Ae girfafa.. minha turbina tah fumando pacas e a sonda continua funcionando..
ae.. to com a camera digital do meu pai.. se quiser tirar fotos.. tamo ae!
Coletor original com flange ou outro especial???
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:59:13 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom, turbo lah eh um problema, isso eh fato inegavel-= MEINBERG =- escreveu:Ow LINT... acho q quando vc era pequeno,.. vc teve muitos pesadelos com o Turbo LAG... vai ter medo assim de LAG lah longe..
hauhauahauhauahauah!!
q isso mano.. do jeito q vc fala parece que isso eh um problemao.. heheheh.. isso nao eh nada tao mal assim nao..
:wink:
vantagem eh que nao eh!
a questao eh -- entre outras coisas -- o quanto voce se incomoda com o turbo lag
uns se incomodam mais, outros nem tanto......
quem poe coletor pra turbo se importa com lag
quem nao se importa bota o original com flange que sai mais barato :P
e outra coisa, quanto menor o turbo-lag, maior a turbina que voce pode usar (logo, quanto menor o turbo lag, maior a turbina prum mesmo resultado pratico) quanto maior a turbina, mais eficiente e adiabatica ela tende a ser, assim, mais potente o carro eh e menor trabalho a turbina tem que fazer
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:59:13 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lint escreveu:bom, turbo lah eh um problema, isso eh fato inegavel-= MEINBERG =- escreveu:Ow LINT... acho q quando vc era pequeno,.. vc teve muitos pesadelos com o Turbo LAG... vai ter medo assim de LAG lah longe..
hauhauahauhauahauah!!
q isso mano.. do jeito q vc fala parece que isso eh um problemao.. heheheh.. isso nao eh nada tao mal assim nao..
vantagem eh que nao eh!
a questao eh -- entre outras coisas -- o quanto voce se incomoda com o turbo lag
uns se incomodam mais, outros nem tanto......
quem poe coletor pra turbo se importa com lag
quem nao se importa bota o original com flange que sai mais barato
e outra coisa, quanto menor o turbo-lag, maior a turbina que voce pode usar (logo, quanto menor o turbo lag, maior a turbina prum mesmo resultado pratico) quanto maior a turbina, mais eficiente e adiabatica ela tende a ser, assim, mais potente o carro eh e menor trabalho a turbina tem que fazer
sim.... mas pra um carro pra um uso civil.. isto nao faz tanta diferenca assim nao... vc tem q comecar a pensar nisso quando esta querendo montar um carro pra 300cvs ou mais,...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, um ótimo exemplo de coletor legal é o que eu tenho e que é homologado Garrett, ele possui os dutos um pouco mais largos que o original, os 4 tubos possuem o mesmo tamanho (apesar de dois serem um pouquinho mais curvados) e ele já têm o encaixe certinho para a Turbina!!!!
É uma pena não servir no meu carro (esse coletor é para o motor 16V), mas vc logo vê a diferença para uma construção de um tubular, fora que ele preserva a posição da sonda lambda original e possui baixa rugosidade interna...rs
Esses coletores são uma ótima pedida para quem quer qualidade, performance e baixo custo, já que são bem mais baratos que um tubular e o projeto é assistido por engenheiros e certificado pela Garrett (especial para Turbos)!!!
É uma pena não servir no meu carro (esse coletor é para o motor 16V), mas vc logo vê a diferença para uma construção de um tubular, fora que ele preserva a posição da sonda lambda original e possui baixa rugosidade interna...rs
Esses coletores são uma ótima pedida para quem quer qualidade, performance e baixo custo, já que são bem mais baratos que um tubular e o projeto é assistido por engenheiros e certificado pela Garrett (especial para Turbos)!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aih depende de como voce gosta de trabalhar...-= MEINBERG =- escreveu: sim.... mas pra um carro pra um uso civil.. isto nao faz tanta diferenca assim nao... vc tem q comecar a pensar nisso quando esta querendo montar um carro pra 300cvs ou mais,...
voce prefere fazer o jeito certo ou do jeito discutivelmente certo?
voce prefere um coletor que venha as explosoes em sequencia assincrona, pra fazer sua turbina aos poucos ir acelerando e desacelerando enqto vc pressuriza?
se voce quer desperdicar a energia do escape, vai fundo, eu prefiro aproveitar ao maximo, assim eu posso usar uma turbina maior ou ter menos lag... to ateh pensando em usar a minha antiga turbina de 1.6 no celtinha... jah q vou ter q fazer coletor mesmo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 04 2005f Abril 2005 08:38:59 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola, sou novo por aqui, comprei um kit turbo pra minha pick- up corsa , mas nao tem espaco pra saida de escape pois a minha tem direcao hidraulica e no caso falao que eu vou ter que fazer um coletor,mas os fdp enfiao a FACA, entao peco a ajuda de vo6 para que possa dar um jeito.Sera que existe uma flange deslocada ou sei la? aaahhhhh a turbina e uma kkk16.....Agradeco desde ja por respostas..
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o Girafa (se nao me engano) postou outro dia que no caso de corsa *soh* com direcao hidraulica (sem AC) dah pra fazer um esquema tirando uma fatia da ventuinha fora......
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 15 2004f Novembro 2004 10:33:29 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só uma dica:
Na SPA tem kit turbo para corsa com coletor em ferro fundido e turbina Garret, a uns dois meses atrás saia por R$ 1400,00, um preço muito em conta visto a qualidade do kit.
Na SPA tem kit turbo para corsa com coletor em ferro fundido e turbina Garret, a uns dois meses atrás saia por R$ 1400,00, um preço muito em conta visto a qualidade do kit.
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas eh coletor deslocado pra ar/direcao?
passei lah outro dia procurando alguma coisa assim e nao me falaram nada... :(
passei lah outro dia procurando alguma coisa assim e nao me falaram nada... :(
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Que a força da flange esteja com vc's!!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2053 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 6 Respostas
- 932 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 969 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 698 Exibições
-
Última mensagem por d.oliveira_augusto
-
- 2 Respostas
- 2809 Exibições
-
Última mensagem por Marcelo açaí 82
-
- 0 Respostas
- 157 Exibições
-
Última mensagem por Ramonzera
-
- 1 Respostas
- 1271 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 11 Respostas
- 1137 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 2415 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2256 Exibições
-
Última mensagem por MNB