Corsa 1.0 EFI na subida....

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelog
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 02 2004f Junho 2004 02:01:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 EFI na subida....

Mensagem por marcelog »

Boa noite amigos....
Tenho um Corsa 96 EFI, e na reta ele anda que é o capeta...porém na subida...em 1º marcha com + duas pessoas dentro, ele enrosca... parece que tá queimando embreagem.... não tem força...fiz a embreagem dele faz 3 meses... já voltei lá pro cara dar uma verificada se tava tudo certinho e fazer um novo ajuste no pedal (que desce depois do uso). fiz limpeza do bico, troquei as velas, cabos e filtros e nada dele melhorar... não sei o que fazer, alguém já passou por isso ??? será que pode ser a bomba de combustível que tá fraca ???
Abraçossssssss

Marcelog
Corsa Preto, lacradão, sonzão...


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

marcelog;

Isso sempre aconteceu ?! lembre-se da faixa de torque! Lembre-se tb q são apenas 50cv d força ! :roll:

Tinha um monza 2.0 e não sentia essas dificuldades, quando peguei a primeira serra com o corsa, quando começou a subida eu estava em terceira pisei naum adiantou joguei a segunda ele perdeu velocidade e pediu primeira, joguei primeira embalei mais fiquei com medo d joga a segunda motivo: uma Scania carregada colada na traseira do corsinha, dando sinal de luz!
O negocio eh embala, se estiver em repouso e tentar subir o negocio eh deixa ele come um pouco d embreagem, e não adianta entoxa o peh no acelerador, q parece q dai q naum sai!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:marcelog;

Isso sempre aconteceu ?! lembre-se da faixa de torque! Lembre-se tb q são apenas 50cv d força ! :roll:

Tinha um monza 2.0 e não sentia essas dificuldades, quando peguei a primeira serra com o corsa, quando começou a subida eu estava em terceira pisei naum adiantou joguei a segunda ele perdeu velocidade e pediu primeira, joguei primeira embalei mais fiquei com medo d joga a segunda motivo: uma Scania carregada colada na traseira do corsinha, dando sinal de luz!
O negocio eh embala, se estiver em repouso e tentar subir o negocio eh deixa ele come um pouco d embreagem, e não adianta entoxa o peh no acelerador, q parece q dai q naum sai!
He he,..também tenho um E.F.I 95/96. No mês passado fiz o motro inteiro morri num $$$$$$ mas o carro fiquei com uma diferença perceptível. mas não dá pra fazer milagre não. O engraçado é que se VC na subida meter o pé no fundo parece que é pior =, Como se abrisse toda a borboleta mas não ter gasosa necessário. Só que agora na ladeira da casa da minha vó já consigo subir de 2º pedindo a 3º no final, e antes ele subia de 2º devagar. DEU MUIITA DIFERENÇA MESMO.
Realmente 50Cv é pouco mesmo. mas posso afirmar que depois que fiz o motor esta andando muito mais doque o Gol 97 do meu cunhado, Eu emprestei o meu Corsa pra ele e ele ficou doido na "potência" heheh. Relamente um carro de 50Cv com motor novo e peças em dia vai andar muito mas doque um carro de 60Cv cm mais de 100000Km rodados que é o caso do Gol dele.
MAS Só TROCO ELE POR OUTRO CORSA. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

