Olá, tudo bom? Estou passando por um problema parecido, meu corsa 1.0EFI de vez em quando por mais que vire o arranque ele ñ pega, até virando e desvirando a chave pra ver se injeta, mas ñ funciona, tem que pisar no acelerador e no fundo, minha bomba tem 30.000; vela, rotor, filtro de comb., cabeçote, tudo novo.
Ainda vou trocar e fazer:
-Tampa do distribuidor.
-Cabo de vela.
-Limpeza do corpo de borboleta.
-Limpeza do bico.
O problema é isso só acontece de vez em quando, pega bem demanha(frio ou quente), mas tambem pode aontecer depois de rodar 40km e ficar 30min, 1h ou 2h parado ele nem dar sinal.
Problema interesante, um dia eu resolvo...
Problema ao dar partida!!
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Olá Silveira, realmente essas dos bicos faz todo sentido, o problema so aparece com o carro quente pq a alte temperatura dilata os bicos ai ocorre o vasamento nos biquinhos que já estão surrados coitados, lembrando que a abertura do bico pra passagem do combustíel é milimétrica.Silveira escreveu:Olá, amigos do Clube do Corsa!
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.
Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
Medidas adotadas para resolver o problema (algumas delas sugeridas por membros deste clube):
Troca de velas;
Troca dos cabos de vela;
Troca do filtro de gasolina;
Troca da Sonda Lambda;
Retirada do Catalisador;
Verificação da pressão do combustível;
Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.
Solução do problema: Troca dos bicos injetores.
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.
ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.
Um abraço
outro problema gravíssimo nessa mijação de bico é que parte dessa gasolina que vai pra câmara de combustão acaba decendo pro cárter e contaminando o óleo, fazendo com que o mesmo perca viscosidade e com isso bai bai motor com o tempo..
então pessoal, nossos corsinhas com mais de 10 anos merecem bicos novos..
o meu corsa ta passando por uma cirugia geral, logo posto as fotos... do Antes e durante a reforma.. pq o final ainda vai demorar..
Corsa, uma verdadeira paixão.
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