to pensando em um preparado em 10L de gasolina por esse stp pra limpar pra valer mesmo, so q tenho medo de corroer mesmoOriginal_de_fabrica escreveu:opa... paro.. leo..... seguinte vei... esse stp fuel clenner injection é muito bom mesmo, o bicho limpa de verda os bico, ocarro fica mais economico , e fica menos amarrado...Leocohen escreveu:Eu já usei o Octane Booster, esse preto pra limpar bico e um outro de uma garrafa meio alaranjada, sei lá. O que eu mais gostei foi o da garrafa preta pra limpar os bicos, coloca a cada 2 tanques... pelo menos é o que eu faço...
óleo eu segui a sugestão do Grã-Mestre (no mesmo nível do Lint, o sodomita gênio) Jota Marcelo. Havoline SJ 20-50. Próxima troca, vai ser MOBIL! hahahahahahahah
abraços
mas foi como o corsomovel falo .. só coloca com o tanque cheio e a cada 3000KM rodado.. se nao vc vai sujar os bico com o produto... ele ferra mesmo..
foi que nem eu escrevi em um outro topico por ai.. tenho um conhecido que colocava final de semana sim final de semana nao... cara.. ele teve que encostar no mecanico o mecanico teve que fazer akela limpeza neversa.. pq ferro..
agora o octana booster eu to com uma vontade de usar.. mas um certo medo... será que é bom?
Aditivos
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corsomovel escreveu:to pensando em um preparado em 10L de gasolina por esse stp pra limpar pra valer mesmo, so q tenho medo de corroer mesmo
o corsomovel.. sinceramente um camarada meu, que tem um uno ep, ele coloco o vidro inteirinho do stp preto em menos de 1/4 de tanque... falo CENSURADO e coloco.. ele disse que o carro fico muito bom , fico animal de bom...
sei lah.. eu nao tenho coragem... pq é uma faca de dois gume ou fica bom pra caramba ou vai fod* tudo.. hehehehe...
ai agora.. sei lah .. eu particularmente prefiro seguir as letrinhas atras do vidro.. e lah tava escrito.. só use com o tanque cheio.. hehehehe
falo veio!!
abraço familia
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agora q me dizem tenho 1/4 de alcool com aditivo pra alcool sera q fode se por esse da stp de limpeza q é pra gasolina? se alguem disser q nao fode eu vou buscar na hora do almoco
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Deêm uma olhada nessa matéria:
O tema aditivos divide os especialistas em duas correntes. Uma, favorável, garante que toda aditivação aos líquidos do motor, do combustível ao óleo lubrificante, é bem-vinda para evitar corrosão, acúmulo de resíduos, prolongar a vida útil do óleo ou proteger o motor. A outra, contrária aos aditivos, afirma que se deve apenas seguir as especificações do fabricante do automóvel, dispensando outros produtos.
No caso do óleo, a evolução dos lubrificantes tornou supérflua a aditivação, pois os novos lubrificantes são extensamente aditivados para suprir as necessidades de proteção do motor. Há até quem alerte para o risco de um aditivo não se compatibilizar com as propriedades do óleo, reduzindo a proteção. Na dúvida, melhor optar por um bom lubrificante e deixar o aditivo de fora.
Aditivos de octanagem (octane boosters) são recomendados a motores de alta taxa de compressão, como opção ao uso de gasolina Premium -- que é superior à comum e à aditivada exatamente pela mais alta octanagem. Motores convencionais, de carros produzidos no Brasil ou Mercosul, não devem apresentar nenhum benefício que justifique o custo da aditivação.
Finalmente, os aditivos de limpeza para o combustível efetuam o mesmo trabalho da gasolina aditivada dos postos: evita a formação de resíduos da combustão e limpa gradualmente os resíduos que já existirem. Trata-se apenas de escolher entre as duas formas -- o importante é esgotar o que houver de gasolina aditivada no tanque, através de alguns abastecimentos com a comum, antes de passar a usar o aditivo externo.
Fonte: Bestcars/Preparação
O tema aditivos divide os especialistas em duas correntes. Uma, favorável, garante que toda aditivação aos líquidos do motor, do combustível ao óleo lubrificante, é bem-vinda para evitar corrosão, acúmulo de resíduos, prolongar a vida útil do óleo ou proteger o motor. A outra, contrária aos aditivos, afirma que se deve apenas seguir as especificações do fabricante do automóvel, dispensando outros produtos.
No caso do óleo, a evolução dos lubrificantes tornou supérflua a aditivação, pois os novos lubrificantes são extensamente aditivados para suprir as necessidades de proteção do motor. Há até quem alerte para o risco de um aditivo não se compatibilizar com as propriedades do óleo, reduzindo a proteção. Na dúvida, melhor optar por um bom lubrificante e deixar o aditivo de fora.
Aditivos de octanagem (octane boosters) são recomendados a motores de alta taxa de compressão, como opção ao uso de gasolina Premium -- que é superior à comum e à aditivada exatamente pela mais alta octanagem. Motores convencionais, de carros produzidos no Brasil ou Mercosul, não devem apresentar nenhum benefício que justifique o custo da aditivação.
Finalmente, os aditivos de limpeza para o combustível efetuam o mesmo trabalho da gasolina aditivada dos postos: evita a formação de resíduos da combustão e limpa gradualmente os resíduos que já existirem. Trata-se apenas de escolher entre as duas formas -- o importante é esgotar o que houver de gasolina aditivada no tanque, através de alguns abastecimentos com a comum, antes de passar a usar o aditivo externo.
Fonte: Bestcars/Preparação
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qnt a nao ser compativel aditivos eu sei....o mesmo caso de quem resolve completar o oleo e poe outro tipo, e pior ainda um mineral e um sintetico
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achei o site do stpcorsomovel escreveu:qnt a nao ser compativel aditivos eu sei....o mesmo caso de quem resolve completar o oleo e poe outro tipo, e pior ainda um mineral e um sintetico
http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=10
falei com um camarada.. pode por no tanque meio vazio sim..
o stp trata ate 50 litros de gasosa
ve o site.. mo legal
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ai q ta tem 1/4 de alcoolOriginal_de_fabrica escreveu:achei o site do stpcorsomovel escreveu:qnt a nao ser compativel aditivos eu sei....o mesmo caso de quem resolve completar o oleo e poe outro tipo, e pior ainda um mineral e um sintetico
http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=10
falei com um camarada.. pode por no tanque meio vazio sim..
o stp trata ate 50 litros de gasosa
ve o site.. mo legal
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corsomovel escreveu:ai q ta tem 1/4 de alcoolOriginal_de_fabrica escreveu:achei o site do stpcorsomovel escreveu:qnt a nao ser compativel aditivos eu sei....o mesmo caso de quem resolve completar o oleo e poe outro tipo, e pior ainda um mineral e um sintetico
http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=10
falei com um camarada.. pode por no tanque meio vazio sim..
o stp trata ate 50 litros de gasosa
ve o site.. mo legal
esse corsomovel é doido.. ow.. perai que no alcool eu nao sei nao..... seguindo o site da stp tah escrito para gasolina.... na cana eu nao tenho ideia.. e nao conheço niguem que uso o stp preto com a a cana no tanque.. hehehe
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vou esperar baixar e mandar ver o treko la pra ver
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