Carro pega porém morre em seguida

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derson_bm
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Carro pega porém morre em seguida

Mensagem por derson_bm »

Boa tarde pessoal,
Troquei o simulador de sonda do meu carro e comecei a notar uma coisa estranha, quando vou ligar o carro, o mesmo pega de primeira, a rotação sobe um pouco acima dos 1000 e depois que a lenta normaliza o carro morre, ou seja, ligo o carro ele pega e depois morre. Será que a pressão da bomba está com problema ou pode ser o simulador o causador desse transtorno? Depois de um tempo o carro pega e funciona normal. Quando estou com pressa, depois da primeira tentativa, já passo para o gnv e nem rodo no álcool durante alguns quilômetros. O eletricista que trocou a peça do gnv acredita que seja a pressão e pediu para levar o carro lá para ele medir a pressão e verificar se não tem alguma mangueira rachada.
Alguém sabe o que pode ser?


Bange
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Mensagem por Bange »

Tá meio confuso a explicação do problema...
Vc liga no GNV ou no combustível ?
É na virada pro GNV que morre?
De fato a bomba pode ser a causadora, mas tem que testar pra ter certeza...


derson_bm
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Mensagem por derson_bm »

Bange escreveu:Tá meio confuso a explicação do problema...
Vc liga no GNV ou no combustível ?
É na virada pro GNV que morre?
De fato a bomba pode ser a causadora, mas tem que testar pra ter certeza...

Ligo no combustível(álcool) O carro pega porem quando a lenta estabiliza ele morre
Na segunda tentativa de ligar o carro, quando ele pega a rotação vai acima do 1000 rpm, nessa hora passo para o GNV e acelero, dá o estalo e o GNV entrou. Acho que deu para entender, depois de andar um pouco no gnv passo para o álcool e o carro funciona normal


Bange
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Mensagem por Bange »

Ok, vamos separar as coisas...
Um sistema não deve interferir no outro...mas pode...e isso é chato pra descobrir.
Pelo que vc falou, o motor morre ligando no combustível e quando vai estabilizando a ML (sem virar GNV).
Focando este problema, normalmente é TBI/motor de passo sujos...vc precisa limpar e ver o comportamento... é bom ver também o sensor da borboleta e, se tiver, o acelerador eletrônico... conferir a pressão da bomba tbm ajuda.
Não correlacione ao GNV até resolver tal problema.
Uma dica... quando o motor ficar muito tempo parado, ligue no combustível e só mude para o GNV quando a temperatura subir além dos 90°C ou qdo sair do azul ( dependendo do seu painel).


derson_bm
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Mensagem por derson_bm »

Bange escreveu:Ok, vamos separar as coisas...
Um sistema não deve interferir no outro...mas pode...e isso é chato pra descobrir.
Pelo que vc falou, o motor morre ligando no combustível e quando vai estabilizando a ML (sem virar GNV).
Focando este problema, normalmente é TBI/motor de passo sujos...vc precisa limpar e ver o comportamento... é bom ver também o sensor da borboleta e, se tiver, o acelerador eletrônico... conferir a pressão da bomba tbm ajuda.
Não correlacione ao GNV até resolver tal problema.
Uma dica... quando o motor ficar muito tempo parado, ligue no combustível e só mude para o GNV quando a temperatura subir além dos 90°C ou qdo sair do azul ( dependendo do seu painel).
Normalmente eu ligo no combustivel, porem desde quando trocou o simulador de sonda, o carro pega e morre logo em seguida. Seo carro pegar no alccol rodo nele um tempo antes de passar para o gnv. No gnv carro tá normal, quando preciso sair ligo o carro e no momento que a rotação sobe, passo para o gnv e acelero , dai acontece o estalo e passa para o gnv. Depois jogo para o alcool e normalmente o carro funciona normal. Já limpei tbi/motor de passo, porém desconfio que na limpeza o mecânico deva ter feito alguma caca e estragou essas peças.


Bange
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Mensagem por Bange »

Não tem essa de "se" pegar... tem que pegar...
A instalação do GNV, intercepta várias conexões normais do carro...bicos, MAP, lambda, roda fônica...uma boa instalação permite reconectar tudo manualmente, além da caixinha comutadora que opera relés no funcionamento. Já tive um problema na lenta e a origem era no conector do MAP.
Mas no seu caso eu creio que possa ser uma coincidência ter ocorrido após instalação do emulador...falo isto porque a ECU, ignora (por um tempo) os valores de lambda, até ela aquecer e mandar informação correta... acho que o procedimento é o mesmo até para sondas de 4 fios (que responde mais rápido).
Mas pra morrer o motor eu aposto mais no conjunto TBI....como é o seu atuador da ML? é solitário ou montado num bloco junto com borboleta e seu sensor?
De qq forma quando se mexe no atuador, deve-se fazer o aprendizado dele...cada um dos tipos tem um procedimento específico...foi feito?


derson_bm
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Mensagem por derson_bm »

Bange escreveu:Não tem essa de "se" pegar... tem que pegar...
A instalação do GNV, intercepta várias conexões normais do carro...bicos, MAP, lambda, roda fônica...uma boa instalação permite reconectar tudo manualmente, além da caixinha comutadora que opera relés no funcionamento. Já tive um problema na lenta e a origem era no conector do MAP.
Mas no seu caso eu creio que possa ser uma coincidência ter ocorrido após instalação do emulador...falo isto porque a ECU, ignora (por um tempo) os valores de lambda, até ela aquecer e mandar informação correta... acho que o procedimento é o mesmo até para sondas de 4 fios (que responde mais rápido).
Mas pra morrer o motor eu aposto mais no conjunto TBI....como é o seu atuador da ML? é solitário ou montado num bloco junto com borboleta e seu sensor?
De qq forma quando se mexe no atuador, deve-se fazer o aprendizado dele...cada um dos tipos tem um procedimento específico...foi feito?
Não sei como foi feito a limpeza, troquei de mecânico, pois o carro morria e ele falou que limpando tbi o problema seria resolvido, porém não resolveu, levei o carro em outro profissional e o problema era o simulador de sonda. O atuador se não me engano é solitário.
Tem alguma explicação do porque depois de um tempo o carro pegar e andar no álcool normal?


Bange
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Mensagem por Bange »

Motor já aquecido, situações mudam...tem que ver o problema no ponto em que ocorre.


Bange
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Mensagem por Bange »

Nesse caso, um scaner é valioso, pois mostrará todas as leituras de sonda e atuadores...


derson_bm
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Mensagem por derson_bm »

Bange escreveu:Motor já aquecido, situações mudam...tem que ver o problema no ponto em que ocorre.
Pode ocasionar um problema maior caso não arrume isso agora?


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