Sou novo aqui no fórum e estou passando uma dificuldade com meu classic life 2005 8v mpfi etanol.
O carro quando está em lenta sem pisar no acelerador fica estável a 1000 rpm, mas quando eu encosto bem de leve o pé no acelerador (até 1300 - 1500) a lenta começa a oscilar e quando solto o carro quase morre e volta.
Segue um vídeo demonstrando o problema que não consigo solucionar: https://drive.google.com/open?id=12FufV ... dbPVEnMQN6
Para constar já foram trocados:
- Cabos e velas de marca NGK
Atuador da lenta
Sensor de rotação
Solenoide de partida a frio
Vocês devem ter notado que não tem luz MIL acesa, mas algumas vezes o carro acende ela na partida e fica com ela acesa por mais 1 ou 2 partidas.
Quando faço o jumper no OBD para ver os códigos é mostrado 19 - sinal incorreto do sensor de rotação. O mesmo já foi trocado e está gerando corrente alternada. Também inspecionei a fônica e não encontrei sinais de avaria.
O sensor de temperatura raramente sai dessa marcação do vídeo então também estou providenciando a compra de uma válvula termostática nova.
A sonda lambda mesmo depois de 3 acionamentos da ventoinha não sai da casa dos 280 a 350 milivolts.
Alguém saberia me dar alguma pista?
Qualquer ajuda é bem vinda já estou meio sem sugestões...