entao cara...quanto tempo voce axa q vai durar minha bomba? levando em conta que é originalzinha? valeu..Girafa escreveu:Pode usar HPI que fica dez, falo por experiência propria!!!
Quanto ao lance de danificar a bomba isso pode ser verdade mesmo, suponhamos que vc vai utilizar a bomba original e abrir seus bicos uns 60% e vc em alto giro terá pressões de 5 a 6 bar para uma bomba que foi projetada para trabalhar com 3~3,2 ela acaba sofrendo mesmo....
No meu caso uso uma de GTI interna (não use a externa que é uma CENSURADO, barulhenta, têm que fazer o pescador e etc e não vale o trabalho...) e uso os bicos do GTI a alcool (IW330) que têm uma vasão monstro, minha pressão nos picos chega a 4,5 bar e só em casos extremos, de média ela fica em 2 e isso é fichinha para uma bomba como esta, eu já fiz ela trabalhar com picos de quase 9 bar e ela mandava ver, essa bomba é muito CENSURADO...
Faça a sua na GF com o Marcelo, eu recomendo pois o cara trabalha muito bem e é muito solicito, abraço!!!
Turbinando GM 1.6 mpfi Sem bicos extras e com HPI
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po velho...valeu mesmo pelas dicas....entao a principio eu posso turbinar de leve com hpi...assim...quanto tempo voce axa que dura minha bomba original...??Lint escreveu:depende basicamente de dois fatores
combustivel a ser usado (se usar alcool com bomba de gasolina, a bomba vai pro saco, com ou sem turbo)
pressao maxima da bomba (aih q mora o problema com o HPI)
o HPI trabalha aumentando a pressao da bomba, que pode chegar a picos que ela nao aguente, isso depende da vazao dos seus bicos, quanto menor for a vazao dos bicos, maior a pressao que voce vai ter de usar pra conseguir injetar o mesmo tanto de combustivel
eh bom lembrar que pra se dobrar a vazao de combustivel pelo bico, precisa-se quadruplicar a pressao da bomba, entao dificilmente voce vai conseguir mais que 40% de alimentacao extra com sobrepressao
entao ao inves de se aumentar a pressao (ou melhor, aliado a isso) utiliza-se bicos maiores, com menos pressao na fase aspirada... soh que quanto maior for o bico, menor eh a precisao da injecao, pior eh a atomizacao do combustivel, chega um certo ponto que ocorre o 'gotejamento'...
resumindo, usando HPI seu carro vai beber mais que usando suplementar com um BOM controlador mapeavel (ou seja, digipulse nao conta)
e isso eh apenas consequencia da mah atomizacao e da alimentacao nao-muito-precisa que o HPI possibilita.....
em outras palavras, voce economiza usando HPI, mas acaba gastando mais em combustivel, deixando o carro nao tao bem acertado...
eu comecei usando HPI no meu carro, e nao me arrependo, andava muito bem , mas ainda assim juntei grana e comprei um HIS + suplementar depois...
o digipulse possibilita uma atomizacao melhor do combustivel, mas ele -- assim como o HPI -- ignora a curva de torque do carro, ou seja, pra ele o motor sempre consome o mesmo tanto de combustivel, esteja ele a 3000 rpm ou a 6400 rpm
entao fica rico em uma parte (baixa) e pobre em outra (alta)
ou entao fica MUITO rico em uma parte (baixa) e estequiometrico noutra (alta)
se usar HPI, vc tah fazendo o kit turbo q todo mundo instala, entao tah na mehdia
se voce quiser bem feito, use suplementar (e nao com digipulse)
mais alem tava pensando num ID...para gerenciar bico..oque vc acha?
