Quais bielas posso substituir pelas originais

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caiera96
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Quais bielas posso substituir pelas originais

Mensagem por caiera96 »

Claro! Aqui está uma versão melhorada do seu texto, mais clara, organizada e com tom mais fluido, mantendo o estilo informal e próximo da comunidade:


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Fala, galera do Clube Corsa! Tudo certo?

Seguinte, tenho um Corsa Hatch com frente de Montana, ano 2011, motor 1.4 Flex. Já estou com praticamente todas as peças para turbinar, só tá faltando a coragem e o dinheiro pra mandar pro preparador kkk. A ideia do projeto é algo mais básico e confiável, só pra dar aquele up e se divertir mesmo — algo na casa dos 160~170 cv, o que pra mim já tá ótimo!

Como o motor é flex, sei que tem seus limites com pressão, então a ideia é manter o projeto bem pé no chão, usando no máximo 0.7 bar, pois o foco é um turbo de rua mesmo.

Alguns detalhes do setup:

Turbo K03 (vai ser esse mesmo);

Coletor de admissão de Corsa antigo, de alumínio, mas mantendo a borboleta eletrônica;

A gestão vai ser feita por uma injeção programável;

Vou usar intercooler, mesmo com baixa pressão, porque às vezes pego estrada e quero manter tudo mais confiável.


A minha dúvida é sobre a parte de pistões e bielas. Sei que os Família 1 usam bielas de 129mm, e o que muda geralmente é o pistão. Só que os kits forjados pra esse motor são bem caros, então queria saber:

👉 Existe alguma receita de pistão e biela de outro modelo que seja mais resistente que os originais e que sirva plug and play nesse motor? Algo que melhore um pouco a durabilidade mesmo sem partir direto pra forjado?

Se alguém puder compartilhar alguma dica de preparação ou receita de custo-benefício, vai ajudar demais!

Valeu, galera! 👊
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao q ajude, mas a biela da KTM250 e outros modelos da montadora é de 129mm, mas nao serve, no vira nao é partida....
vc nao vai achar biela de outro modelo q sirva, os fabricantes sao especialistas em fazer milimetricamente diferente as peças pra nao serem compatíveis entre montadoras
o mesmo acontece c pistao, se achar no diametro, vai ter diferenca no comprimento da saia, altura do pino, alguma coisa vai ser diferente, apenas pra inviabilizar

essa potencia vc consegue tirar do miolo original, ainda mais usando programavel q consegue um otimo ajuste sem sacrificar o motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ruchishah
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Mensagem por ruchishah »

thanks..........
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