edu do corsa escreveu:hehehe eu jah tinha lido sore esses baguio de ohc,sohc e dohc,só naum tava lembrando desses pequeno detalhes,valewsPiloto Carioca escreveu:1 correia dentada para os doi comandos...edu do corsa escreveu: mas eh a mesma correia dentada q comanda os dois eixos do comando,ou são correias independentes??
Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:PPiloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...
OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...
Cara, seria isso neh???
os cabecotes OHC movimentam as valvulas por meio de um balancim (rocker arm, que no caso dos rocam sao roletados) e o tucho vai na outra extremidade do balancim
mas resumindo, eh issae <:]
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara pelo q eu vi no Senai exite, pelo ao menos nos motores da VW/FORD os extintos CHTs, um comando de valvulas no bloco paralelo ao virabrequim, eles sao lugados por corrente, iguais as de bicilreta!Lint escreveu:se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:PPiloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...
OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...
Cara, seria isso neh???
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
podicrePiloto Carioca escreveu: cara pelo q eu vi no Senai exite, pelo ao menos nos motores da VW/FORD os extintos CHTs, um comando de valvulas no bloco paralelo ao virabrequim, eles sao lugados por corrente, iguais as de bicilreta!
entao eh isso :)
dum jeito ou de outro, sao motores q dificilmente alguem vai ver na rua... gracas a deus :P
nao sei se CG usa isso, acho q nao, mas moto eh um caso a parte, nao me surpreenderia se usasse...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 190
- Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O Tempra e tipo 2,0 usam motor Sevel 8V Com DOHC...Piloto Carioca escreveu:Exato! no caso seria o 1.0 16v e 1.6 16vedu do corsa escreveu:dohc são os que tem duplo comando no cabeçote certu?Piloto Carioca escreveu: Tem OHC e DOHC, so para complicar... ahuahuahua
David Diniz
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
naum sabia... isso explica que nem sempre so motores multivalvulas usam duplo comando...daviddiniz escreveu:O Tempra e tipo 2,0 usam motor Sevel 8V Com DOHC...Piloto Carioca escreveu:Exato! no caso seria o 1.0 16v e 1.6 16vedu do corsa escreveu: dohc são os que tem duplo comando no cabeçote certu?
nesse caso esses motores usa um comando para as valvulas de admisao e um para as valvulas de escape...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1060 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1066 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 15817 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1150 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 1 Respostas
- 1434 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1254 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 401 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 16345 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 35 Respostas
- 5147 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 880 Exibições
-
Última mensagem por sousaman