Qual T pro VHC..?

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Lint
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Mensagem por Lint »

bom, se o motor fosse original a alcool e sem knock sensor, diriam pra voce por NO MAXIMO 0.6, entao eu recomendo voce usar 0.6 NO MAXIMO igualmente
a diferenca eh que voce pode abusar um pouco mais da sorte pq vc tem um knock sensor..... mas quanto mais atrasar o ponto por causa de batida, mais manco o carro fica e menos aproveitamento termico o motor tem (ou seja, o carro vai gastar mais)

portanto, acho q o seguro seria andar com 0.6 (pra nao bater ou bater mto pouco)
outra opcao eh trocar os pistoes por pistoes do MPFI, de 60cv, aih voce pode por 1.3kg no motor sem se preocupar com cabecote... (soh com as bielas, pistoes, etc...)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Lint vc tocou no assunto a diferenca real entre o VHC e o MPFI normal seria a cabeca do pistao?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:Lint vc tocou no assunto a diferenca real entre o VHC e o MPFI normal seria a cabeca do pistao?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
bateu a mesma curiosidade
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http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


duduek
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Mensagem por duduek »

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:Lint vc tocou no assunto a diferenca real entre o VHC e o MPFI normal seria a cabeca do pistao?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
bateu a mesma curiosidade
Idem..????
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Lint
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Mensagem por Lint »

olha, ateh aonde eu sei, a taxa extra do VHC se deve ao pistao que eles usam, que eh pistao pra alcool (ou seja, eh um pistao maior) e o cabecote em si eh o mesmissimo

pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)

ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido :)

poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......

mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vou me informar e conforme for entaxar o meu até o talo ja tem 10,5:1 imagina com o pistao hehehehhehe
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duduek
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Mensagem por duduek »

Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...

e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..

diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Lint escreveu:olha, ateh aonde eu sei, a taxa extra do VHC se deve ao pistao que eles usam, que eh pistao pra alcool (ou seja, eh um pistao maior) e o cabecote em si eh o mesmissimo

pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)

ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido :)

poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......

mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente :)
então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...
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duduek escreveu:Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...

e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..

diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
o problema nao eh o motor em si, eh o combustivel
quando voce tem muita taxa, ocorre a batida de pino, isso pq o combustivel nao aguentou tanta taxa de compressao e explodiu sohzinho, antes da hora....
se o carro ficar batendo pino muito frequentemente, em situacoes criticas, eh fatidico o prejuizo.....

a taxa do corsa eh 9,4:1 pra maioria dos modelos (acho que o flex tem mais taxa, mas nao eh certeza)
essa taxa eh consideravelmente baixa, mas a do VHC (12,6:1) eh BEM alta

de qquer forma, se o seu preparador diz, nao vou ficar aqui contrariando :P
eh fato q eh um motor preparado pra contornar problemas com batida de pino (gracas ao knock sensor) mas existe um certo limite teorico nesse metodo...


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edu do corsa escreveu: então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...
sim, mas ateh aih eh aceitavel
o problema eh que mesmo SEM quebrar a correia pode atropelar uma valvula....
soh das molas ficarem cansadas poderia jah ser o suficiente, dependendo de quao proximas as valvulas ficariam do pistao pouco antes do PMS...


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