Realmente, só pelo barulho é meio complicado saber o que é mesmo.Bange escreveu: ↑Quinta-feira 07 2021f Janeiro 2021 09:30:01 PM Não sei não... o rolament o da bomba é largão, acho que não daria esse tipo de barulho, até porque teria que estar vazando líquido...
Sabe o que ne parece... polia frouxa em eixo... da bomba, do tensionador, do vira... certamente está associada a dentada.
Mas barulho gravado é complicado... pode até ser um parafuso frouxo... tem que avaliar presencialmente.
Se não for a bomba vou tentar ver se devolvo ela.
Segunda vou levar no mecânico pra saber o que é. Só espero que ele não me passe a perna, até pq vou acompanhar todo o serviço.
E também que não seja nada grave, tipo chegar ao ponto de ter que trocar um virabrequim ou um comando inteiro (não sei se chegaria a esse ponto também).
Mas como vc falou, realmente tem relação com a correia.
Acho que vou aproveitar e trocar mesmo correia/tensionador. Lá eles trabalham com o kit da gates (o mesmo que estou usando agora), então penso eu que o risco de ser falsificado já é menor, pelo fato de ser um kit. Pq tem mais essa questão também, de por correia/tensionador falsificados. Ai não sei dizer se é pior estar usando correia/tensionador, que foram trocados a um bom tempo (sendo peças originais), ou ter correia/tensionador novos e falsificados.SemControle escreveu: ↑Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:52:02 AMcorreia é complicado, se desmontar e não trocar, rodar mais 1K km e quebrar vai ser economia porca, se trocar nunca se sabe.....eu sendo vc trocaria, pode ser um $$ da correia jogado fora, mas é um $$ q se torna troco de bala se comparado a quebra da correia....alisson_dg4 escreveu: ↑Quinta-feira 07 2021f Janeiro 2021 06:11:40 PMValeu pela resposta SemControle!SemControle escreveu: ↑Quinta-feira 07 2021f Janeiro 2021 08:31:47 AM barulhos nessa região em geral é algum rolamento, pois bem, tudo ali tem algum tipo de rolamento....o q mais apresenta problema é realmente a bomba d'agua ali, mas tudo tem rolamento e esta sujeito.....
aproveitar pra ver ali é tudo....de retentor de vira brequim, a retentor de comando, esticador, tudo.....
Eu espero que seja a bomba d'água mesmo, até pq já comprei ela.
Você acha que teria necessidade de trocar a correia dentada e tensionador? Eles foram trocados há uns 2 anos aproximadamente e ando muito pouco com o carro. Acredito mesmo que só se a correia estiver com rachadura ou contaminada com óleo.
aqui em casa, não se usa carro, o pug 06/07 com quase 5K km, tem tudo original, o óleo não é original de tanto q enchi o saco para trocarem, mas larguei mão (qnd vc é errado no mundo, enche o saco), correia está lá já tem pelo menos 14 anos....o outro carro, meu pai pegou e já pediu pro antigo dono deixar na oficina, não me recordo o ano (creio q antes de 2010, acho q foi bem perto de 07 qnd pegaram o pug), mas faz um bom tempo de qq forma, saiu da oficina e nem amaciado foi, nunca trocou o óleo após isso, ate uma bomba de encher pneu meu pai comprou pra encher sem ter q tirar o carro pra ir no posto.....
vc acha q eu pego algum desses carro? nem a pau, eu não saio se minhas motos não tiverem condição, mas não pego essas bombas prestes a explodir....gasolina, óleo, borrachas, se desgastam só pela contaminação.....as borrachas ainda tem o calor pra ajudar
A propósito, usar um kit da gates seria uma boa? Ou teria opções melhores, tipo Contitech, Dayco, ACDELCO....?
Conversei com um outro mecânico e ele me disse que eu deveria trocar todo ano (é isso que ele faz no carro dele, um classic modelo novo, só não sei o ano).
Realmente, carro tem que ter sempre manutenção (preventiva) pra poder andar sem ter preocupação (e olha lá). O problema é quando a manutenção é a corretiva, ai já é tarde.
Não digo que sou o melhor dono de Corsa, mas tento fazer sempre as manutenções preventivas pra não ter dor de cabeça depois.
Carro 06/07 só com 5K km, correia com quase 14 anos, realmente esse carro é muito pouco usado E tem aquela coisa, infelizmente carro parado também estraga