motorzinho novo tudo melhora ! taxa de compressão e tal! Quando troquei os aneis, bronzinas e mandei retifica o cabeçote e brunir os cilindros, deu ateh pena d bota pra roda! Mas tipow uma coisa q ajuda e ninguem olha eh o estado dos escapamentos ! Cara abri o meu silenciador traseiro, tava todo oxidado internamente, e a sujeira tava obstruindo a passagem do ar. Quando eu abri o silenciador e botei o krro pra roda eu notei uma diferença gigante kra ! motor parece q trabalha mais leve solto. Mas eh claro naum podendo esquece q eh um cinquentinha ! uhaahua :roll: entaum naum da pra c aboba :D
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:motorzinho novo tudo melhora ! taxa de compressão e tal! Quando troquei os aneis, bronzinas e mandei retifica o cabeçote e brunir os cilindros, deu ateh pena d bota pra roda! Mas tipow uma coisa q ajuda e ninguem olha eh o estado dos escapamentos ! Cara abri o meu silenciador traseiro, tava todo oxidado internamente, e a sujeira tava obstruindo a passagem do ar. Quando eu abri o silenciador e botei o krro pra roda eu notei uma diferença gigante kra ! motor parece q trabalha mais leve solto. Mas eh claro naum podendo esquece q eh um cinquentinha ! uhaahua :roll: entaum naum da pra c aboba :D
Sobre o escapamento é verdade. Troquei os meus silenciadores "intermediário e final" aí aproveitei e pedi pro meu tio dar um ar comprimido no catalizador na direção contrária, aproveitei que meu motor ainda estava na retífica, então saiu cada sujeira....Pedaços de Coisas tipo borra, crosta mas saiu muita coisa mesmo cara. Meu catalizador é original desde 1995 he ha ah aha hahah. Se esta transformando gases tóxicos em gases inofensivos eu não sei, mas só tenho certeza que não esta mais obstruído.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


_LUCAX_
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 01 2003f Dezembro 2003 04:01:08 PM
Localização: Francisco Beltrão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por _LUCAX_ »

o meu é efi ando com catalizador oco por dentro e com filtro direto na tbi...

cara ta um capeta ta andando com aro 15 hj mesmo tirei onda com 2 amigos emparelhei com um palio sendo que era 68 cv palio aro 13 tirei um carro....

depois coloquei com passat daqueles iraquiano 4 porta 1.8 na primeira saltei um pouco na frente aguentei segunda e perdi na tercera pro passat...

acho que na subida deixa desejar mas pra arranca é muito bom,...
Lucas
Administrador Garagemweb.com
--------------------------------------

Imagem

Conheçam meu site pessoal www.garagemweb.com
Participe você tbém www.garagemweb.com/forum/


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Soh acho q o meu EFI pra anda legal no transito eh preciso gastar mais gasolina, coisa q em um mpfi, pra anda legal naum preciso pisa muito!


Tenho essa impressão, nunca fiz media d gasolina mas, eu ando tb com um VHC (70cv), e vejo q eu naum preciso pisa muito pra ele acompanha o transito, jah no meu EFI, pra acompanha o transito eu preciso da uma pisadinha a mais entende! Mas andando com EFI na manha ele eh muito economico!

Jah andei um tempo tb com um mpfi (60cv) e notei a mesma coisa em relação ao EFI.

Outra coisa q eu noto eh q em um mpfi, ou vhc, qualquer saidinha mais forte eles jah patinam coisa q naum acontece com o meu!

os corsa q me refiro saum;

Sedan 99 mpfi
Classic 2003 vhc (mpfi)
Windsuper 2P 95 efi
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Pardal2005
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2005f Março 2005 02:57:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal2005 »

Verdade, o meu carro depois que eu tirei a marmita(abafador) ele ta andando muito mais... e ta fazendo um ronco muito alto.

Dei pau facil em um astra 2000 1.8 GL esses dias...
Corsa GSI - Carro pra quem gosta.


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

_LUCAX_ escreveu:o meu é efi ando com catalizador oco por dentro e com filtro direto na tbi...

cara ta um capeta ta andando com aro 15 hj mesmo tirei onda com 2 amigos emparelhei com um palio sendo que era 68 cv palio aro 13 tirei um carro....

depois coloquei com passat daqueles iraquiano 4 porta 1.8 na primeira saltei um pouco na frente aguentei segunda e perdi na tercera pro passat...

acho que na subida deixa desejar mas pra arranca é muito bom,...

sobre o filtro direto na tbi, isso ñ aumentou o consumo?


JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

o meu efi 95 foi refeito o motor, coloquei um abafador vanzim com ponteira dupla e retirei o silencioso que fica depois do catalizador, o ronco ficou animal e se souber andar dá 100 com 4 pessoas na subida de 4ª, claro que depende da subida e da banguela né rsrsrs todos meus amigos falam que tah andando bem por ser 50tinha.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”