[DÚVIDA] - SONDA LAMBDA RUIM?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
skantex
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 27 2020f Novembro 2020 06:39:16 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - SONDA LAMBDA RUIM?

Mensagem por skantex »

Olá povo... então, recentemente passei scanner no meu carro pra achar um suposto problema (Quando fica quente o desgramado fica ruim de dar partida, só pisando no acelerador... e as vezes ligando assim se ele chegar na lenta ele pede pra morrer e morre mesmo pisando no acelerador dnv. Frio ele fica uma nave). No scanner apareceu uma notificação de problema com a valvula canister (aquela quadrada em cima do bico) fui la testei e troquei ela de boa, o carro parece um pouco melhor
Mas o problema ainda persiste
e vi que em um erro passado dizia que havia algo de errado com a sonda lambda (4 fios) fui fazer o teste, liguei ele com multimetro em 2000v e o negativo na bateria e quando olhei pro multimentro ele tava oscilando, mas de um jeito estranho

Segundo o tutorial era pra oscilar entre 0 e 999... o meu fica perto de -400, -500 e perdendo, ate do nada ouvir uma mini acelerada que o carro da e ai ele sobe pra uns 500, 600, e vai caindo mais ou menos uns 100, quando ele cai 100 'pontos' ele acelera dnv
Só que tem um porem, no meio do teste eu tirei o conector da sonda e o carro continuou a funcionar como se nada tivesse acontecido
coloquei o bituco de novo e ele ficcou fazendo o ocorrido a cima... vai diminuindo ate dar uma aceleradinha (e engraçado que a sonda fica -600 e não 600)

É normal isso tudo? ou uma coisa ta errada, ou tudo e a sonda ta ruim? ou sei la
Por favor me ajudem pq eu não aguento mais essa lasanha dando problema (ja gastei dinheiro e fui em um monte de mecanico caçando erro diferente e nada)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desligar a sonda tudo melhora pq a central assume um valor fixo padrão....
q ta muito errado essa medição sua ta...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”