LIMPEZA DE ATUADOR DE MARCHA LENTA

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Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

galera eu catando nas ferramentas do meu pai achei uma chave... ela eh uma catraca parece uma pistolinha... eh isso???


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Oi gente, respondendo a algumas perguntas o carro é 1.0 MPFI, movido a GNV, tem filtro de ar normal, e a sujeira é oleosa. Ela começa a impregnar pela coroinha que tem na base da cabeça do sensor. Vou dar um banho de gasosa no TBI pra me certificar que não tenha sujeira no orifício onde vai a ponta do sensor.

Valeu!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Piloto Carioca escreveu:galera eu catando nas ferramentas do meu pai achei uma chave... ela eh uma catraca parece uma pistolinha... eh isso???
veja se ela encaixa no parafuso...sao semelhantes a chave allen
o meu jogo de chaves sao todas em forma de L
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:
Piloto Carioca escreveu:galera eu catando nas ferramentas do meu pai achei uma chave... ela eh uma catraca parece uma pistolinha... eh isso???
veja se ela encaixa no parafuso...sao semelhantes a chave allen
o meu jogo de chaves sao todas em forma de L
po cara roubaram a maquina de minha filha num show por aqui...senão postava a foto em algum lugar pra esclarecer isso...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tenho as fotos aki alcineu to vendo se sai um tutorial
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:tenho as fotos aki alcineu to vendo se sai um tutorial
pois é na época esqueci-me de tirar uma foto do tipo de chave e o numero. o molho delas que tenho aqui, como é de pessima categoria, não tem numero. eesta chave é pouco conhecida pelo seu nome realmente...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

fui ver a minha por estar rodando no alcool nao tem carbonizacao alguma e ja tem um bom tempo quase o meu tempo de forum é o tempo da conversao
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Mensagem por kiko »

o meu atuador tah com um problema, ele sai pra fora e nao e nao entra mais hehehe, será q eh soh uma limpeza?? o mecanico testou com um aparelho lah e condenou o atuador... mas nao to levando muita fé... e ae???
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

kiko escreveu:o meu atuador tah com um problema, ele sai pra fora e nao e nao entra mais hehehe, será q eh soh uma limpeza?? o mecanico testou com um aparelho lah e condenou o atuador... mas nao to levando muita fé... e ae???
motor de passo interno deve ter estragado realmente
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:
kiko escreveu:o meu atuador tah com um problema, ele sai pra fora e nao e nao entra mais hehehe, será q eh soh uma limpeza?? o mecanico testou com um aparelho lah e condenou o atuador... mas nao to levando muita fé... e ae???
motor de passo interno deve ter estragado realmente

Kiko é o seguinte;a Haste tem um lado que ajuda entrar e de outro não, acredito que devido a alguns dentes. tente empurrar com cuidado a haste do atuador para dentro do corpo do motor. Se puxa-lo de mal jeito a faste sai realmentee tem-se que botar uma forçinha pra haste entrar.
voce usou um bom óleo desengripante pra dissolver os residus que por ventura ficaram pra dentro do motor?
Tente empurrar e puxar a Haste com cuidado!!! O Scannner faz isso!!
De mais uma limpada, deixe-o de molho no querozene ou com óleo desengripante(com ele virado pra cima por alguns minutos) e depois passe um pincel fino e reveja esse lance da haste não quere entrar.

Após isso, coloque a válvula no lugar, com o chicote conectado e com a haste pela metade pra fora, sem aparafusar e ligue o motor. No inicio ele vai ficar acelerado, logo a seguir vai nromalizar. Se demorar, restrinja a entrada de ar pelo corpo da borboleta com a mão, pro carrro não ficar com alta rotação direto, ok.
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