COMPRAR MOTOR NO DESMANCHE É SÓ NA TROCA MESMO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

ah se eu achasse um motorzin por aqui nesse preço
sedan tava decolando
ate la vamos sofrendo com 1.0 :/


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Galera voltei lá no Catonho hoje; comprei um painel com conta-giros, e um alternador de 70 amp, já que o que tá no meu carro é de 55 anp, e já tá com problemas; aproveitei e procurei fiz uma cotação para uma motorização melhor; o motor 1.8 flex que eles tinham já foi vendido; eu perguntei se eles tinham como conseguir outro, e disseram que 1.8 é mais difícil, que aparecem mais 1.0 e 1.6; eu decidi que vou colocar um motor 1.6 16v mpfi, perguntei ao dono do local quando dá para fazer tudo: motor 1.6 16v mpfi completo, com caixa, chicote, módulo, painel (já que é eletrônico) e chaves (que são codificadas com o módulo se não me engano); ele me disse que tudo ele faz por R$ 2.500,00; eu chorei um pouco e ele disse que é para eu aguardar ele ter o carro com as peças e aí nós conversamos; eu já aproveitei e pedí que ele procurasse um que tivesse ar condicionado e direção hidráulica, que eu fecho o pacote todo com ele, vai ficar show o corsinha velho!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Gelara lí na seção legislação as mudanças que estão ocorrendo na legislação, e fiquei preocupado, será que vai dar para legalizar a troca do motor do corsa, colocando outro de maior potência?

A resolução 199 trata de troca de motores, mas dá a entender que tem que ser de mesma potência, mais adiante vou explicar por quê.

A resolução 200 trata de modificações compulsórias para quem fabrica ou modifica automóveis, tipo bugre, ambulâncias, etc. que irão ter autorização para modificações em série após o modelo ser apresentado e aprovado nos testes.

A resolução 201 trata de modificações permitidas, ou seja, que podem ser feitas com autorização dos órgãos responsáveis; aí é que tá o problema, eles elencaram as modificações permitidas no anexo II, e lá estão: a mudança de cor, mudança de combustível, retidara do banco traseiro para colocação de difisória, alteração no sistema de iluminação/sinalização, transformação do veículo em motorcasa, alteração no sistema de rodas pneus, alterações visuais que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo, colocação de blindagem, mudança do sistema de freios, alteração para transporte funerário, inclusão de película não reflexiva, modificação de espécie para coleção, modificação de espécie para competição. E nada mais, cadê a autorização para mudar a potência / cilindrada para automóveis; observem que nesse mesmo anexo houve menção disso para caminhão/trator, e ainda caminhão, microônibus e ônibus também; ou seja, eles deixaram de fora a possibilidade de alteração potência/cilindrada para os automóveis, analizando em conjunto com a resolução 199 dá a entender que não pode haver troca de motor por outro se for mudar a potência/cilindrada. Pelo menos foi isso que eu entendi lendo e relendo as resoluções; vamos aguardar para ver não é.


maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:
Feruti escreveu:Galera eu comprei um corsa 94 EFI essa semana, ainda não peguei o carro por que o mesmo está recebendo um tratamento especial, sendo todo pintado, o motor foi retificado e não andou ainda, mas é 1.0 e eu estou tentado a mudar o motor e caixa de câmbio, para o 1.6 ou até o 1.8; como eu já estava pensando nisso na semana passada pois já vinha namorando esse corsa, passei em uns ferros velhos aqui no RJ na estrada do Catonho, e lá há uns desmanches muito bons, tem pelo menos 1 desmanche que só compra carros em leilões é tudo PT por colisões principalmente; haviam pelo menos 8 motores de corsa; e mais uns 12 corsas batidos, perguntei o preço de um motor desse só de curiosidade o dono do local me disse R$ 1.000,00; eu perguntei se era com nota-fiscal, e ele me disse que sem nota fiscal nenhum motor sai de lá; o detalhe esse preço não é a base de troca; e o motor que eu perguntei o preço era 1.8 flexpower 2002 e tava completo; a pergunta é "o que tá acontecendo ai em Sampa?", por que tá tão caro?
Caramba... R$ 1.000,00 em um motor 1.8 flex 2002 completo e com nota???? Quase inacreditável. Acho q vou às compras no Rio... Abraços.

humm... 2002 flex?
hehehehh pensei a mesma coisa, tem confusão ai.

se é 2002 não é flex original, e se é flex original não é 2002... acho q o primeiro flexpower saiu em 2004 no astra se não me engano, me corrijam se estiver errado.

ah, e R$1000,00 num motor 2002 1.8 é barato ein... desse jeito ai no rio quando o motor ta no osso nem manda faze, põe um novo q sai mais barato.

Abs


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

O motor era um flexpower sim, eu me equivoquei no ano, devia ser 2004 ou 2005 não tenho certeza, um outro motor que eu ví que era 2002, mas não era flex e tava o mesmo preço pois era de um astra 2.0, desculpem a confusão, mas o preço tá nessa faixa mesmo de 1000 à 1500 dependendo do modelo e procura.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”