Qual T pro VHC..?

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duduek
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Qual T pro VHC..?

Mensagem por duduek »

Pessoal tenho uma dúvida....?

Qual seria a turbina adequada para um motor VHC....??

Me informarão q uma T2- 48/36...ñ seria muito bom pelo fato de ter um cabeçote bem baxo e danificaria o motor + rápido...isso prossegue..??

Ou seria melhor uma 48/42..??? :? :?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sei nao, mas na minha ignorancia esse problema da taxa se resolve atrasando bem o ponto.....
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duduek
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Mensagem por duduek »

Mexe no ponto fica complicado..!!

Até mesmo com uma T2 no VHC...vai enche muito rápido por causa do cabeçote..!!
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Lint
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Mensagem por Lint »

o cabecote nao influencia muito a turbina encher
e eu acho que uma T2 48/32 deve dar
seria bom atrasar o ponto, mas voce pode deixar isso por conta do knock-sensor
nao usar muita pressao tbem eh recomendavel O:]
senao ele vai ficar com muito atraso e batendo toda hora....
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Mensagem por duduek »

Lint escreveu:o cabecote nao influencia muito a turbina encher
e eu acho que uma T2 48/32 deve dar
seria bom atrasar o ponto, mas voce pode deixar isso por conta do knock-sensor
nao usar muita pressao tbem eh recomendavel O:]
senao ele vai ficar com muito atraso e batendo toda hora....
Como assim batendo toda hora..??

pretendo usar 0,8 no maximo 1,0k..
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Voice
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Mensagem por Voice »

Usa uma T2 e um gerenciador eletronico extra, assim pode regular o ponto tranquilo.
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Lint
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Mensagem por Lint »

duduek escreveu:Como assim batendo toda hora..??

pretendo usar 0,8 no maximo 1,0k..
bater pino eh oque ocorre quando voce turbina um carro muito taxado (tipo o seu)
tem outros nomes mais corretos, detonacao e pre-ignicao por exemplo... (embora sejam coisas distintas, sao bem parecidas)

aih a central da injecao detecta isso e atrasa o ponto, assim diminuindo o risco de detonacao
o problema eh que quanto mais voce atrasa o ponto, mais manco o carro fica, o ideal era nunca atrasar o ponto, mas eh melhor atrasar o ponto do que destruir o motor O:]
e haja alcool de boa qualidade pra aguentar essa taxa + 1kg
eu recomendaria voce andar com 0.6 a -- no maximo -- 0.8, mas isso eh soh opiniao propria..... possivelmente seu carro com 1kg continue seguro gracas a central que vai tah sempre atrasando o ponto, mas me incomoda ficar contando com isso o tempo todo...
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Mensagem por edu do corsa »

sei não hein.... o motor jah eh taxado no limite e depois jogar uma turbina emcima :roll:

aew duduek ta com corsa vhc agora eh?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
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Mensagem por SemControle »

realmente nao tinha me lembrado do sensor de detonacao q se encarrega de atrasr o ponto....
vem dai o fato de qq VHC ter as batidas de pino e ser manco, pessoal poe a gasolina mais barata q acham por ai, so agua alcool e outros lixos, ai tome sensor rtabalhar, com isso para de bater pino e fica manco....

vai estar 100% do tempo em cima da central pra la e pra k.....
acho interessante explorar esse recurso da central, so nao sei se todo o tempo vai acarretar algum problema a longo prazo, na central, mas devido a muita taxa acho melhor ir como o Lint disse pouca pressao
se nos normais nao se recomenda mais q 0,8 pela vida util do motor....
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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

cara..se for para turbinar um vhc (eu sei que o topico é sobre turbinar um vhc), mais sei la..compra um GM 1.6...ou transforma teo motor num 1.4...dae sim pode turbinar tranquilo...
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