Aceleração constante um pouco alta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Aceleração constante um pouco alta

Mensagem por Wanderlei »

Galera, tô com um probleminha. Esse fim de semana estive viajando pra Santa Isabel e na Dutra a 140 km/h a luz da injeção (amarela) no painel acendeu por uns 10 segundos e depois apagou. Fiquei preocupado e diminui a velocidade ficando nos 90. Agora percebi que o carro tá com uma aceleração constante bem diferente do que era antes. Achei até que o carro ficou mais barulhento, mas creio que seja porque a aceleração, mesmo sem o pé no acelerador, esteja um pouco alta. O que poderia ter acontecido. Tava com o tanque na metade só com aditivada.
<b>Wanderlei - SP</b>


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei pq no meu caso usando alcool, o carro desenvolve normal, so q tem pontos entre velocidade e aceleracao q a mistura empobrece totalmente e nao se nota no andar do carro, e com algum tempo assim a luz é acionada......
algum sensor teve leitura fora das especificacoes e deu o problema...nada muito grave, mas passando o scanner é possivel ver de onde veio o erro pq os codigos ficam memorizados...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

PAssa o scaner, mas se o problema foi só por 10 segundos é provável que não tenha memorizado...pelo que um mexanico da gm me disse só se o sensor mandar uma leitura de defeito por mais de 30 segundos é que a central grava o erro....
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

New Corsa escreveu:PAssa o scaner, mas se o problema foi só por 10 segundos é provável que não tenha memorizado...pelo que um mexanico da gm me disse só se o sensor mandar uma leitura de defeito por mais de 30 segundos é que a central grava o erro....
essa de tempo pra enviar nao sabia nao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

Esse tempo de memoria eu ja tinha percebido pois uma vez eu tirei o plug do sensor de temp. agua , o carro ficou acelerado com a luz da injecao acesa. Deixei uns 6 segundos assim, pluguei o fio denovo e a luz apagou e nao ficou nada gravado.

Alguem sabe se tirar o plug da sonda lambda, a injecao fica acesa?
Po, eu ja andei com o carro sem o plug da sonda, achei que o carro ficou a mesma coisa, e a luz da injecao nao acendia.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

tit-noite escreveu:Esse tempo de memoria eu ja tinha percebido pois uma vez eu tirei o plug do sensor de temp. agua , o carro ficou acelerado com a luz da injecao acesa. Deixei uns 6 segundos assim, pluguei o fio denovo e a luz apagou e nao ficou nada gravado.

Alguem sabe se tirar o plug da sonda lambda, a injecao fica acesa?
Po, eu ja andei com o carro sem o plug da sonda, achei que o carro ficou a mesma coisa, e a luz da injecao nao acendia.
No meu caso eu também já tirei o plugue da sonda e também não acendeu e eu nem "ví" diferença no motor. ! mas nos testes a sonda esta OK.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Estranho...
era para acender!!!

mas Wanderlei... tenta deixar o carro com a bateria desconectada durante uma noite para resetar a injecao... dai se continuar com o problema, procura um mecanico...


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

MaxDoCorsa escreveu:
tit-noite escreveu:Esse tempo de memoria eu ja tinha percebido pois uma vez eu tirei o plug do sensor de temp. agua , o carro ficou acelerado com a luz da injecao acesa. Deixei uns 6 segundos assim, pluguei o fio denovo e a luz apagou e nao ficou nada gravado.

Alguem sabe se tirar o plug da sonda lambda, a injecao fica acesa?
Po, eu ja andei com o carro sem o plug da sonda, achei que o carro ficou a mesma coisa, e a luz da injecao nao acendia.
No meu caso eu também já tirei o plugue da sonda e também não acendeu e eu nem "ví" diferença no motor. ! mas nos testes a sonda esta OK.
Lembrando que minha sonda é de apenas 1 fio.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

Po mais sinistro é que minha sonda em marcha lenta fica +- 200 mv qd eu dou umas aceleradas vai no maximo a 600mv
A tensao do fio que vem da cental (sonda solta) ta muito diferente da tensao que ta no manual de injecao do corsa

Po eu to querendo pegar uma sonda emprestada pra ver se fica normal... ou entao meu multimetro que ta descalibrado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tit-noite escreveu:Po mais sinistro é que minha sonda em marcha lenta fica +- 200 mv qd eu dou umas aceleradas vai no maximo a 600mv
A tensao do fio que vem da cental (sonda solta) ta muito diferente da tensao que ta no manual de injecao do corsa

Po eu to querendo pegar uma sonda emprestada pra ver se fica normal... ou entao meu multimetro que ta descalibrado
tenta calibrar ele pra certificar q esta com mistura pobre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”