Injeção direta e indireta de combustivel

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Lint
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Mensagem por Lint »

edu do corsa escreveu: alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?
uns 2:1 de taxa atmosferica (no caso dos turbo-comprimidos) mais 20:1 de taxa estahtica de compressao

ou seja, dependendo do motor, a taxa varia de 20:1 (aspirado) ateh 40:1(turbo) ou mais...

acho q nenhum passa de 40:1 de compressao.....
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Lint escreveu:
edu do corsa escreveu: alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?
uns 2:1 de taxa atmosferica (no caso dos turbo-comprimidos) mais 20:1 de taxa estahtica de compressao

ou seja, dependendo do motor, a taxa varia de 20:1 (aspirado) ateh 40:1(turbo) ou mais...

acho q nenhum passa de 40:1 de compressao.....
aew lint jah to fazendo um topico aki hhehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

Eu naum entendo nada de m otores a diesel... mas sei que naum existe velas... e que a taxa de compressao eh altissimas!!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Lint escreveu:
edu do corsa escreveu: alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?
uns 2:1 de taxa atmosferica (no caso dos turbo-comprimidos) mais 20:1 de taxa estahtica de compressao

ou seja, dependendo do motor, a taxa varia de 20:1 (aspirado) ateh 40:1(turbo) ou mais...

acho q nenhum passa de 40:1 de compressao.....
heheheh tem motor a alcool q vai deixar de usar vela tmb...hehehe
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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Lint escreveu:mas eu nao creio que vah chegar a 3000bar de pressao na linha de combustivel nao.... alias, eu duvido muito que passe de 100 bar
Lint, a pressão da linha de combustível de um motor diesel começa em 120bar para partida, senão o motor de arranque também não iria agüentar. E chega a 3000bar depois do turbocompressor ter pressurizado o ar de admissão.
Existem motores diesel que usam velas também, pelo menos alguns que ainda não foram para os desmanches :lol: . Esses possuem todo um sistema de pré-aquecimento para partida.
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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Ah... faltou explicar porque nesses sistemas não há auto-combustão. Simples, a bomba não permite que entre ar jundo com o combustível na linha, sem ar, não existe queima.
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

na caminhonete diesel que meu pai tinha, tipow qdo o carro fikava muito tempo parado o combustivel voltava pra tras,aí tinha que sangrar o danado pra dar partida
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Lint
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Mensagem por Lint »

Rei_Panda escreveu:Lint, a pressão da linha de combustível de um motor diesel começa em 120bar para partida, senão o motor de arranque também não iria agüentar. E chega a 3000bar depois do turbocompressor ter pressurizado o ar de admissão.
Existem motores diesel que usam velas também, pelo menos alguns que ainda não foram para os desmanches :lol: . Esses possuem todo um sistema de pré-aquecimento para partida.
isso num motor diesel panda
aonde a pressao ajuda a atomizacao do combustivel
coisa que nao precisa pra gasolina :)
pra gasolina a unica coisa importante eh ter vazao suficiente, a atomizacao tende a nao ter grandes dificuldades

alias, atomizacao de combustivel eh o maior problema em veiculos diesel...

fora q isso eh prum veiculo turbo... se o mesmo motor fosse aspirado, a bomba teria 750bar (chutando que 100% a mais de combustivel fosse garantido apenas pela pressao da bomba)
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