[DÚVIDA] - Motor 96 1.6 MPFi no Corsa 95 EFi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
synteex
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

[DÚVIDA] - Motor 96 1.6 MPFi no Corsa 95 EFi

Mensagem por synteex »

Olá pessoal, tenho um Corsa Wind 1995 EFi 1.4. O carro era do meu pai, e o motor já foi feito diversas vezes por ter fervido.

Final do ano tenho projetos para turbinar o carro, porém, penso que o motor não vai aguentar muito devido a esses acontecimentos.

Nesse caso, eu iria optar por comprar um motor 1.6 EFi do Corsa 96. Saberiam me dizer se essa troca é relativamente tranquila, como se fosse colocar outro motor 1.4 mesmo e só alterar a injeção? Ou necessita algumas adaptações a mais?

Posso optar por trocar pistões, bielas e outras peças que estejam comprometidas caso descarte a ideia de comprar outro motor.

Acredito que apenas trocar a injeção para MPFi não seja uma ideia muito viável, pois o motor já possui mais de 300.000km rodados.

O projeto turbo é só um kit de padaria, nada muito extravagante ou perigoso. O carro possui 60cv de fábrica e eu estaria buscando por volta de 100cv, no máximo 120cv. Não possuo muuuita experiência então não quero quebrar o motor atochando potência.

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quer trocar o motor pq o seu já foi feito diversas vezes, quer pegar 1.6 da época, e acha q foi feito qnts vezes tmb?
por uma injeção MPFI, vc nem foi atras de saber a dor de cabeça q é essa missão ne? muito mais negocio pegar então 1.6 mpfi mais atual, completo c chicote, penduricalhos todos da injeção....
apenas dobrar a potencia c turbo, o motor tem q ta ótimo, suspensão toda trabalhada pra isso, freios dimensionados.....

nao tem nenhuma missão fácil nas opções q busca, todas são possíveis.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Fernando 4100
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Pro seu objetivo, é muito, muito mais fácil e prático colocar um motor 1.8. Com uma preparação básica ele já vai ter por volta de 120 cv.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Responder