Fiz um teste 1/2 tanque com Gasolina e 1/2 tanque alcool.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu: menor o risco de encrencar e ainda melhora o rendimento devido a alta taxa, propria pro alcool...

colocando alcool vc nao tera batida de pino como pode ser o caso e ainda tera rendimento melhor
eh mesmo pensando bem usar alcool no vhc deve ser uma boa ..... :roll:
depende muito da capacidade de adaptacao dessa central
esse vhc deve de ter uns sensores bem cabuloso ,jah q anda bem taxado, então jah se tem algum relato de alguem rodando com alcool em vhc?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

To esperando pra ver se pinta alguem que ja colocou no vhc...to com medo de detonar algo....
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


Avatar do usuário
MUNIR
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 06:57:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MUNIR »

New Corsa escreveu:To esperando pra ver se pinta alguem que ja colocou no vhc...to com medo de detonar algo....
será q pode zuar o meu nao sendo vhc?
:shock: :? ::?
Munir :redhotevil:
Imagem
Imagem
:leftfighter2:


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

MUNIR escreveu:
New Corsa escreveu:To esperando pra ver se pinta alguem que ja colocou no vhc...to com medo de detonar algo....
será q pode zuar o meu nao sendo vhc?
:shock: :? ::?
Munir :redhotevil:
pode sim munir,a sua bomba de gasolina pode ter sua vida util comprometida e te deixar na mão
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

galera assim que comprei o meu milenium reclamei do desempenho do carro... teve um dia fomos fazer um teste... no caminho conversei com ele sobre conversao para alcool... ele me disse, veja bem, mecanico chefe da Dirija da Barra da Tijuca (Z.O. do Rio), que os Corsas MPFI precisao ter o chip da injecao reprogramada e mudar a bomba de combustivel, e seria perfeito se "taxase" o cabecote tb... dai sem eu perguntar ele me falou dos motores VHC, como o carro tem 4 sesores de detonacao e alta comprecao naum eh preciso fazer nada, alem de ficar de olho na bomba de combustivel...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Piloto Carioca escreveu:galera assim que comprei o meu milenium reclamei do desempenho do carro... teve um dia fomos fazer um teste... no caminho conversei com ele sobre conversao para alcool... ele me disse, veja bem, mecanico chefe da Dirija da Barra da Tijuca (Z.O. do Rio), que os Corsas MPFI precisao ter o chip da injecao reprogramada e mudar a bomba de combustivel, e seria perfeito se "taxase" o cabecote tb... dai sem eu perguntar ele me falou dos motores VHC, como o carro tem 4 sesores de detonacao e alta comprecao naum eh preciso fazer nada, alem de ficar de olho na bomba de combustivel...
oía só ...conversão de vhc sai barato entaum!
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Rafael HT
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:05:29 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael HT »

estou rodando meio a meio tb, senti um pouco mais de potencia, mas minima coisa, e o carro ficou mais economico, 10 km com o ar ligado na cidade, antes estava fazendo só com gasolina 8km, arisquei colocar um pouco mais de alcool e o carro perdeu rendimento e fez 7 km, então não arisco colocar mais alcool que gasolina, no maximo meio a meio mesmo, não alterei nada no carro, e até o momento não quebrou nada tb...

modelo novo sedan vhc


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rafael HT escreveu:estou rodando meio a meio tb, senti um pouco mais de potencia, mas minima coisa, e o carro ficou mais economico, 10 km com o ar ligado na cidade, antes estava fazendo só com gasolina 8km, arisquei colocar um pouco mais de alcool e o carro perdeu rendimento e fez 7 km, então não arisco colocar mais alcool que gasolina, no maximo meio a meio mesmo, não alterei nada no carro, e até o momento não quebrou nada tb...

modelo novo sedan vhc
vale lembrar q o seu sendo VHC tem a taxa pra virar no alcool, porem fazendo meio a meio vc tem ja 75% de alcool contra 25% de gasolina, pq a gasolina ja tem 25% de alcool
sao tipos diferentes de alcool, mas nao deixa de ser alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
Rafael HT escreveu:estou rodando meio a meio tb, senti um pouco mais de potencia, mas minima coisa, e o carro ficou mais economico, 10 km com o ar ligado na cidade, antes estava fazendo só com gasolina 8km, arisquei colocar um pouco mais de alcool e o carro perdeu rendimento e fez 7 km, então não arisco colocar mais alcool que gasolina, no maximo meio a meio mesmo, não alterei nada no carro, e até o momento não quebrou nada tb...

modelo novo sedan vhc
vale lembrar q o seu sendo VHC tem a taxa pra virar no alcool, porem fazendo meio a meio vc tem ja 75% de alcool contra 25% de gasolina, pq a gasolina ja tem 25% de alcool
sao tipos diferentes de alcool, mas nao deixa de ser alcool
bem lembrando corso! o que o pessoal ta fazendo não eh meio a meio e sim isso q vc falou 75% de alcool,isso se a gasolina não for mais batizada ainda :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
_Macedo_
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 04:09:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Macedo_ »

Ae eu meu primo teve um Uno e um Palio nos dois ele fazia esse barato de "meio a meio"

passados uns 3 ou 4 meses ele sentiu o carro fraco... isso nos dois...

sai mais em conta transformar ele pra alcool de vez do q depois comprar uma bomba de combustivel. (achoq é isso, eu falo o q eu escuto)


falow e té mais...
A Grana foi tudo no corsa... Ta original... mais chego lá...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”