Bom dia galera.
Meu Corsa é um wagon gls 98 com motor 1.6 16v e estou enfrentando um ENORME vazamento de combustível na flauta pelo lado do regulador de pressão... Gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema e a minha dúvida é, eu precisaria trocar a flauta ou poderia ser alguma questão de aperto ou reparo na mesma ? no caso eu notei que o regulador é soldado à flauta e se eu trocasse a flauta pela que não tem o regulador de pressão e comprasse o regulador a parte o carro funcionária da mesma maneira ?
Desde já agradeço !
[DÚVIDA] - Vazamento na flauta Corsa 1.6 16v mpfi
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Não conheço esse regulador soldado à flauta... o meu não é... mas o meu é 8V.
Troque o que quiser... até resoldagem vale... só não pode alterar a característica do regulador, pois é ele que mantém a pressão necessária ao seu motor, na flauta.
Troque o que quiser... até resoldagem vale... só não pode alterar a característica do regulador, pois é ele que mantém a pressão necessária ao seu motor, na flauta.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Então, o meu o corpo do regulador é junto a flauta. Eu pensei em trocar tudo porém achar a mesma peça é difícil aparecem muitas do 1.0 16v mas como o meu é 1.6 acredito que não sirva por conta da quantidade de combustível que ele utiliza. Mas obrigado pela atenção irmão !
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vamos por partes......vc tem certeza de onde vem o vazamento?
são dois componentes separados e de corpos metálicos, mas existem orings nas conexões entre ambos, alem de uma membrana interna....
veja se é pelo corpo realmente de algum deles, q duvido muito, aposto meus 2 centavos em algum oring ressecado.....
depois q tiver certeza a gente conversa sobre o q vai trocar
são dois componentes separados e de corpos metálicos, mas existem orings nas conexões entre ambos, alem de uma membrana interna....
veja se é pelo corpo realmente de algum deles, q duvido muito, aposto meus 2 centavos em algum oring ressecado.....
depois q tiver certeza a gente conversa sobre o q vai trocar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Então, segundo o mecânico é pelo regulador de pressão mesmo e o mesmo disse que teria de fazer a troca da flauta por conta da peça não ser separada. Quando a gente liga o carro que o motor tá batendo pra ligar ele jorra combustível um pouco a cima da entrada da segunda mangueira que é vista de cima quando se abre o capô. Mas dá pra perceber que vem do próprio corpo do regulador mesmo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não me lembro disso ser uma peça só não....se tivesse o catalogo eu confirmava essa encrenca
olhei na internet, tem fotos com e sem o regulador, entao pode ser q haja dos 2 jeitos, ou as q aparecem os 2 juntos é pq nao desmontaram....
olhei na internet, tem fotos com e sem o regulador, entao pode ser q haja dos 2 jeitos, ou as q aparecem os 2 juntos é pq nao desmontaram....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Pois é mano e essa tá sendo minha maior dificuldade pq não sei qual modelo vai no carro. Sinceramente. Mas não encontrei NENHUMA com o regulador junto da flauta nova pra comprar, todas que apareceram era usada. Nova eu achei somente as duas peças avulsas e a parte uma da outra
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
baixei o catalogo pra procurar, as noticias não são boas mesmo....tem a imagem do catalogo em anexo
o código do tubo distribuidor é esse 90470112 (lembrei q não atentei ao ano do seu carro pra pegar o código, deve ser um especifico, não lembro como estava o filtro do catalogo)
pelo q entendi do catalogo, vc é premiado com um ano q a peca é unica (97 e 98)
sinceramente, dependendo da dificuldade de conseguir a peça seria mais negocio comprar flauta e distribuidor separados de outro ano....
vc pode rancar a sua e levar pra analisar se a furacão bate pra fixar no coletor
o código do tubo distribuidor é esse 90470112 (lembrei q não atentei ao ano do seu carro pra pegar o código, deve ser um especifico, não lembro como estava o filtro do catalogo)
pelo q entendi do catalogo, vc é premiado com um ano q a peca é unica (97 e 98)
sinceramente, dependendo da dificuldade de conseguir a peça seria mais negocio comprar flauta e distribuidor separados de outro ano....
vc pode rancar a sua e levar pra analisar se a furacão bate pra fixar no coletor
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Novembro 2019 09:06:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Nossa brother... Vi a imagem lá no anexo.
Como dizem, desgraça pouca é besteira né kkkk
Já ouvi dizerem que meu Corsa veio da Argentina... Será que isso tem alguma relação com as peças diferentes w são usadas nele ? Eu queria saber qual a pressão do regulador mas agora acredito que o jeito é outra flauta mesmo do modelo que tá nele usada ou fazer o que vc falou de trocar flauta e regulador a parte.
Como dizem, desgraça pouca é besteira né kkkk
Já ouvi dizerem que meu Corsa veio da Argentina... Será que isso tem alguma relação com as peças diferentes w são usadas nele ? Eu queria saber qual a pressão do regulador mas agora acredito que o jeito é outra flauta mesmo do modelo que tá nele usada ou fazer o que vc falou de trocar flauta e regulador a parte.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
q eu saiba corsa b em lenta fica na casa dos 2,4, sem ser em lenta, sem vácuo no coletor vai pra 2,8
pode ser q venha de fora, eu nao sei os anos q vieram de fora....mas é um hipótese bem levantada, pq não faria sentido trocar o maquinário em um determinado ano e depois voltar...
nao sei se o catalogo ajuda ou atrapalha....olhando o código da flauta, 1.6 16V é diferente dos demais, so q o ano de aplicação lista 95-01, mas 95 era EFI
usei o filtro exatamente pro ano e modelo da sua wagon, como se imaginava, o regulador nem é listado, mas chamou atenção o item 10, parafuso do suporte do regulador.....da uma examinada se nao destaca um do outro de alguma forma por esse parafuso....
tem a imagem anexa
pode ser q venha de fora, eu nao sei os anos q vieram de fora....mas é um hipótese bem levantada, pq não faria sentido trocar o maquinário em um determinado ano e depois voltar...
nao sei se o catalogo ajuda ou atrapalha....olhando o código da flauta, 1.6 16V é diferente dos demais, so q o ano de aplicação lista 95-01, mas 95 era EFI
usei o filtro exatamente pro ano e modelo da sua wagon, como se imaginava, o regulador nem é listado, mas chamou atenção o item 10, parafuso do suporte do regulador.....da uma examinada se nao destaca um do outro de alguma forma por esse parafuso....
tem a imagem anexa
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 8095 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1661 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 1651 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 986 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 530 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4471 Exibições
-
Última mensagem por cpdanilo
-
- 5 Respostas
- 2013 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2816 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1936 Exibições
-
Última mensagem por SemControle