!!

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

raphael_r_o escreveu:Alguém tem um MPFI 1.0 8V turbo? Indicaria pra outro? e quem já teve ou ainda tem quais problemas e maravilhas?
minha opiniao seria q nao importa 1.0 ou 4.1, quem vai dizer se presta ou nao é quem tem e sabe usar de boa.....
pode ser 4.1, se o sujeito anda 99,9% do tempo pressurizando tudo q tem direito e esguelando, o motor nao vai guentar nada logo o cara vai criticar tudo e ainda dizer q bebe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Ananas
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quarta-feira 18 2004f Agosto 2004 03:04:30 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ananas »

Turbinei meu carro tem uma semana e até agora só tenho os prós, por isso acho q não vou t ajudar muito, mas se precisar de dicas estamos aí...
Minha opnião é: Simplesmente show de bola!!!! Fica uma maravilha!!!!


ßäßy
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 04:41:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ßäßy »

Meu é turbinado desde janeiro e tô curtindo demais. Mas zelo pela vida útil do motor procurando andar 80% s/ pressurização.


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Positivo - sobra potência para o uso civilizado...
economiza combustível
conserva melhor o motor já que vc não o força como antes para fazer coisas simples como vencer uma rampa, entrar numa avenida e etc, o carro sem pressurizar já anda muito melhor que um 1.0 16V, com picos de até 0.3bar vc faz viagens inteiras já que a maior parte do tempo não há necessidade de pressurizar e a turbina só vai começar a pressurizar um pouquinho numa subida (LOGICO, indo numa boa e numa velocidade média de 100~120 km/h e lugares relativamente planos)!!!

Negativo - chama a atenção dos ladrões (grandes chances de vc tomar um enquadro se ficar moscando)!!!
o seguro encrenca
a policia encrenca
a patroa encrenca
seus pais encrencam
qualquer pessoa mais velha encrenca...hehehe
e se pisar muito forte o motor, carro, RESGATE, PRONTO-SOCORRO encrencam!!!!!!!!!!!!

E aquela né, se tá na chuva é pra se molhar; mas que dá uma satisfação todo dia de manhã dar aquela primeira esticadinha do dia e o ouvir tsssisisisisisisisisisisi e saber que a "bichinha" está ali para o que der e vier e pronta para altas aventuras...rs
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

contra:
se o seu carro jah estiver de alguma forma perigando pedir arrego, ele VAI pedir arrego

ou seja, carros com 70 mil km ou mais jah tao todos numa zona de risco... a embreagem vai embora com certeza, a bomba possivelmente e o motor nao vai demorar pra pedir agua

se o carro tiveh menos que isso, dah pra se divertir.....

num caror de 70 mil km, inevitavelmente voce vai ter que trocar embreagem, bomba e fazer o motor cedo ou tarde.....


Avatar do usuário
Ananas
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quarta-feira 18 2004f Agosto 2004 03:04:30 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ananas »

Lint escreveu:contra:
se o seu carro jah estiver de alguma forma perigando pedir arrego, ele VAI pedir arrego

ou seja, carros com 70 mil km ou mais jah tao todos numa zona de risco... a embreagem vai embora com certeza, a bomba possivelmente e o motor nao vai demorar pra pedir agua

se o carro tiveh menos que isso, dah pra se divertir.....

num caror de 70 mil km, inevitavelmente voce vai ter que trocar embreagem, bomba e fazer o motor cedo ou tarde.....
Já fiz tudo isso, menos trocar a embreagem. O meu preparador ainda quer q eu ponha o meu corsinha na arrancada aqui em Brasília, mas acho q se colocar a embreagem não vai aguentar, e eu não estou podendo "brincar" sério agora, a grana está apertada...


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

hummm
eh, acho bom voce trocar a embreagem
aqui em SP os carros de rua jah tem embreagem de ceramica, oq dirah na arrancada....
sem contar q ia ser mto chato perder a arrancada por causa duma patinada, neh?


Franklin henrique
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:04:06 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Franklin henrique »

iae galera blz????

bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...

iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira????

Valew...


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Aconselho a fazer nada, somente turbinar! :) Só tem uma receita de preparação p/ 1.0: TURBINAR!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”