[DÚVIDA] - Problemas na injeção / Sonda Lambda ou... ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hiperbyte
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2021f Abril 2021 02:16:30 PM
Localização: Guaíra - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - Problemas na injeção / Sonda Lambda ou... ?

Mensagem por hiperbyte »

Olá pessoal tenho um Corsa Classic modelo 2011, utilizo ele mais na estrada... e em Dez/2020 apresentou o problema, na estrada em velocidade 100 km/h, ele perde a potencia.. fica frouxo.., acelerava mas não vai, consegue rodar mas falhando ... principalmente na subida parece que força o motor e ai fica pior ... no painel o LED da injeção incialmente acende e depois começava a piscar ... Levei em um mecânico de confiança... e o mesmo colocou o Scanner, e constatou que a SONDA LAMBDA POS- CATALIZADOR esta com defeito ... fiz a troca comprei uma nova original da DELPHI, chegou ..instalou... pronto acabou o problema ... Passados 3 meses, essa semana, voltou com o mesmo defeito na estrada... Dessa vez levei no mecânico e o mesmo disse que pelo Scaner acusou falha no cilindro, ele apagou a falha e disse que poderia ser : Combustível, Sonda Pre-Catalizador ou até a Modulo de injeção ... abasteço somente c\ Etanol .... Alguém do grupo ja passou por isso ? poderia me dar uma dica ?
carro.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pode ser uma dezena de causas... mas sem o problema estar ocorrendo fica difícil o profissional descobrir... ressetar apenas limpa a memória para gravar novos eventos de problemas.
Problemas que não são constantes são os mais chatos de se resolver e isso pode causar algum stress seu e de profissionais que só trocam peças sob comprovação, só qu e isto depende da presença do defeito... outros não tão profissionais, sairão trocabdo tudo... uma hora acerta.
Quedson Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2021f Outubro 2021 09:23:06 AM
Localização: Cosmópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por Quedson Oliveira »

Estou com o mesmo problema, com o meu corsa premium 1.9 flex. No álcool ele fica muito ruin perde força mas na gasolina, ele corta falha em baixa rotação.Ja trocamos 3 vezes a sonda lampba. Levei uma pessoa muito bom de injeção aqui da região ele detectou falha na comunicação da sonda com o módulo, trocamos o módulo mas só consegui chegar em casa e o problema continua.
Por ocasião no dia da manutenção tinha um funcionário da GM fazendo alguns serviço com esse cara e disse o funcionário que este carro só funciona com a sonda original GM e que não é mas fornecida pela montadora.
Você consegui resolver o problema do seu carro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”