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O praparador da oficina que eu fui cara...demostrou confianca....falo que ate uns 0,8 nao precisa de suplementar...ate andei em um carro acertado por ele...(um doblo adventure 1.8 turbo com 0,8!!!)...usando HPI...e com retrabalho de bicos...o carro tava lisinho...e fortinho ate....dava pra colar no banco...entao em questao do preparador axo susse....meu pepino é so o consumo (HPIxSuplementar) e a durabilidade da bomba...valeu...Brian escreveu:Cara, na minha opniao bico suplementar eh pra quem nao consegue acertar o carro....acho um serviço meio porcão essa de furar o coletor, vai em algum lugar que faça reprogramação de chip e o cara acerta direitinho as curvas de torque e potencia, tipo em que rotação deve entrar mais combustivel...pro carro ficar lisinho...um bom acerto de injeção e nem precisa de mto pressão...Qto a bomba eletrica, depende do projeto...pegando uma bomba pra alcool, as vezes nao precisa de bomba externa nao...e os bicos, use um original de algum carro de maior potencia ou retrabalhados por eletroerosão pq tem gente que arromba com broquinha de dentista, ai eh CENSURADO...
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DeivyMunhoz escreveu:Legal esse tópico sempre quis saber qual era a diferença de usar ou não HPi.
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ja tive pickup turbo e te aconselho
ce puder use bico extra com his ou digipulse
melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia
vale muito a pena mesmo
4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
ce puder use bico extra com his ou digipulse
melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia
vale muito a pena mesmo
4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
disparador de alarmes ambulante!!
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E oque voce diz do interface driver??150cv escreveu:ja tive pickup turbo e te aconselho
ce puder use bico extra com his ou digipulse
melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia
vale muito a pena mesmo
4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
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Lint: O suplementar leva em conta a rotação do motor e a carga, além da pressao para calcular o tempo de injeção sim. Então vc consegue acertar sem dar mtos excessos. O problema é q ele não acerta o ponto em relação à pressão no coletor.
Brian: O bico extra é uma solução alternativa ao remapeamento, q ao meu ver é bem pior q o suplementar se vc não colocar um sensor q meça pressão positiva.
O ideal: Sensor q meça pressao positiva (~300,00) mais um remapeamento muito bom, com um dino (~1200,00). Aí sim fica com dirigibilidade de original e desempenho de turbão.
Brian: O bico extra é uma solução alternativa ao remapeamento, q ao meu ver é bem pior q o suplementar se vc não colocar um sensor q meça pressão positiva.
O ideal: Sensor q meça pressao positiva (~300,00) mais um remapeamento muito bom, com um dino (~1200,00). Aí sim fica com dirigibilidade de original e desempenho de turbão.
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Concordo com o 150cv e o PrEsA, os caras foram felizes na abordagem. Uso um digipulse, além dos bicos originais retrabalhados no meu carro e com um bom acerto na injeção não tem problema não, a quebra passa lonje. Ainda na alimentação, uso uma bomba de GTI externa, ligada em série com a original e com o HPI a máxima fica em torno de 5 kg, pressurizando o retorno e aumentando o calibre do mesmo. Falo isso de experiência pois no meu caso, a alimentação tem que ser muito bem vista, já que ando com um carro taxado e turbo.
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negativoPrEsA escreveu:Lint: O suplementar leva em conta a rotação do motor e a carga, além da pressao para calcular o tempo de injeção sim. Então vc consegue acertar sem dar mtos excessos. O problema é q ele não acerta o ponto em relação à pressão no coletor.
o HIS e o digipulse (95% do que se tem por aih) mede apenas rotacao e pressao
o digipulse, pra piorar, nem eh mapeado o tempo de injecao, eh meramente f(x) = x * pressao
se voce tah falando do fueltech, aih o papo muda da agua pro vinho
mas duvido que alguem que esteja na duvida entre um HPI e um suplementar vah comprar um fueltech, que eh atualmente o supra-sumo da injecao adaptada...
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disponha <:]pick up sport escreveu: po velho...valeu mesmo pelas dicas....entao a principio eu posso turbinar de leve com hpi...assim...quanto tempo voce axa que dura minha bomba original...??
mais alem tava pensando num ID...para gerenciar bico..oque vc acha?
se sua bomba fosse 0km, e o cara que configurar o HPI nao jogar MUITA pressao na bomba (ou seja, voce estiver usando bicos consideravelmente grandes) ele deveria durar entre 6 a 18 meses
mas bomba de combustivel eh meio loteria... tem umas q nao duram 6 meses nem soh com alcool, sem turbo... mas acho q dificilmente ela vai passar de 18 meses
ateh lah vc jah junto dinheiro pra comprar um suplementar E uma bomba de alcool, eu espero :)
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