CONSUMO.......SOCORRO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Frezzotti
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Dezembro 2004 11:55:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Frezzotti »

Bem, eu tenho um 2000 Wagon GLS 1.6 8V. O carro era ruim de manha e tava gastando demais. Até que descubrimos que não tinha válvula termostática. No entanto o carro continua uma CENSURADO de manha e gastando a vera, ou seja 8km/h andando com 20% do tempo com A/C ligado.

Já levei em 2 mecanicos e esta tudo perfeito no carro, tudo testado e passado no scanner.

Tô bem decepcionado com o carro. Não dá gosto ter um carro 1.6 que gasta como um 2.0.

Abraço,
Fred
NecoBlz
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 11:16:05 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NecoBlz »

eu to esperendo seca o tanque, pra colocoar o aditivo da stp, pra limpar a injeção eletronica, assim que tiver um resultado eu posto aki, ele ta fazendo menos de 10km/l e só tem um filtro esportivo, nada a mais de preparação....
Corsa hatch 2003
Sony MP3
MXR, Selenium 6' e 6x9', Upgrade 12'
Eibach
marcelobr
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 04:05:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelobr »

Bem galera... meu corsinha sedan na cidade faz 9 - 10 km por litro de gasolina (boa) ... coloquei o modulo flex (flex tek) to rodando com alcool puro e ta fazendo uma media de 8 - 7,5 km por litro de alcool.... isso que o carro ta bebendo para CENSURADO.. pois esta fora de ponto .... sugiro verificar correias, bomba, filtro e ate o tuchos do motor que podem estar denificado fazendo o consumo absurdo.... quando o motor estiver pronto espero fazer 10 - 8,5 no alcool e na gasola deve subir para 12 - 11 na gasosa.....


abraço;
Meu corsa 1.0 super mpfi 99
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Essa história de que carro 1.0 é mais economico é muito relativo...

Como ja disseram aqui em algum tópico, depende do trajeto. O motor 1.0 precisa de mais aceleração (força) aplicada para determinados trajetos, concluí-se que gasta mais que um com motor mais forte que não exige "forçar" tanto...

Carro 1.0 se tornar gastão acontece geralmente com quem ja teve carro mais forte anteriormente. Pois você pega costumes na direção e independente do carro/motor que está, você procura andar sempre nesse mesmo ritimo.

É essa minha opnião!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
wladimir
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:37:22 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wladimir »

eu tenho uma pick corsa bem afinada e andando forte ela faz 9,5 por litro .... mais fiz uma limpeza nos bicos e troquei o filtro de gasolina
[ALEMAO]
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 19 2005f Janeiro 2005 08:57:13 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por [ALEMAO] »

UMA PERGUNTA INTERESSANTE QUE VALE RESSALTAR, QUE RODAS E ONEUS VOCES USAM NO CARRO? E QUE CALIBRAGEM? ISSO INFLUENCIA MUITO NO CONSUMO SABIAM!!
NecoBlz
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 11:16:05 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NecoBlz »

eu uso 14 60 185 e umas 25 libras, não posso colocar mais libras por aki pq as ruas na maioria são de calçamento..... e como tudo lugar.... cheias de buracos......
Corsa hatch 2003
Sony MP3
MXR, Selenium 6' e 6x9', Upgrade 12'
Eibach
Avatar do usuário
Andrezinho
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrezinho »

Original_de_fabrica escreveu:
Frezzotti escreveu:galera seis tao andando pisado afe... po meu corsa sedan tava zuando fazendo 8.. eu ja tava ficando loco... mas ai eu usei o famoso stp cleaner fuel injection nossa salvo minha vida o carro ta mo forte e o consumo voltou para os 10/11 km/l aconselho... o camarada que abriu o topico poderia troca ofiltro de gasolina.... isso ajuda muito tb a economizar no consumo....

falo familia!!!! alias so coloca o stp com o tanque cheio!
Vou fazer isso no meu então... é só abrir a tampa é tacar o sujeito inteiro lá dentro?

Abraço,
Fred
e ae velho seguinte.. eu ia ate abri um topico sobre isso... mas eu vo explicar por aqui mesmo...


cara .. enche o tanque com gasolina comum, de preferença em um ponto aonde a gasolina é comun de verdade , ai vc compra um stp fuel cleaning injector, 12 reaul em qualquer posto em supermercado é 10 reaul, pelomenos aqui em SBC, ai vc ponhe no tanque, infia o bichao , despeja mesmo...

cara eu moro em sbc, pego a achieta todos so dias 3 vezes por dia.
quando eu coloquei eu fui de saopaulo ate minha casa pela acnheita. na ida o carro foi meio ruin, tipo aparentando dar umas seguradas...

mas cara no outro dia qu eu acordei para ir trabalhar nossa... sinistro.. o carro fico muuuuuito forte, e sem contar que o consumo subiu de 8 para 10 km/l
o negocio é santo!

aogra oque eu fiz.

enchi o tanque
coloquei o treco no tanque, e esperei ele descer e misturar com aa gasosa.

ai eu li atras do frasco.. use somente a cada 3mil km, e isso eh vero.. pq o negocio melhora muito e o pessoal abusa.. entao ferra o motor...

o proximo disso que eu vo fazer o teste é o octaner booster... alguem ja testo esse ai?


falo familia[/quote]

Ai, irmão!!! Já usei o Octane booster e dá resultadio sim, se teu motor tiver alta compressão. O 1.0 é legal pra isso.
Mas eu tô assustado! Na pickup eu faço em média 12 km/l na gasosa e em torno de 13,5 Km/m3 de GNV. E só ando PISADO!!! Trabalho em Santa Cruz e moro no Méier.Pego a Avenida Brasil todo dia e rodo 60 Km pra ir e + 60 pra voltá! Quando uso o Sedan (1.8) minha média é de 11 Km/l na gasolina. E pra mim é MUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIITO difícil conseguir manter o ponteirinho abaixo dos 120 na Brasil (tá um tapete de Realengo em diante...) A um tempo atrás experimentei ficar no sapatinho e rodar a no máximo 100Km/h. Resultado! Quase 14 km/l no Sedan 1.8. Na pickup NUM CONSIGU andar assim...
Avatar do usuário
binoburigo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 08:47:28 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por binoburigo »

Galera to aqui de novo....pois bem depois de tudo (quem acompanha o topico sabe da minha historia ) ontem fui abastecer e fiz a media , galera fiz 10,5 isso mesmo 10,5 isso sem contar q andei 1 semana antes de mexer nos bicos , filtro de combustivel e velas , descontando a semana o carro chega a 11,2 o normal aqui em Londrina , agora quem ta preocupado com consumo tem q se lembrar q alem de bico limpo , filtro de combustivel , velas , bomba , pé , calibragem dos pneus , tipo de pneus e rodas ( no meu caso original ) o trafego pesa muito no consumo final mesmo pq um carro q fica 3 minutos parado no transito corresponde a 1 km andando alem de subidas forcarem muito o consumo.
mas é isso ai espero q minha criança fique nos 11 q ta loko de bom agora fazer 9 tava me tirando o sono....rsrsrsr
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”