corsa sedan 1.0 16V milenium

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corsa sedan 1.0 16V milenium

Mensagem por Zoinho »

minha mãe ta pra comprar um corsa desse, so que me disseram que o motor 16V não é muito bom, quem tem da pra me dizer se o carrinho é bom, pode comprar sossegado? acho que ela vai comprar amanha ou segunda e a propósito, é um sedan com dh, te, ve nas portas dianteiras por R$18900,00 , ta bom o preço ou acham que ta caro? tão pagando no dela que é um hatch 4portas com te $12500,00. Me ajudem


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

eu tenho um sedan 1.0 16V, o bichinho anda bem, bebe um pouco mais, mas é gostoso de dirigir...

em relação ao preço, voce não falou o ano do carro, mas acho que ta caro...

no meu paguei R$17.000 e ele é completão, DH, ar cond, vidro eletricos, travas elétricas, alarme com controle total (vidros e travas) e bla bla bla... só não tem vidro eletrico nas portas de tras...

qual o ano do seu? consulte uma tabela de preços... da uma olhada na tabela do primeiramao
www.primeiramao.com.br

falow


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

afmsys;

não sei se vc concorda comigo, mas para transito urbano a melhor opção seria a vs 8v pelo seu torque em baixas rotações e pela manutenção mais barata!

Eu optaria por um 8v tb pela revenda q eh mais facil q o 16v.


Mas não quero discoradar de gosto!


Zoinho; o site do BCWS tem uma materia de guia do compra do corsa, de uma olhada lah e tente aproveitar alguma ideia.

Valeuw !
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a avaliar, fiquei feliz pq avaliei o meu e ta valendo 16500.00 sem rodas, som e retrovisor...
logo se pegar 16 ja me adianta muito mais a compra do ap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raphael_r_o
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 01:30:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_r_o »

kra o 16V só dá reais vantagens na estrada, e ainda ele é quase totalmente argentino (peças) sendo assim vc poderá ter problemas com peças, oq n acontece no 8V...
Corsa Sedan ... vai pensando que é mil!!!

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos"


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

raphael_r_o escreveu:kra o 16V só dá reais vantagens na estrada, e ainda ele é quase totalmente argentino (peças) sendo assim vc poderá ter problemas com peças, oq n acontece no 8V...
Em termos, tem 8V q era feito na Argentina tb.... Quanto a 8V ou 16V, é aquilo q a galera já falou: se rodar mais na cidade, 8V... se rodar mais na estrada, 16V... Ah, com o 16V tem q tomar uns cuidadinhos a mais, principalmente com correia dentada...
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

esse lance de carro "fraquinho" em baixos rpm eu acho que é bobeira, principalmente se tratando de um carro 1.0 é imperceptível... se voce colocar uma pessoa pra guiar dois carros identicos só que um 8v e o outro 16v ele nem vai sentir a diferença de torque...

se fosse carros com mais de 2000cc ai sim já da pra dizer que tem diferença...

já vi gráficos comparativos dos motores MPFI 8v e SFI 16v 1.0 dos corsas e a faixa de toruqe dos dois andam praticamente iguais, só em giros mais altos que o 16v tem mais torque e consequentemente mais potencia, mas em baixas rotações o torque era igual...

em relação a venda, eu acho os 16v mais fáceis de vender, o 16v tem um apelo de marketing mais forte, mesmo que seja só marketing...

sobre peças, já troquei várias coisas no meu e tem tudo nacionalizado, mesmo pq acho que não rola esse papo de "argentino"... tem tudo de fabricantes nacionais...

pra finalizar, quem tem 16v é fã deles e ponto, quem tem 8v não dá o braço a torcer e é fã do seu e ponto.... gosto é igual a c#, cada um tem o seu...

abraços....


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow aee!! Eu tbm tenho um 1.0 16V e não tenho do q reclamar, pena q o meu não é completo...mas tem um bom acabamento e nunca deu problema, mesmo depois de turbinar!

Ah...e falando nisso se vc turbinar vai ficar muito bom hehehe!!!

Falow!!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”