Série Milenium???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença

145/80 13"?!?!?!
O pneu traseiro da minha moto é da mesma largura.

Não confio nesses pneus fininhos, nas curvas cantam demais e começa a tremer o volante quando chega perto dos 120km/h.
Acho que 165 aro 13 é o mínimo aceitável.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

ifreire escreveu:
edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu: Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença

145/80 13"?!?!?!
O pneu traseiro da minha moto é da mesma largura.


achoque ateh o pneu da minha bike eh mais largo :lol: ,mas esses pneus são os que vieram de fabrica ,meu corsa eh wind 98, fikou muiiiiiito confortavel,mas nas curvas tb qualquer coisinha jah ta cantando

Não confio nesses pneus fininhos, nas curvas cantam demais e começa a tremer o volante quando chega perto dos 120km/h.
Acho que 165 aro 13 é o mínimo aceitável.
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Eh por isso q uso 205/40 r16!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
Puxa, Carioca... ...aí fica meio complicado. Na verdade vale lembrar que motor 1.0 é meio fraco mesmo, é pouca potência se for ver. Não tem como fazer milagres sem uma preparação.
A diferença que vc pode ter sentido do GOL em relação ao Corsa pode ter vindo do fato do GOL ter uma relação de marchas mais curta que a do câmbio do Corsa. Não sei se é o diferencial ou as marchas mesmo, mas sei que são mais curtas que a do Corsa. Com isso o GOL consegue subir o giro mais rapidamente, aparentando mais torque, mas em compensação fica esgüelando muito em relação ao Corsa. Tanto que o Corsa consegue uma velocidade final maior que a do GOL. Isso eu sei baseado na experiência que tive com esses 2 carros e relatos de amigos (GOL G3 1.0, GOL G3 1.0 16V e GOL Special).
Acredito que seja isso, mas não posso afirmar com certeza... :)
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

X
no alvo Zap... realmente o Gol tem a relacao mais curta... o carro naum passa de 160... jah o corsa chega aos 170 e passa... mas nunca vi...

mas o q to dizendo e comparacao do Corsa Wind vs Corsa Milenium...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Piloto Carioca escreveu:X
no alvo Zap... realmente o Gol tem a relacao mais curta... o carro naum passa de 160... jah o corsa chega aos 170 e passa... mas nunca vi...

mas o q to dizendo e comparacao do Corsa Wind vs Corsa Milenium...
eu tenhu um wind 1.0 hatch 4p 1998 e meu pai um millenium 1.0 8v hatch 4p 2001,as rodas são iguais 185/60r14,o motor ta igual e com kilometragem igual, e o meu so tem jk de diferente,os dois andam iguais,mas o meu em 2º puxa mais por causa do scape,mas anda praticamente igualzim
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


anjinho
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 10:16:57 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anjinho »

Zap escreveu:
Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
Puxa, Carioca... ...aí fica meio complicado. Na verdade vale lembrar que motor 1.0 é meio fraco mesmo, é pouca potência se for ver. Não tem como fazer milagres sem uma preparação.
A diferença que vc pode ter sentido do GOL em relação ao Corsa pode ter vindo do fato do GOL ter uma relação de marchas mais curta que a do câmbio do Corsa. Não sei se é o diferencial ou as marchas mesmo, mas sei que são mais curtas que a do Corsa. Com isso o GOL consegue subir o giro mais rapidamente, aparentando mais torque, mas em compensação fica esgüelando muito em relação ao Corsa. Tanto que o Corsa consegue uma velocidade final maior que a do GOL. Isso eu sei baseado na experiência que tive com esses 2 carros e relatos de amigos (GOL G3 1.0, GOL G3 1.0 16V e GOL Special).
Acredito que seja isso, mas não posso afirmar com certeza... :)
Abraços...
Zap
O q vc quer dizer com esguelando ?
Eu tb tive um gol 1.0 16v e fiquei a mesma impressão do p. carioca !!! Me parece q o gol tinha uma arrancada superior ao do meu corsinha vhc. É bem verdade q o gol tinha pneus 185/60 R14 e o corsa 185/60 R15.
Mas a diferença era de aproximadamente ( via chutômetro) 25% - do gol superior ao corsa.


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu:X
no alvo Zap... realmente o Gol tem a relacao mais curta... o carro naum passa de 160... jah o corsa chega aos 170 e passa... mas nunca vi...

mas o q to dizendo e comparacao do Corsa Wind vs Corsa Milenium...
eu tenhu um wind 1.0 hatch 4p 1998 e meu pai um millenium 1.0 8v hatch 4p 2001,as rodas são iguais 185/60r14,o motor ta igual e com kilometragem igual, e o meu so tem jk de diferente,os dois andam iguais,mas o meu em 2º puxa mais por causa do scape,mas anda praticamente igualzim
Eh cara... naum dah para entender a CENSURADO desse carro...


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

anjinho escreveu:
Zap escreveu:
Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
Puxa, Carioca... ...aí fica meio complicado. Na verdade vale lembrar que motor 1.0 é meio fraco mesmo, é pouca potência se for ver. Não tem como fazer milagres sem uma preparação.
A diferença que vc pode ter sentido do GOL em relação ao Corsa pode ter vindo do fato do GOL ter uma relação de marchas mais curta que a do câmbio do Corsa. Não sei se é o diferencial ou as marchas mesmo, mas sei que são mais curtas que a do Corsa. Com isso o GOL consegue subir o giro mais rapidamente, aparentando mais torque, mas em compensação fica esgüelando muito em relação ao Corsa. Tanto que o Corsa consegue uma velocidade final maior que a do GOL. Isso eu sei baseado na experiência que tive com esses 2 carros e relatos de amigos (GOL G3 1.0, GOL G3 1.0 16V e GOL Special).
Acredito que seja isso, mas não posso afirmar com certeza... :)
Abraços...
Zap
O q vc quer dizer com esguelando ?
Eu tb tive um gol 1.0 16v e fiquei a mesma impressão do p. carioca !!! Me parece q o gol tinha uma arrancada superior ao do meu corsinha vhc. É bem verdade q o gol tinha pneus 185/60 R14 e o corsa 185/60 R15.
Mas a diferença era de aproximadamente ( via chutômetro) 25% - do gol superior ao corsa.
Eh mas acontece q o Corsa eh mais confortavel... tem melhor acabamento...
huahuahauhaua
po tenho q puxar um pouco para o lado do Corsinha neh???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah qnd a andar mais ou nao, o meu é 1.0mpfi e levei um vhc, o meu de 195/50 contra originebas de um jow q passou tirando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”