---
Fala, galera do Clube Corsa! Tudo certo?
Seguinte, tenho um Corsa Hatch com frente de Montana, ano 2011, motor 1.4 Flex. Já estou com praticamente todas as peças para turbinar, só tá faltando a coragem e o dinheiro pra mandar pro preparador kkk. A ideia do projeto é algo mais básico e confiável, só pra dar aquele up e se divertir mesmo — algo na casa dos 160~170 cv, o que pra mim já tá ótimo!
Como o motor é flex, sei que tem seus limites com pressão, então a ideia é manter o projeto bem pé no chão, usando no máximo 0.7 bar, pois o foco é um turbo de rua mesmo.
Alguns detalhes do setup:
Turbo K03 (vai ser esse mesmo);
Coletor de admissão de Corsa antigo, de alumínio, mas mantendo a borboleta eletrônica;
A gestão vai ser feita por uma injeção programável;
Vou usar intercooler, mesmo com baixa pressão, porque às vezes pego estrada e quero manter tudo mais confiável.
A minha dúvida é sobre a parte de pistões e bielas. Sei que os Família 1 usam bielas de 129mm, e o que muda geralmente é o pistão. Só que os kits forjados pra esse motor são bem caros, então queria saber:
Se alguém puder compartilhar alguma dica de preparação ou receita de custo-benefício, vai ajudar demais!
Valeu, galera!