Injeção direta e indireta de combustivel

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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Ah... faltou explicar porque nesses sistemas não há auto-combustão. Simples, a bomba não permite que entre ar jundo com o combustível na linha, sem ar, não existe queima.


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

na caminhonete diesel que meu pai tinha, tipow qdo o carro fikava muito tempo parado o combustivel voltava pra tras,aí tinha que sangrar o danado pra dar partida
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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Lint
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Mensagem por Lint »

Rei_Panda escreveu:Lint, a pressão da linha de combustível de um motor diesel começa em 120bar para partida, senão o motor de arranque também não iria agüentar. E chega a 3000bar depois do turbocompressor ter pressurizado o ar de admissão.
Existem motores diesel que usam velas também, pelo menos alguns que ainda não foram para os desmanches :lol: . Esses possuem todo um sistema de pré-aquecimento para partida.
isso num motor diesel panda
aonde a pressao ajuda a atomizacao do combustivel
coisa que nao precisa pra gasolina :)
pra gasolina a unica coisa importante eh ter vazao suficiente, a atomizacao tende a nao ter grandes dificuldades

alias, atomizacao de combustivel eh o maior problema em veiculos diesel...

fora q isso eh prum veiculo turbo... se o mesmo motor fosse aspirado, a bomba teria 750bar (chutando que 100% a mais de combustivel fosse garantido apenas pela pressao da bomba)


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