LIMPEZA DE ATUADOR DE MARCHA LENTA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

LIMPEZA DE ATUADOR DE MARCHA LENTA

Mensagem por rogdigue »

Pessoal do Corsa, limpei sábado o atuador de lenta do meu milzinho pq tava engasgando de arrancada, só que já ficou ruim hoje de novo e agora pouco limpei mais uma vez. Caraca como sujou rápido!!!

Eu tô usando o Respiro de Óleo By CorsaClube. Oque será q pode estar causando essa sujeiro já que não tem mais aquele vapor de óleo invadidndo o TBI?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ta com os respiros desligados da TBI e ainda assim sujou em menos de 1 semana?
tem filtro de ar seu carro?
sujou ou esta falhando?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

corsomovel escreveu:vc ta com os respiros desligados da TBI e ainda assim sujou em menos de 1 semana?
tem filtro de ar seu carro?
sujou ou esta falhando?
Tapou aquela entradinha de ar donde era ligada a mangueira. ?,
é o mesmo tipo de sujeira tipo borra ou uma sujeira diferente? pode ser até mesmo gasolina.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

max a gasolina subiria a ponto de sujar ali? como?

diz a lenda q qnd sobe muito vapor é sinal de borra no motor, mas estando desligado o respiro ainda nao entendo de onde vem a sujeira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

corsomovel escreveu:max a gasolina subiria a ponto de sujar ali? como?

diz a lenda q qnd sobe muito vapor é sinal de borra no motor, mas estando desligado o respiro ainda nao entendo de onde vem a sujeira
Ué, não pé preciso a gasosa encostar ou molhar alí, basta os vapores se condensarem pra sujar. Só que nesse caso apenas uma semana?.. :o tinha que ser uma gasolina MUIIIIIIIITO ruim mesmo a ponto do carro engasgar ou feder diferente. No caso do respiro o que suja são os vapores do óleo. Eu também retirei o suspiro da TBI e hoje eu abri alí pra fazer limpesa de bico e ainda está limpinho.
Sei lá cara,...limpe o corpo da TBI denovo e fique observando, caso suje de novo em menos de 1 mês, tente trocar de posto ou faça logo uma limpesa completa do motor.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

é tambem não entendi...se os vapores nao entram mais pelo corpo da borboleta??????????????????????????????????? :o
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

com certeza eh gasolina batizada...!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Piloto Carioca escreveu:com certeza eh gasolina batizada...!

Mas o combustivel não passa pela valvula de marcha lenta. A valvula de marcha lenta-IAC só regula a entrada do ar vindo do filtro e os vapores de oleo do bloco do motor, quando o sistema de respiro do carter é original, no caso dos vapores de oleo. Parece que ele mudou a coisa por la... eliminou esse incoveniente dos vapores...to aguardando retorno dele...se o
Corsa dele é EFI ou MPFI? :?:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Realmenete se for E.F.I é mais fácil de ser mesmo a gasosa batizada porque o bico é logo acima da borboleta e os vapores de solventes e outros venenos pra alterar a gasolina pode mesmo causar essa borra. !! Só o que me espanta é o tempo de apenas 1 semana, então tinha que ser uma gasolina MUIIIIIIIITO ruim mesmo.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

alcineu escreveu:
Piloto Carioca escreveu:com certeza eh gasolina batizada...!

Mas o combustivel não passa pela valvula de marcha lenta. A valvula de marcha lenta-IAC só regula a entrada do ar vindo do filtro e os vapores de oleo do bloco do motor, quando o sistema de respiro do carter é original, no caso dos vapores de oleo. Parece que ele mudou a coisa por la... eliminou esse incoveniente dos vapores...to aguardando retorno dele...se o
Corsa dele é EFI ou MPFI? :?:
Cara... vc jah viu como fica uma borboleta normalmente???
toda preta na face interna neh???
e lah naum passa gasolina nenhuma...
tem explicacao???
tem, mas naum sei te informar!!!
assim tb como o coletor de admisao, fica tudo carbonizado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”