Problema ao dar partida!!

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Trancado
ghost1686
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"Dar uma pisadinha no acelerador para pegar?" rrrs

Mensagem por ghost1686 »

Olá, tudo bom? Estou passando por um problema parecido, meu corsa 1.0EFI de vez em quando por mais que vire o arranque ele ñ pega, até virando e desvirando a chave pra ver se injeta, mas ñ funciona, tem que pisar no acelerador e no fundo, minha bomba tem 30.000; vela, rotor, filtro de comb., cabeçote, tudo novo.

Ainda vou trocar e fazer:

-Tampa do distribuidor.
-Cabo de vela.
-Limpeza do corpo de borboleta.
-Limpeza do bico.

O problema é isso só acontece de vez em quando, pega bem demanha(frio ou quente), mas tambem pode aontecer depois de rodar 40km e ficar 30min, 1h ou 2h parado ele nem dar sinal.
Problema interesante, um dia eu resolvo...


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17524

Assunto Duplicado = Tópico Bloqueado

Grato

JMarcelo
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Silveira escreveu:Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço
Olá Silveira, realmente essas dos bicos faz todo sentido, o problema so aparece com o carro quente pq a alte temperatura dilata os bicos ai ocorre o vasamento nos biquinhos que já estão surrados coitados, lembrando que a abertura do bico pra passagem do combustíel é milimétrica.

outro problema gravíssimo nessa mijação de bico é que parte dessa gasolina que vai pra câmara de combustão acaba decendo pro cárter e contaminando o óleo, fazendo com que o mesmo perca viscosidade e com isso bai bai motor com o tempo..

então pessoal, nossos corsinhas com mais de 10 anos merecem bicos novos..

o meu corsa ta passando por uma cirugia geral, logo posto as fotos... do Antes e durante a reforma.. pq o final ainda vai demorar..
Corsa, uma verdadeira paixão.


Trancado
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